Toyota RAV4 Forums banner
1 - 20 of 42 Posts
Discussion starter · #4 ·
Eu não entendo este produto. Demorei mais tempo para escrever esta mensagem do que para remover o bujão de drenagem.
Por que se preocupar em responder? :confused:
Eu gosto disso pelas seguintes razões:

É mais rápido do que remover o bujão de drenagem.
É mais limpo do que um bujão de drenagem.
Nenhum bujão caiu na panela.
Sem preocupações com as roscas da panela de drenagem...
Eu não tenho que ir para a guerra sobre a arruela de esmagamento na internet.

Fora isso, posso comprar muitas juntas de bujão de drenagem pelo preço da válvula. Como CircusEnvy disse, não é difícil ou demorado remover o bujão de drenagem. Talvez 5 segundos.

Discussion starter · #6 ·
Eu puxei mais bujões de drenagem do que a maioria aqui combinada (sem contar outros mecânicos profissionais) e vi estes serem derrubados e danificados. Eles penduram muito mais baixo do que o bujão de drenagem original.

Fora isso, posso comprar muitas juntas de bujão de drenagem pelo preço da válvula. Como CircusEnvy disse, não é difícil ou demorado remover o bujão de drenagem. Talvez 5 segundos.
Uau, tipo de uma resposta real para minha pergunta.... No accord não pende nada.... No Rav, o plugue aponta para baixo em um ângulo....?

Agora turma, algum de vocês instalou um e tem fotos...?

Ainda não consegui instalar um no Rav porque estamos com cerca de 27.000 milhas nele, então as únicas trocas de óleo até agora foram na concessionária. Se eu conseguir bons preços nas trocas de óleo na concessionária, posso simplesmente continuar usando o serviço deles. Caso contrário, provavelmente adicionarei uma válvula Fumoto ao Rav, embora com aquele filtro interno retardado a troca de óleo vá exigir ferramentas e ser bagunçada de qualquer maneira.

De alguma forma, faz você se perguntar se alguém que afirma que vai pendurar mais baixo já olhou para o bujão de drenagem em um Rav.
Acredito que você esteja se referindo à minha postagem. Sou um Técnico Mestre Certificado ASE com certificação de Nível 1 Avançado. Também sou um Técnico de Reparo Reconhecido do Missouri. Sou empregado profissionalmente como mecânico desde o final dos anos 70. Eu possuo um RAV4 2010. Fico ofendido com seu comentário.

Acredito que você está se referindo à minha postagem. Sou um Técnico Mestre Certificado ASE com certificação de Nível Avançado 1. Também sou um Técnico de Reparo Reconhecido pelo Missouri. Sou empregado profissionalmente como mecânico desde o final dos anos 70. Eu possuo um RAV4 2010.

Eu me ofendo com seu comentário.
Então, em quais veículos você viu esses danificados e arrancados (que também não tinham danos na bandeja ou na estrutura)?

Quanto a ser mecânico, aqueles de nós que trabalham em casa não têm o luxo de um elevador ou um poço e uma bandeja de drenagem que nos permite posicionar a nós mesmos e nossas mãos para permanecer fora do caminho do óleo, enquanto posicionamos a bandeja para pegar o que está saindo.

Eu troco óleo desde 1997 e essas válvulas, instaladas em veículos com folga suficiente, são uma dádiva de Deus.
O '04 Rav4 da minha esposa estava muito perto do chão e o Fumoto teria pendurado muito baixo, então eu usei um Fram Sure Drain naquele. Funcionou muito bem.
Eu adorava trocar o óleo naquele carro... gire o volante para a direita e tudo estava lá.

Discussion starter · #10 ·
Assim que alguém começa a listar as realizações de sua vida, eu fico surdo.
Eu fiz uma pergunta simples e, como de costume, a internet responde com non sequiturs.

QUEM tem um? Como ele se encaixa no RAV4?
Eu juro que é como falar com minha esposa
Quanto custou aquele vestido? - Estava em promoção.

Eu não entendo este produto. Levei mais tempo para escrever esta mensagem do que para remover o bujão de drenagem.
Eu puxei mais bujões de drenagem do que a maioria aqui combinados (sem contar outros mecânicos profissionais) e vi estes serem derrubados e danificados. Eles penduram muito mais baixo do que o bujão de drenagem original. Obrigado, no entanto, àqueles que podem ler as instruções e tentaram dar uma contribuição útil.

