Toyota RAV4 Forums banner
Status
Not open for further replies.
241 - 260 of 345 Posts
Eu acho que em algum momento alguém descobriu que o resistor "correto" é um de 4 ohms. Mas parece que os resistores de 8 ohms também funcionam. Para sua informação. Eu usei um de 4 ohms, 10W, e funciona muito bem.
Eu duvido que eles verifiquem um valor exato. Certamente tentarei valores mais altos quando for fazer a modificação, pois eles devem significar que menos calor é produzido pelo resistor.

“Então, Sr. RAV4h XSE, não é verdade que o senhor desativou intencionalmente e deliberadamente um dispositivo de segurança crítico que poderia ter evitado esses ferimentos trágicos ao meu pobre cliente, que agora não pode sustentar sua família e precisa de assistência constante com tarefas diárias simples?”

Eu vou deixar o meu conectado, por mais irritante que seja. ;)
Com a invenção de um pescoço, câmera de ré e janelas, se você atingir alguém ao dar ré, muito provavelmente, você não estava prestando atenção suficiente desde o início. Eu não sei se o seu RAV tem o aviso de aproximação ao dar ré que emite um bipe e tem setas mostrando de que lado alguém/algo está vindo, mas se eu ouvir o bipe e não conseguir ver ao redor de um veículo maior estacionado ao meu lado, os freios são acionados e eu paro e olho com mais atenção ou espero.

Estou pronto para matar este alienígena que vive sob o meu capô.

Tenho todas as peças hoje para uma instalação limpa. Esta será uma conexão e desconexão fáceis do alto-falante.

Qtd: 1 Conector de carcaça M: Número da peça: 90980-11168

Qtd: 2 Reparo de terminal W W: Número da peça: 82998-12450

Qtd: 1 resistor de 10W 8ohm

View attachment 168242 View attachment 168243
Obrigado por todas as informações sobre as peças. Eu não aguentava mais o barulho e mergulhei. A parte mais difícil foi tirar a tampa de plástico. Depois que tirei a tampa, foi moleza. Bem, até eu ter que colocá-la de volta.

Qtd: 1 Conector de carcaça M: Número da peça: 90980-11168 $10,54
Qtd: 2 Reparo de terminal W W: Número da peça: 82998-12450 $16,54
Qtd 1:10w ohm resistor $6,99 na Amazon

Custo total ~$36
Silêncio.....Inestimável!!

Agora não vou acordar a casa toda quando sair para trabalhar de manhã!!

Este é o conector da carcaça montado + 2 terminais de reparo. Os cabos verdes foram apenas empurrados e encaixados

169127

Aqui está o resistor, com um pouco de solda para evitar que ele se solte.
169128

Eu o envolvi em um pouco de fita isolante para protegê-lo da sujeira e da umidade. Também peguei uma caneta hidrográfica para colorir os fios verdes
169129

Finalmente, eu o prendi com algumas abraçadeiras supersônicas.
169130

Ao aproximar, você mal consegue vê-lo.
169131

Eu ligo o alto-falante novamente antes de levá-lo para a manutenção, só por precaução. A caixa à prova de intempéries com interruptor é muito legal e me permite ligar o coral de anjos demoníacos sempre que o levo à concessionária. Não tenho certeza se o som será necessário para passar na inspeção de segurança estadual no Texas no próximo ano.

Obrigado por todas as informações das peças. Eu não aguentava mais o barulho e mergulhei. A parte mais difícil foi tirar a tampa de plástico. Depois que tirei a tampa, foi moleza. Bem, até eu ter que colocá-la de volta.

Quantidade: 1 Conector de carcaça M: Número da peça: 90980-11168 $10,54
Quantidade: 2 Reparo de terminal W W: Número da peça: 82998-12450 $16,54
Quantidade 1: resistor de 10w ohm $6,99 na Amazon

Custo total ~ $36
Silêncio.....Inestimável!!

Agora não vou acordar a casa toda quando sair para trabalhar de manhã!!

Este é o conector da carcaça montado + 2 terminais de reparo. Os cabos verdes apenas empurraram e encaixaram

View attachment 169127

Aqui está o resistor, com um pouco de solda para evitar que ele se solte.
View attachment 169128

Eu o envolvi em um pouco de fita isolante para protegê-lo da sujeira e da umidade. Também peguei uma caneta hidrográfica para colorir os fios verdes
View attachment 169129

Finalmente, eu o prendi com algumas abraçadeiras supersônicas.
View attachment 169130

Ao ampliar, você mal consegue vê-lo.
View attachment 169131
Com essas fotos incríveis e números de peças para tudo, eu puxei o gatilho. Encomendei os 2 fios e o conector ontem na Toyota e eles apareceram hoje, e o resistor também está aparecendo hoje da Amazon. O doce silêncio será meu por cerca de US$ 36, e valerá cada centavo.

A única mudança que eu faria é não envolver o resistor com fita adesiva, pois ele pode esquentar. Eu usaria termorretrátil nas conexões soldadas, mas deixaria o próprio resistor exposto.

Save
Eu ligo o alto-falante novamente antes de levá-lo para a manutenção, só por precaução. A caixa à prova de intempéries com interruptor é muito legal e me permite ligar o coral de anjos demoníacos sempre que o levo à concessionária. Não tenho certeza se o som será necessário para passar na inspeção de segurança estadual no Texas no próximo ano.
Eu gosto do som do silêncio, mas eliminar esse recurso de segurança pode ser financeiramente letal se alguém se envolver em um acidente com um pedestre. (Eu cobri meu alto-falante com Peel N Seal Aluminum (ferragem Lowe's) para reduzir o volume do alto-falante.)
Keith

$37+15 minutos = SILÊNCIO! É tão fácil puxar 5 parafusos (10 mm) e 5 clipes para tirar aquela proteção de plástico. Antes de montar de volta, liguei o carro e ativei o Modo EV e coloquei na marcha a ré, sem aviso e sem som. Parafuso de 12 mm segurando o alto-falante e prendi o resistor com abraçadeiras onde estava.

