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1 - 20 of 22 Posts

dude15099

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Discussion starter · #1 ·
O meu pedal de travão vai até ao chão quando paro. Ele desce lentamente. Não há fugas no sistema e o meu nível de travão está cheio. Eu sangrei o sistema há algum tempo e coloquei fluido de travão novo. Tem estado bom. Mas hoje, quando o conduzi, o pedal começou a descer quando parei. Acho que a bomba de travão avariou. Mas funciona com a embraiagem, então como sei qual substituir? Ou devo substituir ambos? Obrigado.
 
Ainda consegue acumular pressão de travagem para parar?
Você já olhou para todas as linhas flexíveis (borracha) dos freios enquanto alguém segura o pedal, para ter certeza de que não há uma protuberância em uma delas?
Talvez valha a pena tentar sangrar os freios novamente (a embreagem e os freios são separados, um pode funcionar bem e o outro pode ter ar).
Os freios e a embreagem compartilham o mesmo reservatório, essa é a única coisa em comum entre os dois. Se a embreagem estiver funcionando, eu a deixaria em paz.
 
O pedal a descer é mau. Se estiver a perder *qualquer* fluido, tem um problema. Descobri que o RAV4 era muito difícil de sangrar... O que você está a descrever pode ser o servo-freio. É mais difícil parar?
 
Provavelmente são as borrachas do cilindro mestre gastas ou o furo do cilindro está corroído. O fluido de freio é higroscópico, sim, uma palavra grande, mas significa que atrai a umidade da atmosfera. Esta se acumula no cilindro e o corrói.
Se você pisar no freio com força, ele fica duro? Se você colocar o pé levemente, ele vai até o chão?
Estas são as maneiras de diagnosticar um cilindro mestre defeituoso. Você não perderá nenhum fluido, pois é um vazamento interno na vedação principal. A segunda vedação mantém o fluido dentro, mas não produz a pressão.
Um cilindro mestre novo ou recondicionado deve resolver seu problema.
 
Cara,
Uma coisa que me deixou confuso ao fazer os freios do meu RAV4 é que no meu RAV4 com transmissão manual - o fluido de freio para os freios é, na verdade, isolado do resto do nível do fluido. Isso resultou em eu sugar ar para o meu sistema porque o fluido de freio parecia cheio, mas na verdade estava vazio no meio. O design é para evitar que um vazamento/falha do cilindro mestre da embreagem cause uma falha nos freios. Não sei se é o mesmo nos automáticos.

Se o seu pedal realmente for até o chão, então eu concordo com o acima - é o cilindro mestre. Se ele descer mais do que o normal e for difícil parar, então é o servo freio.

Para substituir os cilindros mestres de freio em Toyotas, eu não uso mais não-OEM. É uma das poucas peças (junto com um cilindro mestre de embreagem quando eles são separados) que eu tive *horrível* azar em substituir com peças de reposição. A maioria das peças de reposição e a maioria das reconstruções que usei não duram muito... Então eu gasto alguns dólares a mais e compro OEM para fazer o trabalho uma vez a cada 10-15 anos!
 
Discussion starter · #6 ·
freios consertados

cb1000rider said:
Cara,
Uma coisa que me deixou confuso ao fazer os freios do meu RAV4 é que no meu RAV4 com transmissão manual - o fluido de freio para os freios é realmente isolado do resto do nível do fluido. Isso resultou em eu sugar ar para o meu sistema porque o fluido de freio parecia cheio, mas na verdade estava vazio no meio. O projeto é para evitar que um vazamento/falha do cilindro escravo da embreagem cause uma falha nos freios. Eu não sei se é o mesmo em carros automáticos.

Se o seu pedal realmente for até o chão, então eu concordo com o acima - é o cilindro mestre. Se ele descer mais do que o normal e for difícil parar, então é o servo freio.

Para substituir os cilindros mestres de freio em Toyotas, eu não uso mais não-OEM. É uma das poucas peças (junto com um cilindro mestre da embreagem quando eles são separados) que eu tive *horrível* sorte em substituir com peças de reposição. A maioria das peças de reposição e a maioria das reconstruções que usei não duram muito... Então eu gasto alguns dólares a mais e compro OEM para fazer o trabalho uma vez a cada 10-15 anos!
obrigado..

eu substituí o cilindro mestre e os freios estão bons agora. Demorou um pouco para sangrar o sistema de ar, mesmo depois de ter sangrado o cilindro mestre. Mas agora tem freios muito bons. Obrigado.
 
obrigado..

eu substituí o cilindro mestre e os freios estão bons agora. Demorou um pouco para sangrar o sistema de ar, mesmo depois de ter sangrado o cilindro mestre. Mas agora tem freios muito bons. Obrigado.
onde você conseguiu comprar seu cilindro mestre e quanto custou?

me envie as informações por pm, preciso de um o mais rápido possível
 
Cara,
Uma coisa que me deixou confuso ao fazer os freios do meu RAV4 é que no meu RAV4 com transmissão manual - o fluido de freio para os freios é realmente isolado do resto do nível do fluido. Isso resultou em eu sugar ar para o meu sistema porque o fluido de freio parecia cheio, mas na verdade estava vazio no meio. O projeto é para evitar que um vazamento/falha do cilindro mestre da embreagem cause falha nos freios. Não sei se é o mesmo em carros automáticos.

