Toyota RAV4 Forums banner

Capacidade real do depósito de combustível??

53K views 24 replies 18 participants last post by  FKHeath  
#1 ·
De acordo com a Toyota, meu RAV4 Hybrid XLE 2017 tem capacidade para 14,8 galões no tanque de combustível. Hoje, deixei-o quase vazio com as luzes de advertência acesas, o medidor ligeiramente acima da linha inferior e o computador me dizendo que eu tinha 25 milhas de gasolina restantes. Entrei no posto de gasolina e só consegui adicionar cerca de 10,6 galões de gasolina no tanque, o que significa que ainda tenho pelo menos 4 galões de combustível no tanque antes de encher!

Esta é uma característica de "segurança" que a Toyota implementou para que eu não fique sem gasolina? 4 galões restantes no tanque com minha média real de 30 MPG deveriam me levar pelo menos 100 milhas antes de ficar vazio, por que o computador e todos aqueles avisos começaram a aparecer e me dizer que eu só tinha 25 milhas restantes?

Além disso, onde o ponteiro do medidor estava não se parece em nada com ainda 4 galões de combustível restantes. Isso é normal, ou devo pedir à Toyota para analisar isso?

#6 ·
Isto é completamente normal. Todos os RAV4 Hybrids são assim.

Você deve procurar um posto de gasolina quando o aviso aparecer.
Eu pessoalmente acho que esta é a atitude errada - aceitar a "linha da empresa" em absoluto. Eu gosto da Toyota, estou no meu 3º aqui nos EUA; Eu vivi em Toyota City (Koromo-cho), Itsutsugaoka por 7 anos entre designers e outros engenheiros e executivos da empresa; Eu disse que gosto da Toyota? Claro que sim, mas isso não significa que tudo o que eles fazem está certo.

Não se trata de QUEM está certo, mas de O QUE está certo. 4 galões de 14 (quase 30%) não usados na medição do medidor? Isso é ridículo. Uma calibração de 15% no máximo ou menos seria suficiente. SABER que você tem 4 galões restantes quando está vazio é mais sedutor para esticar os limites do que saber qual é a verdade real. "O que" está certo é mais importante do que "Quem" está certo. Claro, podemos "pesquisar", mas isso não significa que devemos aceitar tudo sem avisá-los de que algumas coisas precisam mudar.

Houve reclamações suficientes neste fórum sobre este problema (faça uma pesquisa) que a Toyota provavelmente precisa mudar sua abordagem sobre o medidor de combustível no RAV4.

#5 ·
Tenho que adicionar a isto. Fiz o meu quarto reabastecimento no meu RAV4 híbrido de 2018 esta manhã. A luz de combustível acendeu e a quilometragem indicou-me 30 milhas até vazio. Foram 11,553 galões num depósito de 14,8 galões.

Não só isso, mas o depósito de gasolina TRANSBORDOU antes que a bomba desligasse automaticamente! Não sei se foi a bomba ou o carro. Depois, quando aparafusei a tampa de gasolina de volta, ela clicou uma vez, mas parecia estar torta. Tirei-a para a substituir corretamente e agora não clica de todo. Ugh... pelo menos não vou precisar de gasolina tão cedo.

#9 ·
Tenho que acrescentar a isto. Fiz o meu quarto reabastecimento no meu RAV4 híbrido de 2018 esta manhã. A luz de combustível acendeu e a quilometragem indicou-me 30 milhas até ficar vazio. Foram necessários 11,553 galões num tanque de 14,8 galões.

Não só isso, mas o tanque de gasolina DERRAMOU antes que a bomba desligasse automaticamente! Não sei se foi a bomba ou o carro. Então, quando aparafusei a tampa de gasolina de volta, ela clicou uma vez, mas parecia estar torta. Tirei-a para substituí-la corretamente e agora não clica mais. Ugh... pelo menos não precisarei de gasolina tão cedo.
Você deve substituir essa tampa se ela não clicar, pois pode não vedar bem e causará problemas e diminuirá a sua quilometragem de gasolina.