Alguém neste tópico descobriu de onde vêm os fios que alimentam o alto-falante AVAS? Gostaria de instalar um simples interruptor liga/desliga dentro da cabine do carro para que eu possa facilmente desativar o AVAS ao sair da minha garagem, pois moro em um condomínio tranquilo. Além disso, as garagens são diametralmente opostas, então o som irá amplificar e ricochetear. Até que eu resolva isso (o carro não estará aqui por algumas semanas), vou apenas ligar o desembaçador para garantir que o ICE ligue quando eu sair, mas essa é uma solução desajeitada que eu preferia mudar. Quando o AVAS está desligado, não me importo, na verdade prefiro, se a mensagem de aviso aparecer que o sistema não está funcionando e é hora de ver o revendedor, pois isso me lembrará que preciso ligá-lo novamente. Fora de casa, não tenho problemas com o barulho. Eu poderia chegar aos fios no AVAS e fazer isso lá, mas pode ser melhor se a fiação da fonte for acessível de dentro da cabine.

Obrigado antecipadamente!

Alguém neste tópico descobriu de onde vêm os fios que alimentam o alto-falante AVAS? Gostaria de instalar um simples interruptor liga/desliga dentro da cabine do carro para que eu possa desativar facilmente o AVAS ao sair da minha garagem, pois moro em um condomínio tranquilo. Além disso, as garagens são diametralmente opostas, então o som irá amplificar e ricochetear. Até que eu resolva isso (o carro não estará aqui por algumas semanas), vou apenas ligar o desembaçador para garantir que o ICE ligue quando eu sair, mas essa é uma solução desajeitada que eu preferia mudar. Quando o AVAS está desligado, não me importo, na verdade, prefiro, se a mensagem de aviso aparecer que o sistema não está funcionando e é hora de ver a concessionária, pois isso me lembrará que preciso ligá-lo novamente. Fora de casa, não tenho problemas com o barulho. Eu poderia chegar aos fios no AVAS e fazer isso lá, mas pode ser melhor se a fiação da fonte for acessível de dentro da cabine.

Obrigado antecipadamente!
Encontrei isso em minha coleção de documentos postados neste fórum

Ele mostra a fiação do sistema VPNS. Pode ajudar.

O conector A9 são os fios rosa e verde no módulo sob o capô.

Não sei onde o conector A45 está localizado, mas ele se parece com isto:
169970

Parece que a única linha que pode ser útil é a conexão IG ao Controlador do Alto-falante de Aproximação do Veículo e que vem do fusível ECU-IG1 NO.3 que alimenta tudo isso:

169971

O conector de junção G89 seria sua melhor aposta para descobrir como esse fusível alimenta todos esses dispositivos e ver se você pode isolar o fio que vai para o Controlador do Alto-falante de Aproximação do Veículo.

169972

O conector G89 se parece com isto:

169973

Attachments

• Like
Reactions: NatureBoy
Save
O conector A9 são os fios rosa e verde no módulo sob o capô.

Eu não sei onde o conector A45 está localizado, mas ele se parece com isto:
View attachment 169970
Obrigado por isso. Você acha razoável presumir, instalando um interruptor em linha em um dos fios que vão de A9 para o alto-falante?

Obrigado por isso. Você acha razoável presumir que, instalando um interruptor em linha em um dos fios que vão de A9 para o alto-falante?
Como o conector A9 é o conector para o qual estou apontando com a seta vermelha abaixo, se você cortar um desses fios e colocar um interruptor entre eles, ele agirá como se estivesse desconectando o gerador de ruído. Agora, se você tentasse seguir o fio rosa e verde até um local sob o painel, seria isso que você estaria procurando. Eu imagino que, logo após o conector A9, esses fios se percam dentro de um chicote de fios maior que leva a A45.

Obrigado @juniorkirk pelo uso da sua foto.
170012

Save
Como o conector A9 é o conector para o qual estou apontando com a seta vermelha abaixo, se você cortar um desses fios e colocar um interruptor entre eles, ele agirá como se estivesse desconectando o gerador de ruído. Agora, se você tentasse seguir o fio rosa e verde até um local sob o painel, seria isso que parece estar procurando. Eu imagino que, logo após o conector A9, esses fios se percam dentro de um chicote de fios maior que leva ao A45.

Obrigado @juniorkirk pelo uso da sua foto.
View attachment 170012
Ótimo, muito obrigado por isso. Quando o carro chegar aqui, darei uma olhada e verei se consigo encontrar para onde esses fios vão. Parece um projeto, então primeiro veremos o quão desagradável é o som ao sair da garagem. Tenho fantasiado desde que gosto da ideia do ICE ter suas peças lubrificadas antes da necessidade de acelerar, pode ser suficiente ligar o desembaçador antes de ligar o carro para forçar o ICE a ligar, então, depois que o carro sair e estivermos prestes a entrar na rua do nosso condomínio, podemos desligar o desembaçador e retomar o modo EV. Isso dará ao carro cerca de 90 segundos com o ICE funcionando, o que será suficiente para cobrir as peças com óleo, mantendo as RPMs muito baixas.

Agradeço sua boa ajuda!

@NoelinColorado Para sua informação: o ICE também faz barulho…
Além disso, a mensagem de erro irritante para quando o alto-falante é desconectado pode não desaparecer apenas ao ligar a chave e reconectá-lo (pode ser necessário reiniciar para registrar que o problema foi corrigido).

241 - 260 of 345 Posts
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.