Toyota RAV4 Forums banner

Por que a pressão dos pneus no aplicativo é N/A?

8.7K views 15 replies 11 participants last post by  420benz  
#1 ·
Meu Toyota Rav 4 Trail 2023 nunca mostra a pressão dos pneus no aplicativo.
É sempre N/A.
Como posso verificar a pressão dos pneus?

#4 ·
Medidor de pressão dos pneus. É uma boa ideia ter um no carro de qualquer maneira.

Medidor de pressão dos pneus
Isso parece um medidor de alta qualidade. A maioria dos medidores do tipo bastão que você compra na Wally World são lixo.

Eu tenho meu antigo medidor alemão Drager e um medidor de mostrador Porsche genuíno que eu uso. O Drager tem quase 60 anos e ainda lê o mesmo que o medidor Porsche.

#5 ·
Meu Toyota Rav 4 Trail 2023 nunca mostra a pressão dos pneus no aplicativo.
É sempre N/A.
Como verifico a pressão dos pneus?
View attachment 204090 View attachment 204090
Peguei meu 2024 na última quinta-feira e passei algumas horas frustrantes tentando fazer com que os valores da pressão dos pneus aparecessem no painel de instrumentos. Depois de pesquisar um pouco neste fórum, descobri que, por alguma razão desconhecida, a Toyota Canada não parece achar que precisamos disso aqui no Canadá. Meu Ford Explorer 2007 tem um TPMS!

#6 ·
Peguei meu 2024 na última quinta-feira e passei algumas horas frustrantes tentando fazer com que os valores da pressão dos pneus aparecessem no painel de instrumentos. Depois de pesquisar um pouco neste fórum, descobri que, por alguma razão desconhecida, a Toyota Canada não parece achar que precisamos disso aqui no Canadá. Meu Ford Explorer 2007 tem um TPMS!
É porque é obrigatório por lei nos EUA e aparentemente não no Canadá. Por mais que eu goste da conveniência de ver as pressões dos pneus exibidas no painel, pessoalmente acredito que o conceito de obrigar tal coisa é absurdo.

#7 ·
Serei honesto - acho esses sensores de pressão dos pneus pouco confiáveis. Ele dirá aleatoriamente que um dos meus pneus está muito mais baixo do que os outros e, em seguida, verificará 30 minutos depois e tudo estará igual. Eu entendo as flutuações de temperatura, mas minha regra de ouro é enchê-los no meu Costco local uma vez por mês.

#10 ·
Serei honesto - acho esses sensores de pressão dos pneus pouco confiáveis. Ele dirá aleatoriamente que um dos meus pneus está muito mais baixo do que os outros e, em seguida, verificará 30 minutos depois e tudo estará igual. Eu entendo as flutuações de temperatura, mas minha regra de ouro é enchê-los no meu Costco local uma vez por mês
Seu Costco faz isso por você porque você comprou pneus deles?

#8 ·
Bem, pode não ser super preciso, mas, por outro lado, é melhor do que apenas ter uma luz de pressão dos pneus e ficar a pensar qual é.

Com o Prius v, eu tive esse problema, olhei para todos os meus pneus e não houve problema, descobriu-se que era o pneu sobressalente que também tinha um sensor na época.

Treinou-me para ignorá-lo e reclamar no departamento de serviço quando o vejo, o que foi mau quando aconteceu no meu R4H. Era um R4H de 2020, e eu ignorei porque estava frio, mas depois fiquei a pensar porque é que o meu carro estava a puxar ligeiramente para a direita.

Acontece que eu andei com um pneu furado (dianteiro direito) por cerca de 3 milhas, prego nele. Felizmente, não estraguei a jante, mas estraguei a parede do pneu, então tive que comprar um pneu novo.

Ter pelo menos uma ideia de qual pneu está realmente baixo é de alguma forma útil.

#9 ·
Apenas uma observação; mesmo que você tivesse as pressões dos pneus disponíveis no aplicativo, não é em tempo real, a menos que você esteja operando o veículo. Ao operar o veículo, a pressão dos pneus está disponível na tela, o que é mais fácil de acessar e visualizar. Se você não estiver operando o veículo, o aplicativo fornece as pressões dos pneus a partir da última vez que você usou o veículo, e não a pressão atual dos pneus. Você pode ter um pneu furando lentamente, o aplicativo pode mostrar a pressão dos pneus boa a partir da última vez que você operou o veículo.

#11 ·
Só uma observação; mesmo que você tivesse as pressões dos pneus disponíveis no aplicativo, não é em tempo real, a menos que você esteja operando o veículo. Ao operar o veículo, a pressão dos pneus está disponível na tela, que é mais fácil de acessar e visualizar. Se você não estiver operando o veículo, o aplicativo fornece as pressões dos pneus da última vez que você usou o veículo, não a pressão atual. Você pode ter um pneu furando lentamente, o aplicativo pode mostrar a pressão dos pneus boa desde a última vez que você operou o veículo.

A pressão individual dos pneus na tela é útil para saber qual pneu pode estar perdendo pressão durante a operação do veículo.
Exatamente isso.

as pressões atuais começam um minuto depois que o veículo começa a rolar.

se o veículo ficar parado por 20 minutos ou mais, os sensores não transmitem
e só acordam quando (a) rolando ou (b) mudança repentina de pressão, como deixar muito
ar sair e encher novamente