#8 ·
Eu também notei este "problema" no meu carro. Diz que estou com pouco combustível e que só posso andar mais 40 km. Quando reabasteço, só consigo colocar 42 litros. Não acho que faltem 14 litros para andar 40 km. Parece que a Toyota realmente quer que não fiquemos sem gasolina com nossos carros. De qualquer forma, meu carro consome 6,5L/100km, o que é ótimo para um carro de 1,8 toneladas com motor a gasolina. Muito satisfeito com isso.

#16 ·
Peço desculpa por reviver o post antigo, mas queria obter alguns detalhes adicionais.

Tenho um RAV4 H 2017 XLE (desde 2017). Nunca prestei muita atenção à quantidade de gasolina que costumo reabastecer. Lembro-me do número de 720 km de alcance após o reabastecimento total e foi assim por algum tempo. Recentemente, comecei a notar que o alcance é agora de 630 km em vez de 720 km (uso sempre gasolina Costco 91). Decidi começar a verificar quantos litros eu conseguia obter ao reabastecer. O número máximo de litros que obtive foi 45L, o que é 11L inferior à capacidade real.

É um alcance normal e a quantidade de litros?

Obrigado

#17 ·
Não tenho certeza sobre a faixa, mas pare de gastar dinheiro com gasolina de 91 octanas. De forma alguma é melhor para o seu motor do que a gasolina normal de 87 (eu presumo que os EUA e o Canadá têm a mesma métrica para o número de octanas?). Você economizará cerca de 5000 $ CAD durante a vida útil do carro.

#18 ·
Se você fosse como eu, que veio de um Chevy Blazer de 2003, sou grato pelo que tenho. O Blazer tinha um tanque de 18 galões. Você dificilmente conseguia chegar a 250 milhas antes de sentir o medo de ficar sem gasolina. Se eu fosse dirigir apenas em rodovias, acho que conseguiria chegar a cerca de 300 milhas. Eu poderia pelo menos estar indo bem mais de 300 milhas no RAV4 híbrido. A única coisa que tive que me acostumar é que você não ganha mais alcance quando dirige apenas em rodovias.

#20 ·
@darula8; O medidor/calculadora de combustível no meu 2018 R4H Limited parece excessivamente conservador.

Com o tanque cheio, ele estima 370-400 milhas, dependendo da média de mpg do meu tanque anterior, e ajusta-se em tempo real. Ao dirigir, a contagem de "milhas até o reabastecimento" acompanha bem a taxa de consumo real e a quilometragem. (Eu consigo 30-32 mpg consistentemente com os tipos de direção que faço.)

Mas... Quando o medidor indica "Vazio", há pelo menos mais um galão (portanto, mais de 30 milhas) no tanque. Esse combustível aparentemente não está incluído no cálculo de "milhas até o reabastecimento". Ainda não dirigi até o ponto de ficar sem gasolina, mas excedi o ponto "Vazio" em mais de 25 milhas sem me preocupar.

Eu consigo facilmente 400 milhas com um tanque, independentemente do que o medidor/lembrete da babá diz. Portanto, a publicidade refletiria minha experiência do mundo real corretamente. YMMV 😅

#21 ·
Isto é para qualquer pessoa aqui que possa não entender por que você não pode usar todo o combustível. A Toyota faz isso de propósito, é para evitar um reparo caro ou o inconveniente de uma avaria. A razão para isso é manter sua bomba de combustível sempre submersa. Para que ela não falhe, devido ao superaquecimento. Sim, você pode usar o resto do combustível, mas por que arriscar danificar o carro? Quando a Toyota se esforçou para construir um sistema para evitar isso. Faça o que quiser, mas isso afetará a confiabilidade do seu carro ou caminhão, e não é essa confiabilidade que o fez comprar uma Toyota em primeiro lugar?

