Toyota RAV4 Forums banner

Recolha de informações dos Serviços Conectados da Toyota

3.2K views 9 replies 7 participants last post by  cawrav4pa  
#1 ·
Olá,
Compramos um novo XLE Hybrid há uma semana e estamos a explorar as funcionalidades. Como é um XLE, não tem todos os extras incorporados que se obtêm nas versões XSE ou Limited, mas uma das coisas que nos intrigou foi a capacidade de "serviços conectados", para a qual nos inscrevemos. Dei uma olhada nas declarações de privacidade do carro e fiquei realmente surpreso.

A Toyota afirma que, para dados de condução, dados de localização e dados de exibição multimédia, "Armazenaremos esses dados por um período de tempo não superior a 20 anos a partir da data de recebimento por nós, a menos que de outra forma exigido por lei, processo legal ou litígio." Além disso, na definição de quais dados de condução eles coletam, eles afirmam: "Dados de condução. Coletamos seus Dados de Comportamento de Condução (“Dados de Condução”) que incluem a aceleração e a velocidade com que seu veículo é conduzido, a direção da viagem e o uso da direção e da funcionalidade de frenagem em seu veículo."

Depois de ler isso, estou a considerar cancelar este serviço, pois parece um pouco demais "big-brother-ish". Alguém mais tem as mesmas reservas sobre isso? Eu ficaria muito mais confortável se eles apagassem os dados de localização e condução após 60 dias ou algo assim.

#2 ·
Sentindo-se culpado por alguma coisa? Andando em alguns lugares, eh...indesejáveis? o_O

Depois que você está na rede... :D
A menos que você esteja usando seu Rav para roubar bancos ou fazer números ou algo parecido... você é apenas "Um entre muitos"... eles só usam essa informação contra você se você tentar processá-los por algo como um veículo desgovernado, etc...
"Não se preocupe... não usaremos seus padrões de direção pessoal contra você..." A MENOS QUE 👈:geek:

#6 ·
Tenho as mesmas reservas que você @jrginnc. Você receberá muitas respostas inteligentes sobre isso.

Eu não acredito em facilitar para as pessoas rastrearem minhas coisas. Eu não acredito em EULAs enormes que têm uma tonelada de coisas que você nunca abriria mão se fossem facilmente apresentadas. Eu não posto o número da minha placa. Minha "Localização" nos meus celulares está desligada, mas sei que posso ser encontrado por pings da torre e por maneiras mais nefastas como StingRays. A menos que eu veja uma necessidade real de que os aplicativos no meu telefone tenham permissões para coisas, todos estão desligados. Há tanta coleta de dados sendo feita; dificulte para "eles".

A questão é por que deixá-los ter? Por que facilitar? O que há para "mim" em ser descuidado com a situação?

Optar por sair é meu voto.

#7 ·
Já é ruim o suficiente que o registrador de dados de eventos armazene informações, supostamente apenas os últimos 30 segundos, mas isso faz parte de ser dono de um veículo moderno, permitir que qualquer pessoa armazene mais dados não é algo que eu faço quando tenho a opção.

#8 ·
Você tem uma preocupação. Enquanto você for o proprietário deste veículo, seus hábitos de direção serão rastreados.

Há alguns estranhos aqui dando votos :giggle:

É a sua vida... faça o que você acha que é melhor se você não tiver proteções para cobrir roubo de identidade.