Eu vou rastejar lá dentro e simular algo porque de um vídeo do YT parece que ele se inclina para baixo. Eu acho que os pontos positivos superam os negativos.
(toque os chorões) Mas eu vi alguns derrubados ou danificados... E eu vi alguns bujões vazando ou bujões deixados soltos por idiotas da jiffy lube e mecânicos supostamente altamente certificados...
/rant

Eu tenho um Fumoto no meu '13 RAV e ele funciona perfeitamente. Por causa da localização do bujão de drenagem, se uma pedra subir alto o suficiente para arrancar sua válvula Fumoto, MUITAS outras coisas ruins estão prestes a acontecer.

Acidentes podem acontecer? Claro! Puxa, meu vizinho teve uma pedra voadora que rasgou um buraco no filtro de óleo dele. Eu não acho que ninguém diria que devemos abrir mão dos filtros de óleo! Novamente, este argumento é baseado puramente na colocação do bujão de drenagem do RAV GEN 4. Pessoalmente, gosto de ter isso porque acho que evita muitos problemas. Eu troco meu próprio óleo 95% das vezes, mas houve algumas vezes que estive muito ocupado, então levo para uma oficina. Tive dois bujões de drenagem arrancados por esses caras, sendo um deles ruim o suficiente para que eu tivesse que substituir o cárter. Sabe o que é mais rápido que um bujão de óleo? Eu uma válvula Fumoto, ha!

Eu gosto:

Não se preocupar com roscas cruzadas.
Não ter óleo quente escaldante por toda a minha luva de nitrila e pelo meu braço.
Não se preocupar com arruelas de esmagamento.
Sem respingos na panela. Basta conectar um tubo de plástico de 3/8" e jogá-lo na panela.
Facilidade de coleta de amostras de óleo para análise. Deixo o óleo começar a escorrer, desligo, coloco a mangueira no pote, ligo de volta. Tão fácil e limpo.

Eu pessoalmente acho que eles valem a pena. Dito isso, eu coloco-os em meus carros caso a caso, dependendo do ângulo e da folga. Mas para os RAVs GEN 4, estes são ótimos!

So, it's been a while....and nothing bad has happened....Time has been saved, hands kept clean/un-burned...it has been all the good things I thought it would be, and none of the bad...
Sim... Ainda estou esperando a próxima troca de óleo da minha esposa para instalar o dela no Rav dela, mas tenho um no meu Corolla '16 desde junho passado e não tive nenhum problema.

Se funcionar bem no Corolla, certamente funcionará no 4.4 Rav.

Discussion starter · #18 ·
Eu acabei de fazer o Fumoto F103sx... Não estou muito entusiasmado com isso... Achei que seria legal com o novo design.... Permitindo que você gire o corpo da válvula de várias maneiras, mas na verdade, é para cima (Incrível, fora do caminho, ângulo errado para uma boa drenagem) ou para baixo... E para baixo fica mais baixo do que eu gostaria... A série F103, sendo em linha, seria melhor para esta aplicação... Na próxima troca de óleo, verei, no entanto, se simplesmente afrouxá-lo um pouco nos anéis de vedação, me permite girá-lo para baixo... Tony Edit: Não pude esperar.... Tentei afrouxá-lo gradualmente para ver se conseguia girá-lo para baixo em uma boa posição de drenagem... Bem quando isso aconteceu, começou a vazar... Não é bom. Talvez eu pudesse usar um espaçador de 1/16". Afrouxar um pouco e girar para drenar, girar para cima e apertar. Só quero usá-lo para tornar as trocas de óleo menos bagunçadas...

Olá pessoal, eu estava apenas me perguntando se alguém confirmou que todo o óleo escorreu como normalmente faria se o fumuto não estivesse instalado? Estou pensando em comprar um, mas estou um pouco preocupado que alguma quantidade de óleo velho ainda possa estar na bandeja. Então, basicamente, alguém já tentou drenar o máximo possível do fumoto e, em seguida, remover o fumoto para ver se alguma quantidade adicional significativa de óleo escorre?

Há uma pequena quantidade, mas certamente não "significativa", desde que você permita tempo de drenagem suficiente.
Não resta óleo velho suficiente para descolorir o óleo novo.

1 - 20 of 42 Posts