Toyota RAV4 Forums banner

Alguém usa manuais de serviço "Cardiagn.com"?

12K views 11 replies 6 participants last post by  mslisaj  
#1 ·
Ainda estou procurando um bom manual de oficina, seja impresso ou algo que eu possa baixar. Não estou procurando um manual ou material gratuito, mas uma fonte confiável. Eu sei que o "Toyota Information System" existe, mas parece complicado de usar e "alugar" o site por dia é um incômodo. Eu adoraria apenas folhear um manual de serviço e aprender sobre os sistemas do meu carro. Já passei da minha melhor fase para trabalhar em carros, mas acharia o manual útil para aprender como os sistemas funcionam e, se houver uma falha, posso explicar melhor o problema ao técnico que fará o reparo.

Encontrei este site Cardiagn.com e há informações lá, mas há algo que simplesmente não parece certo sobre ele, pois é "totalmente gratuito". Além disso, uma vez fui bloqueado totalmente quando fui procurar algo!! Alguém tem algum comentário sobre este site? Eu adoraria alguns conselhos sobre isso e, novamente, o TIS simplesmente não vai funcionar para mim da maneira que eu gostaria de usá-lo.
 
#2 ·
Ninguém, nenhuma editora, nenhum manual de carro jamais corresponderá à precisão e informações diretas de techinfo.toyota.com

Haynes/Chilton está muitos anos atrás em primeiro lugar

aqui estão algumas dicas e ideias que você pode usar para obter seu acesso de 25 dólares, 3 dias, e obter mais informações baixadas para o seu computador

 
#3 ·
Na verdade, eu concordo que "Haynes/Chilton" são um desperdício de papel. Na época, os Manuais Mitchel eram os melhores e muito caros. Eu tenho literalmente milhares de dólares em livros como esses nas minhas prateleiras, mas eles fizeram o trabalho. Eu tive um Mercedes há algum tempo e alguém pirateou o manual de serviço da Mercedes e era muito bom. Difícil de se orientar, mas todas as informações estavam lá. Fuçando no Cardiagn, havia muita informação lá e possivelmente coisas de fábrica. Baixar o Manual TIS está além de mim e eu só estou procurando um lugar para comprá-lo. Eu compraria o livro inteiro para o meu XLE 2013 da Toyota se estivesse disponível. Loucura eles não disponibilizarem assim. Mas eles certamente estão tentando proteger sua rede de concessionárias. Mas espero que um dia essa informação se torne disponível.

Então, eu entendo que você nunca olhou para o sistema Cardiagn? Essa foi minha pergunta, o que os outros acharam desse serviço de informações.
 
#4 ·
De facto, concordo que "Haynes/Chilton" são um desperdício de papel. Antigamente, os Manuais Mitchel eram os melhores e muito caros. Eu tenho literalmente milhares de dólares em livros como esses nas minhas prateleiras, mas eles fizeram o trabalho. Eu tinha um Mercedes há algum tempo e alguém pirateou o manual de serviço da Mercedes e era muito bom. Difícil de navegar, mas todas as informações estavam lá. Investigando no Cardiagn, havia muita informação lá e possivelmente material de fábrica. Fazer o download do Manual TIS está além de mim e eu só estou procurando um lugar para comprá-lo. Eu compraria o livro inteiro para o meu XLE 2013 da Toyota se estivesse disponível. Loucura eles não disponibilizarem assim. Mas eles certamente estão tentando proteger sua rede de concessionárias. Mas espero que um dia essa informação se torne disponível.

Então, eu entendo que você nunca olhou para o sistema Cardiagn? Essa foi minha pergunta, o que os outros achavam desse serviço de informações.
não estou interessado em nada além da documentação oficial da toyota. tenho 4 toyotas, 100% da minha
informação vem de techinfo.toyota.com no que diz respeito a peças, diagnósticos, elétrica, solução de problemas e valores de torque...etc
 
#5 ·
Bem, então, certamente não há dúvida de que você ama seu sistema TIS e gosta de pagar pelas informações em uma base de pedaços conforme você precisa. Para mim, estou no negócio há mais de 40 anos e uso material impresso que usei a vida toda, incluindo especificações de torque, e nunca tive uma falha devido a informações de "chute" de manuais impressos de qualidade.

Então, minha pergunta ainda está lá...................... Alguém usou o sistema "on-line" de chute da Cardiagn? Procurando as experiências de outros. As experiências do Sr. Crisps são devidamente observadas.......................;)
 
#6 ·
Eu não trabalho "aos poucos".
Quando vou ao TIS, acesso uma coisa, ou todas as coisas que quero, baixo tudo e uso os documentos e diagramas localmente. Só porque não existe "clique com o botão direito do mouse para baixar .pdf" não significa que você tenha que abordar o conjunto de documentos aos poucos. Raspar o TIS é trivial.
 
#10 ·
Eu usei cardiag.com várias vezes no passado e os manuais foram ótimos. Como já se passaram alguns anos, não tenho certeza sobre o site. O site costumava demorar muito para abrir o pdf para visualizar os arquivos e, em seguida, dava a opção de baixar. Agora, quando você clica no seu veículo, ele oferece uma pasta zip com todos os manuais de reparo do seu veículo selecionado e oferece redirecioná-lo para Mega.nz para visualizar e baixar a pasta zip. Antes, permitia que um usuário escolhesse quais manuais baixar. Chassis elétrico, motor, transmissão, etc. O redirecionamento me preocupa, mas como um usuário faria o download de todos os manuais de reparo, faz sentido. Outra preocupação é que o arquivo zip para meu Yukon 2004 tem 948,14 MB. Não tenho certeza, mas isso parece muito para documentos, a menos que os manuais agora tenham fotos e vídeos coloridos. Por favor, me avise se isso é muita informação? Eu não baixei a pasta zip, pois estou pesquisando minhas preocupações. Se alguém mais baixou esses manuais do Mega.nz, me diga sua experiência. Obrigado