Toyota RAV4 Forums banner

Decisão Rav4 2007: Sport vs. Limited

39K views 75 replies 28 participants last post by  HeavyB  
G
#1 ·
Certo, então tenho sido um leitor ávido deste fórum há um mês ou mais. Eu estava bem decidido a comprar um Rav4 em julho, mas então o Acura RDX saiu. Atrasiei minha compra para investigar, então decidi que não era uma opção. Então o CRV redesenhado saiu. Novamente, atrasei para fazer alguma pesquisa e decidi ir com o RAV4.

Agora, esperei tempo suficiente para os modelos 2007 saírem. A única decisão difícil que tenho que tomar agora é se devo pegar o modelo Sport ou o modelo Limited.

Anotei as diferenças significativas entre os recursos padrão dos dois, tanto quanto posso descobrir:

Sport:
+ Rodas cromadas de 18"
+ Suspensão esportiva
- Capa do pneu sobressalente rígida/macia
+ Molduras dos pára-lamas (quão perceptíveis são elas?)
+ Flint Mica

Limited:
- Rodas de 17"
+ Grelha cromada
+ Capa do pneu sobressalente totalmente rígida
+ Filtro de partículas no controle climático do ar condicionado
+ Banco elétrico de 8 vias com apoio lombar elétrico

Eu tenho 1,93 m e estou realmente curioso sobre quanta vantagem o banco elétrico de 8 vias com apoio lombar elétrico tem no Limited em comparação com o banco elétrico de 6 vias no Sport. Alguém tem alguma experiência?

Eu realmente gostaria de obter algumas opiniões daqueles que possuem os modelos '06 e descobrir quão significativas são essas diferenças, ou se há alguma que estou perdendo. Obrigado!

G
#5 ·
Funzo said:
Um pouco relacionado com o tópico: qual é o custo do acessório da capa rígida do pneu sobressalente por si só?
Essa é uma boa pergunta. Não acho que seja possível encontrar uma capa de pneu sobressalente rígida em Flint Mica, pois essa cor só está disponível no modelo Sport.

Se eu comprar um Sport, vou comprá-lo em Flint Mica.

G
#6 ·
DamonteZen said:
Essa é uma boa pergunta. Não acho que seja possível encontrar uma capa de pneu sobressalente rígida em Flint Mica, pois essa cor só está disponível no modelo Sport.

Se eu comprar um Sport, vou comprá-lo em Flint Mica.
Na verdade, acho que outro tópico forneceu a resposta para as duas perguntas:

http://www.toyota-parts.com/MC-CEJC-EE.aspx

Aparentemente, existe um número de peça para a capa Flint Mica pintada.

G
#7 ·
Eu dirigi um Sport antes de ter o meu Limited. O assento do motorista é muito desconfortável. Parece que não consigo encontrar o ajuste certo para ficar confortável. Vá com o Limited. Acredite em mim, você ficaria mais confortável dirigindo com o suporte lombar. Fez muita diferença.

#15 ·
Ok, vou oferecer alguma ajuda aqui. Eu mesmo tenho quase 1,93 m. Curiosamente, me encaixo melhor no ajuste manual do assento do que no assento elétrico. Acho que isso foi mencionado em algum outro lugar neste fórum, mas o assento manual realmente parece oferecer mais espaço do que o elétrico. Não tenho certeza do porquê de haver menos ajuste em uma ou mais áreas, mas se você está preocupado com o espaço, opte por um assento não elétrico.

Pessoalmente, gosto mais da aparência do Sport, incluindo as rodas de 18" e os alargadores de pára-lama. A única coisa que gosto mais na aparência do Limited é a grade.

Quanto ao conforto, o Sport é confortável o suficiente no banco do motorista para mim. Não há suporte lombar ajustável, mas o suporte padrão é adequado. Pessoalmente, eu iria com o Sport.

