Toyota RAV4 Forums banner
1 - 9 of 9 Posts

adarko19

· Registered
6 Posts
Discussion starter · #1 ·
Olá pessoal,
Novo proprietário de Rav4 aqui e novo em tudo relacionado a carros. Estava me perguntando se alguém aqui poderia me ajudar. Para começar, tenho um Rav4 2006.
Minha tomada de 12v está danificada e não funciona. Então, sendo aventureiro, tirei o painel do painel e desconectei. Agora preciso substituí-lo.
Fiz o upload de algumas fotos para dar a vocês uma ideia do que estou vendo.

Meu problema é que não sei onde ou como conseguir um novo ou substituí-lo. Tudo o que vejo online é diferente do que tenho. Dito isso, alguém sabe como possivelmente conectar um diferente? Você também notará na foto que existem baias de expansão para mais tomadas. Eu também gostaria de adicionar uma tomada USB dupla lá e também não sei como fazer isso. Alguém pode ajudar???

Edição: Eu sei que não é o fusível, apenas para sua informação. Verifiquei e substituí várias vezes. A tomada de 12v está quebrada

Attachments

Porque não substituir a porta de 12V por esta porta USB dupla? Eu instalei esta na parte traseira do meu console para os passageiros do banco traseiro e ela é muito bem feita e deve caber naquele painel:

Discussion starter · #4 ·
Como você recomendaria conectar nos fios? Acabei pedindo uma tomada de 12v de outra marca que vou apenas conectar com um fusível adicional e deixar aquela tomada antiga pendurada. Parecia a solução mais fácil para alguém que não sabe muito como eu.

Não tenho a certeza do que quer dizer com "deixar aquele velho a pender", mas eu cortaria-o e usaria conectores de crimpagem em linha para ligar o novo em vez de ter fios soltos.

• Like
Reactions: adarko19
Como você recomendaria que eu conectasse os fios? Acabei pedindo uma tomada de 12v de outra marca que vou apenas conectar com um fusível e deixar a antiga pendurada. Parecia a solução mais fácil para alguém que não sabe muito como eu.
Você conecta os fios usando estes conectores. Vídeo como emendar o fio. Os fios da tomada têm dois fios: o fio branco é positivo (alimentação) e o branco com listra preta é negativo (terra).

Discussion starter · #8 ·
Por que não substituir a porta de 12V por esta porta USB dupla? Eu instalei esta na parte traseira do meu console para os passageiros do banco traseiro e ela é muito bem feita e deve caber naquele painel:

Acabei comprando algo semelhante, vou ver como funciona. Se eu decidir adicionar mais, vou com esses!

1 - 9 of 9 Posts