Toyota RAV4 Forums banner
1 - 20 of 50 Posts

RAV4PRIMEGIRL

· Registered
2024 RAV4 XSE PP Prime
87 Posts
Discussion starter · #1 ·
Eu sei que houve inúmeras discussões sobre se devemos optar pelo engate de fábrica de 2" ou por um de reposição. Estou considerando um engate de reposição de 1 1/4" para o meu RAV4 PP XSE Prime 2024 para pendurar um suporte de bicicleta e não instalar um chicote de luzes de reboque com ele. Meu Prime tem o "Kick" para abrir a porta traseira. Algum de vocês instalou um engate de 1 1/4" e, em caso afirmativo, qual? Parece não ser tão intrusivo na distância do solo quanto os de reposição de 2" parecem ser? Além disso, o 1 1/4" que você está usando ainda afeta a função "kick" do portão? OBRIGADO antecipadamente! RAV4Girl

Se você estiver colocando peso no engate, terá um suporte muito mais estável com o de 2". Minha filha tem o StealthHitch com um suporte de bicicleta de alumínio no meu Prius '11 antigo, e é muito mais estável do que o de 1 1/4", que é um brinquedo na minha opinião. Acredito que você queira o engate OEM para o seu Rav4 "Heavy Battery", não importa o que você esteja transportando.

Eu sei que houve inúmeras discussões sobre se devemos optar pelo engate de fábrica de 2" ou por um de reposição. Estou considerando um engate de reposição de 1 1/4" para o meu RAV4 PP XSE Prime 2024 para pendurar um suporte de bicicleta e não instalar um chicote de luzes de reboque com ele. Meu Prime tem o "Kick" para abrir a porta traseira. Algum de vocês instalou um engate de 1 1/4" e, em caso afirmativo, qual? Parece não ser tão intrusivo na distância do solo quanto os de reposição de 2" parecem ser? Além disso, o 1 1/4" que você está usando ainda afeta a função "kick" do portão? OBRIGADO antecipadamente! RAV4Girl
Faça o pesado com certeza.
Você pode não precisar da capacidade de carga.
Mas é bom ter o ponto de reboque extra para tirá-lo de uma vala.

Há bons kits que funcionam com o recurso de abertura do pé traseiro.

Você ficará bem com um engate de 1 1/4 para pendurar uma bicicleta (bicicletas). Você perderá o 'kick', a menos que você realoque o sensor, pelo que ouvi falar com OEM ou aftermarket.

Eu fui 2" porque estou carregando duas e-bikes de ~65 lb, mas posso comprar uma extensão de suporte de bicicleta que adiciona mais duas bicicletas. Achei que preferia preparar para o futuro em vez de ter que atualizar mais tarde. Além disso, posso usar o engate para outros fins. Como @Big Bird afirmou, sim, perdi a capacidade de chute da porta traseira, mas estou sobrevivendo bem sem esse recurso.

Os membros deste fórum encontraram uma solução para a perda do sensor de chute, redirecionando o fio do sensor na cobertura do para-choque.

Na minha humilde opinião, opte por um engate de 2" porque você nunca sabe quando pode precisar de um.

2" ou nada. 1-1/4" são para carros incapazes de rebocar qualquer coisa. Ainda não sou proprietário de um Prime, mas puxei uma tonelada de drywall com meu RAV4 08' na minha carreta. Prepare seu investimento para o futuro e seu potencial valor de revenda. Não o prejudique, e um bom mecânico ou proprietário DIY pode mover o sensor do pedal de forma limpa.

O sensor de chute com o engate Curt de 2" ainda funciona, desde que você saiba onde chutar. Sem modificações. Adicionarei mais um voto em 2" ou nada. Faz toda a diferença na robustez dos suportes de bicicleta (usei 1 1/4" anos atrás quando não tive escolha), dia e noite.