Se o seu pedal realmente for até o chão, então eu concordo com o acima - é o cilindro mestre. Se ele descer mais do que o normal e for difícil parar, então é o servo freio.

Para substituir os cilindros mestres de freio em Toyotas, eu não uso mais não-OEM. É uma das poucas peças (junto com um cilindro mestre de embreagem quando eles são separados) que eu tive horrível azar em substituir por peças de reposição. A maioria das peças de reposição e a maioria das reconstruções que usei não duram muito... Então eu gasto alguns dólares a mais e compro OEM para fazer o trabalho uma vez a cada 10-15 anos!
Olá, eu tenho um problema de freio no meu Rav4 1998 Manual,
(há alguns dias eu estava dirigindo na rodovia e notei um cheiro muito ruim, como se algo estivesse queimando)
depois disso, meu pedal de freio vai até o chão e foi muito difícil parar o carro, felizmente é um carro manual e eu consegui voltar para casa usando o freio de mão,
eu não vi nenhum vazamento e o nível do fluido estava estável, então minha primeira reação foi substituir o cilindro mestre por um novo que encontrei no ebay,
eu consegui sangrar os freios, apenas o freio traseiro porque não encontrei nenhuma válvula no freio dianteiro
o pedal do freio ainda vai até o chão (percebi que depois de bombear algumas vezes, melhora um pouco, mas realmente só um pouco, quando eu solto e bombeio novamente, ele vai direto para o chão),
eu acho que ainda tenho ar no sistema,
o que estou perdendo, qual é a melhor maneira de sangrar, há algo específico que precisamos fazer neste tipo de modelo (Rav4 1998 4 portas 2.0L AWD)

obrigado por toda a sua ajuda
 
Consegui sangrar os freios, apenas o freio traseiro porque não encontrei nenhuma válvula no freio dianteiro
Após a substituição do cilindro mestre, não sangrar os freios dianteiros resultará em ar significativo permanecendo no sistema. Aqui está uma foto indicando a válvula de sangria (na caixa verde) na pinça de freio dianteira direita:
Image

Você tem que sangrar todas as rodas e em uma ordem específica:
Roda traseira direita
Roda traseira esquerda
Roda dianteira direita
Roda dianteira esquerda

Vejo que você tem um AWD com câmbio manual de 1998. O sistema hidráulico da embreagem da transmissão manual é embutido no reservatório do cilindro mestre do freio. Ao sangrar os freios, e especialmente com a substituição do cilindro mestre, há uma boa possibilidade de introduzir ar no sistema hidráulico da embreagem. Se você tiver algum problema com a embreagem posteriormente, poste novamente.

Você tem experiência em sangrar freios? É importante garantir que, quando o pedal do freio é liberado, o ar não esteja sendo sugado para o sistema através da mangueira temporária de sangria do freio que você instalou. O Youtube tem vários vídeos explicando como sangrar os freios quando apenas uma pessoa está disponível.
 
Após a substituição do cilindro mestre, não sangrar os freios dianteiros resultará em ar significativo permanecendo no sistema. Aqui está uma foto indicando a válvula de sangria (na caixa verde) na pinça de freio dianteira direita:
Image

Você tem que sangrar todas as rodas e em uma ordem específica:
Roda traseira direita
Roda traseira esquerda
Roda dianteira direita
Roda dianteira esquerda

Vejo que você tem um AWD com transmissão manual de 1998. O sistema hidráulico da embreagem da transmissão manual é embutido no reservatório do cilindro mestre do freio. Ao sangrar os freios, e especialmente com a substituição do cilindro mestre, há uma boa possibilidade de introduzir ar no sistema hidráulico da embreagem. Se você tiver algum problema com a embreagem posteriormente, poste novamente.

Você tem experiência em sangrar freios? É importante garantir que, quando o pedal do freio é liberado, o ar não esteja sendo sugado para o sistema através da mangueira de sangria de freio temporária que você instalou. O Youtube tem vários vídeos explicando como sangrar os freios quando apenas uma pessoa está disponível.
muito obrigado, vou verificar novamente amanhã de manhã, lembro-me que tentei sangrar o freio dianteiro (começando pelo lado esquerdo), mas não vi a válvula (quero dizer, vi uma válvula, mas não havia buraco na válvula, por isso fiquei surpreso e queria perguntar se neste modelo há algo diferente na roda dianteira), vou tentar novamente amanhã e tirar uma foto, muito obrigado novamente
 
-- Por favor, poste fotos do que está instalado nas pinças dos freios dianteiros.