#16 ·
Acho que tudo se resume à suspensão desportiva ou ao controlo climático automático, ao banco elétrico e ao couro..........essas parecem ser as únicas grandes diferenças entre o desportivo e o limitado, além das pequenas coisas como rodas e pneus diferentes ou faróis escurecidos ou cobertura de pneu sobressalente com fechadura ou alargadores de pára-lamas.......a menos que as pequenas coisas sejam importantes para esse indivíduo........

#17 ·
Ainda não conduzi um Sport, mas um artigo num jornal local há vários meses (que me convenceu a comprar o RAV4) afirmava que o Limited tinha uma condução mais suave do que o Sport. Não sei se a diferença é assim tão notória e não foi o fator decisivo para mim, tanto quanto as opções que eu podia obter com o Limited em comparação com o Sport.

G
#18 ·
Uma consideração entre o desportivo e o limitado em que eu tinha pensado eram as rodas. Sim, o desportivo parece mais bonito do que o limitado, mas são mais largas e, estando na Nova Inglaterra, seriam piores na neve. Já tive problemas suficientes com os pneus mais largos no meu último SUV e não queria voltar a isso.

#21 ·
O Sport de 2006 vem com opções de teto solar e JBL (basta olhar para o meu), ao contrário do que alguns proprietários de Limited postaram (a menos que seu revendedor nem se deu ao trabalho de lhe dar uma brochura de 2006).

Em suma:

Sport: mais agressivo, orientado para o desempenho.

Limited: mais orientado para o luxo.

Faça a sua escolha.

#22 ·
Resumiu-se ao passeio para minha esposa e eu. Testei tanto o Sport quanto o Limited em diversas ocasiões e descobri que o passeio do Sport era muito difícil para nós e nosso bebê. Muitas estradas ruins em NJ. O passeio do Limited foi suave, mas o manuseio ainda é mais do que precisamos em um SUV.

G
#23 ·
RadRAV4 said:
O Sport 2006 VEM com opções de teto solar e JBL (basta olhar para o meu), ao contrário do que alguns proprietários de Limited postaram (a menos que seu revendedor nem se deu ao trabalho de lhe dar uma brochura de 2006).

Resumindo:

Sport: mais agressivo, orientado para o desempenho.

Limited: mais orientado para o luxo.

Faça a sua escolha.
E o imobilizador/chip da chave! Muita desinformação neste tópico!

Eu digo, vá dirigi-los, SE você conseguir encontrar 2 comparáveis no mesmo lote... o que eu aposto que você não consegue. Tive que esperar 2 semanas para conseguir o meu.

G
#24 ·
Ainda não conduzi nenhum dos dois, mas geralmente prefiro o Limited. Uma preocupação que tenho é se o Limited com o V6 tem uma suspensão reforçada para lidar com o peso e a potência extras. Suspeito que tenha a mesma suspensão dos carros de 4 cilindros. Talvez isso seja suficiente.

G
#25 ·
lloydmarie said:
Uma preocupação que tenho é se o Limited com o V6 tem uma suspensão reforçada para lidar com o peso e a potência extras. Suspeito que tenha a mesma suspensão dos carros de 4 cilindros. Talvez isso seja suficiente.
Não acho que a suspensão seja modificada em relação à base, mas posso estar errado. Acho que também depende do seu estilo de condução. Se você prefere menos rolagem nas curvas, o Sport é para você. Se você realmente não se importa e gosta dos outros recursos "sofisticados", o Limited é melhor para você.

Alguém também mencionou o aumento do preço dos pneus de 18" em relação aos de 17". Fui e calculei o preço dos pneus OEM para o Sport e o Limited e vai custar cerca de US$ 100 a mais pelos pneus de 18". Claro que isso vai variar se você for com outro pneu. Eu estava olhando para o Yokohama G91A (pneu de fábrica aqui no sudeste). É caro - cerca de US$ 170 por pneu para o 18" - YOW!