Toyota RAV4 Forums banner
1 - 20 of 24 Posts

VinnyF

· Registered
31 Posts
Discussion starter · #1 ·
Eu já usei 2 conjuntos de palhetas desde maio passado. Primeiro, comprei Bosch na Auto Zone. No primeiro mês, elas foram boas e depois começaram a tremer e a oscilar no para-brisa por meses, estava piorando, elas não limpavam bem o para-brisa. Em outubro, comprei palhetas Treco na Advanced Auto Parts e, novamente, no primeiro mês, elas foram boas e agora, a partir de ontem, a da esquerda está tremendo e oscilando quando as uso. Paguei um bom dinheiro por essas palhetas. Por que isso está acontecendo? Quais são as melhores palhetas recomendadas para o meu Rav4 2016 e onde é o melhor lugar para comprá-las?

Eu passei por 2 conjuntos de palhetas desde maio passado. Primeiro, peguei Bosch da Auto Zone. No primeiro mês, eles foram bons e depois começaram a tremer e oscilar no para-brisa por meses, estava ficando ainda pior, eles não estavam limpando bem o para-brisa. Em outubro, peguei palhetas Treco da Advanced Auto Parts e, novamente, no primeiro mês, elas foram boas e agora, a partir de ontem, a esquerda está tremendo e oscilando quando eu as uso. Paguei um bom dinheiro por essas palhetas. Por que isso está acontecendo? Quais são as melhores palhetas recomendadas para meu Rav4 2016 e onde é o melhor lugar para comprá-las?
Tive um problema semelhante com meu XLE 2016. Fui aconselhado a experimentar palhetas de silicone que encontrei na Amazon. Elas são mais caras, mas duram cerca de duas vezes mais. Não sei se isso resolverá seu problema, mas funcionou para mim.

Discussion starter · #7 ·
Vou limpar o meu para-brisa com álcool e experimentar o Nu Finish nele. Há um vídeo no YouTube do Scotty Kilmer sobre como fazer isso e que quando os limpadores não funcionam bem, você deve polir o seu para-brisa com esta coisa e que não tem cera, por isso é bom para o vidro. Eu vi o vídeo e realmente fez a diferença, então vou tentar isso e ver se funciona e, claro, limpar as minhas palhetas do limpador.

Eu vou limpar o meu para-brisa com álcool e experimentar o Nu Finish nele. Há um vídeo no youtube do Scotty Kilmer sobre como fazer isso e que quando os limpadores não funcionam bem, você deve polir o seu para-brisa com essa coisa e não tem cera, então é bom para o vidro. Eu vi o vídeo e realmente fez a diferença, então eu vou tentar isso e ver se funciona e limpar as minhas palhetas, é claro
Scotty Kilmer. Um cara muito engraçado. As pessoas deveriam apenas assisti-lo pelas risadas e informações.

Eu uso preparações alcoólicas para limpar os limpadores de para-brisa desde muito antes de Scotty ser uma sensação no 'Tube'. Ouvi falar sobre isso pela boca do povo. ;)

Tenho usado recargas OEM há anos, funcionam muito bem, a $7-$8 cada uma, é uma pechincha.
Eu também!

Você tem um link ou nome e onde procurar? Obrigado!
A concessionária... Elas não são tão caras. Se for uma concessionária sem escrúpulos, eles podem dizer que elas não existem e tentar te vender limpadores novos.

Minha concessionária local cobra $10 CAD cada e os funcionários de peças os instalam de graça.

Eu uso as lâminas Peak Optix da Sam's Club há muito tempo e são as únicas que tendem a durar sem ficar barulhentas, pular, riscar, etc. depois de algumas semanas, como outras. Elas parecem permanecer boas e silenciosas. Costumo substituir após 9-12 meses ou mais. YMMV, pois vejo que as avaliações no samsclub.com não são ótimas, mas por cerca de US$ 11, elas são muito melhores do que quaisquer outras opções mais baratas que encontrei. Meus US$ 0,02.

Discussion starter · #15 ·
Então, com base nas respostas, acho que é melhor da próxima vez comprá-los no concessionário. Parece que os últimos 2 que comprei, que foram Bosch e depois Treco, parecem realmente apertados, pois quase não cabem. Os originais tinham mais espaço entre eles

Da última vez que comprei palhetas para os veículos da família, fiquei chocado com o quanto as lojas de autopeças estavam cobrando. A mesma palheta pode ser encontrada na Costco por US$ 8,99 (em comparação com US$ 22). Ainda não experimentei a concessionária (3,2 km abaixo da estrada), mas com certeza daria uma chance na próxima vez. Quanto a Scotty Kilmer, eu amo o cara, especialmente quando ele começa a analisar qualquer coisa alemã. lol

1 - 20 of 24 Posts