#22 ·
Isto é para qualquer pessoa aqui que pode não entender por que você não pode usar todo o combustível. A Toyota faz isso de propósito, é para evitar um reparo caro ou o inconveniente de uma avaria. A razão para isso é manter sua bomba de combustível sempre submersa. Para que não falhe, devido ao superaquecimento. Sim, você pode dirigir o resto do combustível, mas por que arriscar danificar o carro. Quando a Toyota se esforçou para construir um sistema para evitar isso. Faça o que quiser, mas isso afetará a confiabilidade do seu carro ou caminhão, e essa confiabilidade não é o motivo pelo qual você comprou um Toyota em primeiro lugar?
Eu não entendo algumas pessoas. Isso nunca foi sobre ficar vazio ou sobre reparos caros. Por que as pessoas que insistem em 4 - 4 1/2 galões restantes não estão reclamando que o Camry vai longe demais com 2 1/2 galões restantes, ou modelos Toyota para esse assunto. O que há de tão majestoso em declarar que o RAV4 está acima de todos os outros veículos e que ele sozinho precisa ser defendido pelos 30% ou 4 galões restantes. Não é assim para outros modelos da Toyota. Então, por que você está defendendo este modelo de veículo? Não faz sentido. Eu "estou" fazendo o que quero com meu Camry híbrido e ele tem mais de 390.000 milhas e NUNCA fiquei sem gasolina, mas ele NÃO envia um aviso quando atinge a marca de 4 ou 4,5 galões restantes.

Esta defesa de 4,5 galões restantes é apenas fumaça e mostra ignorância das recomendações de engenharia da linha completa da Toyota.

#23 ·
De acordo com a Toyota, meu RAV4 Hybrid XLE 2017 tem capacidade para 14,8 galões no tanque de combustível. Hoje, deixei-o quase vazio com as luzes de advertência acesas, o medidor ligeiramente acima da linha inferior e o computador me dizendo que eu tinha 25 milhas de gasolina restantes. Entrei no posto de gasolina e só consegui adicionar cerca de 10,6 galões de gasolina no tanque, o que significa que ainda tenho pelo menos 4 galões de combustível no tanque antes de encher!

Este é um recurso de "segurança" que a Toyota colocou em prática para que eu não fique sem gasolina? 4 galões restantes no tanque com minha média real de 30 MPG devem me levar pelo menos 100 milhas antes de ficar vazio, por que o computador e todos aqueles avisos começaram a aparecer e me dizer que eu só tinha 25 milhas restantes? Além disso, onde o medidor de agulha estava não parece de forma alguma que ainda restam 4 galões de combustível. Isso é normal ou devo pedir à Toyota para analisar?
Capacidade do tanque de combustível do Rav4
Obrigado
Tenho meu RAV4 Hybrid 2019 há cerca de 5 meses e encontrei um problema importante com a capacidade do tanque de gasolina. Pouco depois de comprar o veículo novo, percebi que qualquer enchimento do tanque era incompleto. A capacidade de combustível é de 14+ galões e raramente consigo colocar 8-9 galões quando está quase vazio. A concessionária substituiu o tanque, o que não resolveu o problema. A Toyota está ciente do problema, mas ainda não tem uma solução. Mais alguém está enfrentando esse problema de ter apenas 2/3 da capacidade de combustível e, portanto, distâncias mais curtas para esvaziar? Alguém teve sorte em resolvê-lo?

#25 ·
Tenho meu RAV4 Hybrid 2019 há cerca de 5 meses e encontrei um problema importante com a capacidade do tanque de gasolina. Pouco depois de comprar o veículo novo, percebi que qualquer enchimento do tanque era incompleto. A capacidade de combustível é de 14+ galões e raramente consigo colocar 8-9 galões quando está quase vazio. A concessionária substituiu o tanque, o que não resolveu o problema. A Toyota está ciente do problema, mas ainda não tem uma solução. Alguém mais está enfrentando esse problema de ter apenas 2/3 da capacidade de combustível e, portanto, distâncias mais curtas para esvaziar? Alguém teve sorte em resolvê-lo?
Este tópico foi discutido à exaustão no fórum. Sugiro que você use a função de pesquisa para encontrá-los.

O manual do proprietário está certo; dimensionalmente, o tanque de combustível do RAV4 conterá o que ele afirma. Mas há um espaço de reserva no topo em que você não pode colocar combustível.

O RAV4 de 5ª geração inicial teve um problema de enchimento e houve um T-SB que substituiu o tanque de combustível e, às vezes, a bomba de combustível. Procure por isso.