Toyota RAV4 Forums banner
1 - 17 of 17 Posts

spicc999

· Registered
52 Posts
Discussion starter · #1 ·
Alguém de vocês atualizou este software por conta própria? Algum problema, preocupação ou sugestão? Como você verifica a versão atual do software em seu carro para ver se a atualização é realmente necessária, já que talvez a concessionária tenha instalado atualizações durante o período de manutenção gratuita? Obrigado

Já fiz várias das atualizações de download para USB em Rav4s anteriores desde 2015, nada para o '23 ainda, nunca tive problemas. As informações da versão podem ser encontradas na unidade principal.

Algum de vocês atualizou este software por conta própria? Algum problema, preocupação ou sugestão? Como você verifica a versão atual do software em seu carro para ver se a atualização é realmente necessária, já que talvez a concessionária tenha instalado atualizações durante o período de manutenção gratuita? Obrigado
Eu atualizei ambos no meu Limited 2019 algumas vezes. Na primeira vez, decidi tirar algumas fotos com a intenção de criar um guia. Em anexo está esse guia. Eu não precisei atualizar o software recentemente, mas não acho que nada tenha mudado.

Attachments

Eu fiz o meu recentemente (2020-Lim).
Foi assim que aconteceu.

Em outro tópico, alguém estava perguntando sobre como adicionar portas USB ao veículo usando o número da peça USB OEM.
Esse tópico me levou a olhar para o firmware do meu sistema.
Entrei e fiz uma "verificação de atualizações" e disse "nenhuma atualização disponível" (usa o recurso DCM/OTA para verificar).
Hmmm, isso me fez procurar, encontrei o site de atualizações, e ambos os firmwares precisavam ser atualizados, muitos números de versão após o meu estavam disponíveis para download.
Segui as instruções e fiz as duas atualizações. Não tenho certeza se reconheço alguma diferença.

Estou supondo que a verificação manual da tela provavelmente tem um bug em seu back-end e não consegue reconhecer corretamente que há atualizações reais disponíveis.

Estou a adivinhar que a verificação manual a partir do ecrã provavelmente tem um bug no seu backend e não consegue reconhecer corretamente que existem atualizações disponíveis.
Sem adivinhações; aconteceu-me o mesmo. Quando instalei um rádio Corolla no meu RAV4 ((43) Cheap Audio Plus 8" Display Upgrade with Corolla Radio | Toyota RAV4 Forums ), ele fez uma atualização imediata over-the-air quando o liguei pela primeira vez, e depois mostrou que estava atualizado depois disso. Quando verifiquei com o site de atualização de software da Toyota, mostrou que ainda havia outra atualização que eu precisava, então tive que baixá-la para um USB para instalação.

Visitei meu revendedor local hoje para uma manutenção programada. Pedi ao técnico para verificar se havia alguma atualização de firmware no meu RAV4 2020 hybrid limited. Surpreendentemente, houve uma atualização para a navegação. Mesmo que o site da Toyota mostrasse a versão de navegação 1150, o revendedor a atualizou para 1225. Talvez você devesse verificar com seu revendedor local na sua próxima visita.

Visitei meu revendedor local para uma manutenção programada hoje. Pedi ao técnico para verificar se havia alguma atualização de firmware no meu RAV4 2020 hybrid limited. Surpreendentemente, houve uma atualização para a navegação. Mesmo que o site da Toyota mostrasse a versão de navegação 1150, o revendedor a atualizou para 1225. Talvez você deva verificar com seu revendedor local em sua próxima visita.
Bem, você verificou o link de download usando seu VIN antes que o revendedor instalasse 1225?

Alguém pode fornecer um link para a atualização da UE para o sistema multimédia? Tenho um RAV4 2020 e tenho problemas de estabilidade com o CarPlay. A atualização de firmware mais recente para o mercado dos EUA parece resolver esses problemas, mas os concessionários da UE cobram um valor significativo para fazer a atualização. Sou perfeitamente capaz de colocar arquivos em uma unidade flash USB sozinho.

Poderia alguém fornecer um link para a atualização da UE para o sistema multimédia? Tenho um RAV4 2020 e tenho problemas de estabilidade com o CarPlay. A atualização de firmware mais recente para o mercado dos EUA parece resolver esses problemas, mas os concessionários da UE cobram um valor significativo para fazer a atualização. Sou perfeitamente capaz de colocar arquivos em uma unidade flash USB.
Parece que você está no caminho certo - a Toyota oferece atualizações de firmware para o sistema multimédia via USB para muitos modelos, incluindo o RAV4.

Os veículos da UE têm uma etiqueta VIN? Se sim, você pode consultar isso no site da Toyota
Os modelos da UE têm uma etiqueta VIN, mas observe que o firmware dos EUA não pode ser usado em modelos da UE devido a diferenças de rádio e talvez outras diferenças também. O software da UE, infelizmente, não está disponível para download e as concessionárias cobram bastante dinheiro por atualizações de software. Seria bom se alguém da Toyota UE pudesse carregá-los em algum lugar. :)

Decidi não fazer uma atualização de software na última vez que fiz a manutenção porque custou cerca de 200 euros e eles não puderam dizer se isso resolveria os problemas de estabilidade.

Os modelos da UE têm uma etiqueta VIN
Eu pensei que o site de download do firmware seria bom para todos os VINs, mas acho que estou errado. Parece estranho para mim que as atualizações básicas sejam restritas à instalação apenas pelo revendedor.

"O software disponível para download através deste site destina-se apenas a veículos fabricados para uso nos Estados Unidos continentais, Alasca e Havaí. "

1 - 17 of 17 Posts