Toyota RAV4 Forums banner

Ruído do diferencial traseiro do Rav4

6.4K views 5 replies 3 participants last post by  Commando  
#1 ·
Olá a todos, sou novo no mundo RAV4, comprei um RAV4 de 1995 de 3 portas, 5 velocidades manual com 170.000km, gosto da Toyota por isso encontrei um barato, com um problema na 5ª mudança e um som (clunk-clunk) na diferencial traseiro (o meu mecânico disse-me que o barulho vinha das buchas) por isso troquei as buchas mas o barulho continuou, abrimos o diferencial e surpresa, tenho um diferencial traseiro torsen mas tem desgaste, não consigo encontrar aqui (em Portugal) uma substituição, alguma recomendação?

#2 ·
Você pode usar o diferencial traseiro de qualquer RAV4 até 2005... todos são iguais, exceto o fato de que alguns são torsen. Um diferencial aberto servirá diretamente no seu RAV4.

Você pode postar uma foto do seu diferencial sem a tampa?

#5 ·
Eu gato
Pode usar o diferencial traseiro de qualquer RAV4 até 2005... são todos iguais, exceto pelo fato de que alguns são torsen. Um diferencial aberto servirá diretamente no seu RAV4.

Pode postar uma foto do seu diferencial sem a tampa?
Image

Não consigo encontrar no eBay um diferencial com torsen, no meu ferro-velho local eles têm um diferencial normal, mas eu quero o torsen porque gosto de andar fora de estrada

#3 ·
Movido para o fórum correto para uma resposta melhor.

Todos os diferenciais traseiros de 1995-2005 têm as mesmas relações de engrenagem?

#4 ·
movido para o fórum correto para uma resposta melhor

Todos os diferenciais traseiros de 1995-2005 têm as mesmas relações de engrenagem?
Sim, todos com a mesma relação.

#6 · (Edited)