Toyota RAV4 Forums banner

Chave Rav4 2010 Sem Símbolo (ponto ou "G")

4.1K views 21 replies 6 participants last post by  billy39  
#1 ·
Olá a todos,

Acabei de comprar um novo (usado) Rav4 de 2010, e ele veio com apenas 1 chaveiro. Comecei a procurar como conseguir chaves extras. Entendi que as chaves de substituição devem ter o mesmo símbolo que a original, sendo o símbolo um ponto ou um "G".

No entanto, a chave que recebi com meu Rav4 2010 não tem ponto nem "G" na lâmina. Esta é a única chave que o proprietário anterior tinha, então não tenho certeza do que fazer. Alguma sugestão sobre o que devo fazer?

Obrigado!

#6 ·
Soa como um modelo Base de 2010 sem imobilizador, apenas com entrada sem chave.
Tenho quase certeza de que o imobilizador era obrigatório em todos os RAV4 4.3 no Canadá. Se o carro tiver uma luz "Security" piscando no painel, ele tem o imobilizador.

#8 ·
Estou no Canadá e o Rav4 é um modelo 4wd Base de 2010. Estou assumindo que é canadense, já que o odômetro está em KM.

Acabei de ir à concessionária e o vendedor de peças disse que esta é uma chave original... o que é meio estranho, já que não acho que meu Rav4 tenha abertura remota do porta-malas (não funcionou quando pressionei o botão no chaveiro). Ele não sabia se eu precisaria de uma chave de substituição com ponto ou "G".

Não sei se o meu tem imobilizador. Como é que a "luz de segurança piscando no painel" se parece? Vou verificar.

#9 ·
Estou no Canadá e o Rav4 é um modelo Base 4wd de 2010. Estou assumindo que é canadense, já que o odômetro está em KM.

Acabei de ir à concessionária e o vendedor de peças disse que esta é uma chave original... o que é meio estranho, já que não acho que meu Rav4 tenha uma abertura remota do porta-malas (não funcionou quando pressionei o botão no chaveiro). Ele não sabia se eu precisaria de uma chave de substituição com ponto ou "G".

Não sei se o meu tem imobilizador. Como é que "a luz de segurança piscando no painel" se parece? Vou verificar.
View attachment 199952 View attachment 199953
Não há escrita nesta chave. Observe o logotipo da Toyota e as informações da chave ausentes. É uma chave aftermarket. Eu não confiaria no que o vendedor de peças diz, pois ele não sabia o que significa uma chave g ou ponto. Estes designam o tipo de criptografia usado no chaveiro, por isso você precisa saber qual é.