Toyota RAV4 Forums banner

Sistema RSA não funcionando (sem erros ou indicações) - simplesmente não mostrando nenhum sinal

2.5K views 6 replies 4 participants last post by  Kattori  
#1 ·
Vou iniciar um novo tópico focado especialmente neste, já que todas as outras coisas estão mais ou menos resolvidas.
Então, histórico -> Rav 4 XLE Premium 2021 importado dos EUA para a Europa.
Ambos os faróis substituídos por novos (mas aftermarket correspondentes ao OEM).
E agora todos os sistemas funcionam, incluindo assistência de faixa, controle de cruzeiro / radar / PCS / etc.

As únicas coisas pendentes (sem erros ou indicações) são que o carro não mostra nenhum sinal.
RSA está ligado, os níveis de notificação estão definidos para Visual e Som, nenhuma mensagem de erro é exibida, mas não funciona.

Não toquei no para-brisa (é o original) ou na câmera frontal.
Apenas alguma pintura no para-choque, substituindo os faróis, corrigindo o problema com a persiana ativa da grade que não abre corretamente.
Alguém pode me ajudar aqui? É possível que o RSA não funcione com sinais EUROPEUS?
Ou preciso fazer alguma calibração da câmera frontal depois que os faróis foram substituídos?
Na oficina, eles removeram o sensor de radar (88210-06050) e depois o reinstalaram.
Então, o que precisa ser feito para que o RSA funcione? Alguma calibração com ADAS ajudará?
Quaisquer pensamentos sobre os assuntos são bem-vindos, já que o revendedor oficial aqui não está muito interessado na minha versão americana :)

#2 ·
É possível que o RSA não funcione com os sinais da EUROPA?
Rav 4 XLE Premium 2021 importado dos EUA para a Europa.
Se os sinais europeus forem visualmente diferentes em forma, dimensões e idioma dos sinais dos EUA, duvido que o RSA do modelo dos EUA os "veja" e os exiba. O sistema provavelmente é programado para o idioma inglês e sinais padrão dos EUA.

#3 ·
Como acompanhamento: O RSA (Road Sign Assist) e o Sistema de Pré-Colisão (PCS) dependem da câmera instalada atrás do para-brisa e do espelho retrovisor para "ver" objetos. No entanto, os sistemas possuem uma programação de software que permite que uma Inteligência Artificial simples reconheça o que está vendo. O PCS só pode reconhecer algumas coisas, como explicado na captura de tela anexada do site oficial da Toyota. O PCS não consegue reconhecer um veado, um cachorro, uma árvore ou um poste de telefone. Da mesma forma, acho seguro dizer que o RSA também é programado para reconhecer apenas um número limitado de sinais específicos. Por exemplo: você não receberá avisos RSA para outdoors aleatórios, sinais do Burger King e de fast food, ou sinais de ponto de ônibus, ou sinais de nomes de ruas. Portanto, se você levar um modelo RAV dos EUA para a Europa, ele não reconhecerá nenhum sinal que não esteja em inglês, ou que tenha uma forma e tamanho que não sejam usados nos EUA.

Attachments

#5 ·
Então a questão é... Devo me preocupar com isso, já que 99% do tempo eu dirijo com AndroidAuto conectado e waze...
E para corrigir isso, será (muito provavelmente) necessário flashar a versão americana do software e substituí-la pela versão europeia, usando algumas ferramentas hacky.
Lembro-me que há algum tempo, quando estava flashando a bios do meu computador antigo, o processo travou e meu computador não inicializou mais, então precisei reprogramá-lo.
E isso parece muito semelhante a uma abordagem, portanto - por que arriscar por algo que não é grande coisa?
O mesmo se aplica ao rádio funcionando em números ímpares (fácil de corrigir com um dispositivo Android externo).
E temperaturas em F em vez de C (estou fazendo a conversão mentalmente em tempo real, então... agora é mais uma piada familiar do que um inconveniente.
,
No entanto, estou um pouco frustrado que a Toyota USA tenha bloqueado seus carros para a AT&T, então não há como conectá-los a uma operadora GSM europeia... e o aplicativo da Toyota é totalmente inútil.
Se eu puder consertar isso de alguma forma - será uma vitória!