Se for um engate de reboque aparafusado onde a cobertura do para-choque traseiro não precisar ser cortada, o sensor de chute ainda deve funcionar. A desvantagem é que o engate fica ligeiramente mais baixo em comparação com o OEM, o que afeta o ângulo de saída, geralmente apenas um problema para alguém com uma entrada muito íngreme ou, mais provavelmente, fora de estrada. Se um reboque for rebocado, ele tenderá a andar um pouco mais com o nariz para baixo do que um OEM devido ao engate mais baixo.

Se a cobertura do para-choque for cortada, o loop do sensor embutido no para-choque precisará ser redirecionado ao redor do orifício para que o sensor funcione. Esta é uma solução não original que um revendedor provavelmente não fará. Se for apenas cortado, o loop do sensor deve ser desconectado e o conector do lado da carroceria selado contra corrosão, pois alguém relatou que a corrosão entrou em um conector aberto e causou problemas com o computador do carro.

No que diz respeito a 1-1/4 e 2", além de muito mais flexibilidade para reboque, um engate de 2" terá um arranjo de montagem muito mais robusto, o que o torna um lugar muito sólido para prender um cabo ou correia se o carro precisar ser retirado de uma vala. Eu uso meu Prime ocasionalmente como ponto de amarração e reboque e não estou preocupado em causar nenhum dano ao conectar ao meu engate de 2". Eu tenho um anel de reboque tipo olhal que desliza para dentro do receptor que eu uso.

Meu Prius tinha 1 1/4", o que parecia certo para ele. Com o Prime, 2" era uma certeza. Eu carrego o engate da bola do meu reboque o tempo todo, mesmo quando não há reboque planejado, embora eu resista um pouco ao seu peso, apenas para ter um ponto de fixação rápido e fácil, se necessário.

Os rapazes do Diesel Brothers tiveram uma falha semelhante com uma cinta de recuperação cinética monstruosa, onde arrancaram o guindaste da parte traseira de um transportador de tanques Oshkosh. Ninguém se machucou.

Embora eu esteja usando a bola como um lugar para puxar há mais de 50 anos, e estivesse prestes a ignorar este tópico sem ler, também sou um operador de guindaste certificado e, estranhamente, neste inverno comprei (ainda não usado) minha primeira cinta de recuperação "elástica", e alguns segundos no vídeo tudo fez sentido para mim, por que NÃO usar o velho hábito de usar a bola com certeza não era uma boa ideia. Ao contrário de uma corrente ou de minhas antigas cintas gastas, que têm pouca ou nenhuma elasticidade (embora sua falha ainda não fosse bonita), as cordas/cintas elásticas feitas para esse fim são uma questão totalmente diferente, pense em um estilingue. Tenho todo tipo de equipamento de rigging, certificado para elevação aérea, que posso usar para fazer o mesmo trabalho, que terá que puxar todo o engate do carro, não apenas quebrar a bola, não vou mais puxar a bola.
Acabei de assistir mais um pouco do vídeo e vi que era um engate rebaixado, o que de certa forma explica como ele falhou em oposição a um puxão direto na bola, mas ainda assim vou parar de usar a bola.

Alguém notou relutância da concessionária em adicionar um engate OEM em um RAV4?

Me deram acesso ao custo com uma taxa de mão de obra reduzida ($100/hora) devido a um vendedor que me disse para voltar na segunda-feira, quando as peças estivessem abertas, e "eles vão me conectar" já que o departamento de peças estava fechado no domingo à noite, quando comprei o carro.

Instalei barras transversais, barras laterais, para-lamas e algumas outras coisas, mas a concessionária hesitou e relutou em fazê-lo... Eles queriam que eu fosse a uma loja de trailers na rua e fizesse isso por uma fração do preço.

Ainda não fiz isso - mas estava curioso para saber se alguém mais notou relutância em fazer o trabalho para um engate COM chicote elétrico.

Engates e fiação de terceiros não OEM funcionam bem em um 24 Prime?

1 - 20 of 50 Posts