-- Essas pessoas usam a técnica que eu uso:

Olá, muito obrigado novamente pela sua ajuda, finalmente há realmente uma válvula na pinça dianteira (fiquei surpreso da primeira vez que tentei, porque não havia borracha nela e nenhum óleo estava saindo ao soltar o parafuso) Descobri que ambas as válvulas na frente estavam apenas muito sujas,
hoje sangrei novamente as 4 rodas (obrigado novamente pela sua ajuda e conselhos), mas ainda o mesmo problema, o pedal vai até o chão,
 
Jenki,

-- Depois de substituir o cilindro mestre, a quantidade de ar no sistema de freio é enorme. Se esta é a primeira vez que você sangra os freios, então este pode ser o único problema. Pode ser necessário realizar alguns ciclos de sangramento nas quatro rodas.

-- Você vê algum vazamento em alguma das linhas de freio? Para ajudar a detectar vazamentos nas linhas de freio, coloque papelão no chão sob o Rav4. Monitore também o nível do cilindro mestre.

-- Você é novo em sangrar os freios?

-- Você está usando os procedimentos mostrados nos vídeos?

-- Depois de sangrar cada roda e, claro, com todas as válvulas de sangria fechadas, o pedal do freio está firme?

-- Se não houver vazamentos nas linhas da embreagem, então não acho que uma falha no cilindro mestre da embreagem ou no cilindro escravo da embreagem afetará os freios.

-- Se necessário, consulte as fotos que postei neste tópico, explicando como os sistemas de embreagem e freio compartilham, até certo ponto, o mesmo reservatório de fluido: www.rav4world.com/threads/bleeding-clutch-on-99-rav4-1-without-abs-on-a-left-hand-drive-lhd-rav4.244953/

-- As pequenas capas de borracha contra poeira que estavam ou estão faltando em suas pinças de freio dianteiras provavelmente se deterioraram com os elementos. Também é provável que alguém tenha colocado fluido de freio nas capas ao longo dos anos. O fluido de freio corrói borracha, tinta e muitas outras coisas. Se necessário, pego algumas das pequenas capas de borracha contra poeira em ferros-velhos como substituições. Tento manter o fluido de freio longe dessas capas contra poeira quando estou fazendo uma lavagem do sistema de freio.
 
muito obrigado novamente pelo seu tempo e conhecimento, não vi nenhum vazamento e o nível do fluido permanece o mesmo, mesmo depois de bombear várias vezes,
o pedal está firme quando o motor está desligado e vai até o chão quando ligamos o carro,
Talvez eu pudesse tentar sangrar tudo de novo, mas realmente não acho que fará muita diferença (mas tudo é possível), na verdade estamos entrando no inverno, provavelmente esperarei até que o tempo melhore, verei o que farei com o carro, espero descobrir o problema e compartilhar com todos, muito obrigado novamente
 
Os sintomas não são realmente consistentes com um conjunto de servo-freio com defeito. Ainda assim, só para continuar a sondar o que está acontecendo, tente estas verificações de estanqueidade ao ar:

(a)
Ligue o motor e desligue-o após um ou dois minutos. Pressione lentamente o pedal do freio várias vezes. Se o pedal puder ser pressionado até o fundo na primeira vez, mas na segunda e terceira vezes não puder ser pressionado até o fim, o servo-freio está estanque.

(b)
Pressione o pedal do freio enquanto o motor está funcionando e desligue o motor com o pedal do freio pressionado. Se não houver alteração na distância de reserva do pedal ao manter o pedal pressionado por 30 segundos, o servo-freio está estanque.

Eu ainda suspeito que haja ar no sistema. Quando você sangrou cada roda, você viu bolhas de ar saindo?
 
Olá, obrigado novamente, desculpe a demora, eu estava me sentindo cansado e um pouco doente, agora está melhor. Eu fiz rapidamente o teste para o reforço de ar, não parece ser isso, por causa do tempo acho que não poderei trabalhar no carro por enquanto, manterei você informado, obrigado novamente, cuide-se.
 
Aqui está mais uma dica para resolver isso para seu amigo. Com um dos nossos outros carros antigos, ele tinha sintomas consistentes com um cilindro mestre com defeito. Uma pressão lenta no pedal afundaria o pedal, uma pressão rápida o manteria. Acontece que foi causado por um dos cilindros das rodas traseiras vazando fluido de freio além da vedação da caneca do pistão. As canecas internas não estavam mais vedando bem. Se você retirar a tampa contra poeira do cilindro da roda e encontrar fluido de freio em algum deles, essa pode ser a sua causa.
 
Aqui está mais uma dica para resolver isso para seu amigo. Com um de nossos outros carros antigos, ele apresentava sintomas consistentes com um cilindro mestre com defeito. Uma pressão lenta no pedal afundaria o pedal, uma pressão rápida o manteria. Acontece que foi causado por um dos cilindros das rodas traseiras vazando fluido de freio pela vedação da caneca do pistão. As canecas internas não estavam mais vedando bem. Se você puxar a tampa contra poeira do cilindro da roda e encontrar fluido de freio em qualquer um deles, essa pode ser a sua causa.
Obrigado novamente pela sua ajuda, veremos, cuide-se e Feliz Ano Novo
 
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