Toyota RAV4 Forums banner

Os faróis pararam de funcionar. Máximos OK. Fusíveis OK

Tags
headlights
1 reading
24K views 22 replies 9 participants last post by  Finnpower  
#1 ·
Olá a todos,

Eu tenho um rav4 ACA21 de 2004 (RHD).

Eu tenho um problema com os meus faróis, assim que você aciona o interruptor para obter as luzes baixas, as luzes não acendem.

Se você tentar empurrar o interruptor para a frente depois disso, para obter as luzes altas, elas também não acendem.

Se você puxar o interruptor para trás, as luzes altas acendem, mas como esperado, assim que você solta as luzes altas desligam e as luzes baixas não acendem.

Perguntas
1. O rav4 de 2004 tem um relé de farol?
2. Eu verifiquei o fusível PRINCIPAL de 30A, que ainda está sólido e verifiquei tanto o 15A HP-RH quanto o HP-LH, respectivamente, e estes também estão sólidos. O que mais poderia fazer com que as luzes baixas não acendessem e as luzes altas não acendessem assim que você aciona o interruptor para a frente?

Qualquer ajuda seria apreciada.

#2 ·
Você verificou as lâmpadas do farol baixo? Se tiverem a mesma idade, ambas podem ter queimado quase ao mesmo tempo. Aconteceu comigo num Accord que eu tinha comprado novo.
O relé é outra questão.

#4 ·
Olá a todos,

Eu tenho um rav4 ACA21 de 2004 (RHD).

Eu tenho um problema com os meus faróis, assim que você aciona o interruptor para obter as luzes baixas, as luzes não acendem.

Se você tentar empurrar o interruptor para a frente depois disso, para obter as luzes altas, elas também não acendem.

Se você puxar o interruptor para trás, as luzes altas acendem, mas como esperado, assim que você solta as luzes altas desligam e as luzes baixas não acendem.

Perguntas
1. O rav4 de 2004 tem um relé de farol?
2. Eu verifiquei o fusível PRINCIPAL de 30A, que ainda está sólido, e também verifiquei o 15A HP-RH e HP-LH, respectivamente, e estes também estão sólidos. O que mais poderia fazer com que as luzes baixas não acendessem e as luzes altas não acendessem assim que você acionasse o interruptor para a frente?

Agradeço qualquer ajuda.
Você tem faróis de neblina? Poderia ser eles ligados, causando o problema.

#5 · (Edited)
Sim, eu faço. Mas esses ligam assim que você aciona o interruptor, mas os faróis não.

Estes são os faróis assim que você puxa o interruptor para trás (piscando). Os faróis altos funcionam.

Assim que você aciona o interruptor, como visto abaixo, o painel acende, mas os faróis não funcionam

Em resumo;

1. Acione o interruptor para ligar o farol, as luzes de neblina acendem, os faróis não
2. O painel acende assim que você aciona o interruptor
3. Empurre o interruptor para frente, os faróis altos não funcionam e o indicador de farol alto não acende no painel
4. Puxe o interruptor para trás (piscar), os faróis altos funcionam e o indicador de farol alto acende no painel

#6 ·
Acredito que o indicador de farol alto no painel é alimentado pelo circuito do farol alto, então a forma como isso está agindo parece normal.

Os faróis de nevoeiro são alimentados pelo circuito da luz traseira e pelo interruptor de nevoeiro. Com base na sua observação, eu diria que estes estão corretos e apostaria que você tem luzes traseiras.

Não estou muito familiarizado com o 4.2, mas no 4.4 existe um relé "Headlight" que fornece energia ao circuito do farol baixo e, em seguida, outro identificado como "Dimmer" que alimenta os faróis altos. O relé Dimmer também é o que liga quando você puxa a vareta para "Flash to pass", e isso parece estar funcionando para você. Isso também prova que seus fusíveis de farol alto estão OK.

Então, você está com o problema realmente no circuito do farol baixo e provavelmente há uma conexão entre eles que liga os faróis altos somente se os faróis baixos estiverem funcionando (exceto pelo flash mencionado anteriormente).

No 4.4, o relé do farol baixo é chamado de "H-LP" no esquema, mas eu suspeitaria simplesmente "Headlight" no painel de fusíveis. Esse parece ser o ponto comum para o seu problema.

#7 ·
Eu acredito que o indicador de farol alto no painel é alimentado pelo circuito do farol alto, então a forma como ele está agindo parece normal.

Os faróis de nevoeiro são alimentados através do circuito da luz traseira e do interruptor de nevoeiro. Com base na sua observação, eu diria que estes estão corretos e apostaria que você tem luzes traseiras.

Eu não estou muito familiarizado com o 4.2, mas no 4.4 existe um relé "Headlight" que fornece energia ao circuito do farol baixo e depois outro identificado como "Dimmer" que alimenta os faróis altos. O relé Dimmer também é o que liga quando você puxa a vareta para "Flash to pass", e isso parece estar funcionando para você. Isso também prova que seus fusíveis do farol alto estão OK.

Então, você está com o problema realmente no circuito do farol baixo e provavelmente há uma conexão entre eles que liga os faróis altos apenas se os faróis baixos estiverem funcionando (exceto pelo flash mencionado anteriormente).

No 4.4, o relé do farol baixo é chamado de "H-LP" no esquema, mas eu suspeitaria simplesmente "Headlight" no painel de fusíveis. Esse parece ser o ponto comum para o seu problema.
É isso. É exatamente o meu problema e levanta a questão se o modelo 2004 tem um relé de farol?

Como você pode ver abaixo (espero que esteja claro o suficiente), na caixa de fusíveis/relés não há relé H-LP.

Image

Image

Ou eu poderia estar perdendo alguma coisa?

#8 ·
Não tenho certeza sobre o '04, mas o meu '18 tem DUAS caixas de fusíveis no compartimento do motor, uma de cada lado. A dos meus faróis fica no lado do passageiro do carro, enquanto a caixa de fusíveis principal perto da bateria fica no lado do motorista. Há alguma chance de você ter outra caixa de fusíveis?

Uma coisa é certa - os faróis são controlados por relés há muitos e muitos anos. Você tem um. A questão é - onde ele está, lol.

#11 ·
Não tenho certeza sobre o '04, mas o meu '18 tem DUAS caixas de fusíveis no compartimento do motor, uma de cada lado. A dos meus faróis fica no lado do passageiro do carro, enquanto a caixa de fusíveis principal perto da bateria fica no lado do motorista. Há alguma chance de você ter outra caixa de fusíveis?

Uma coisa é certa - os faróis são controlados por relés há muitos e muitos anos. Você tem um. A questão é - onde ele está lol.
Infelizmente, na base do motor, há apenas uma caixa de fusíveis. Como é um RHD, a caixa de fusíveis fica no lado do passageiro.

Aquele que você pode ver nos trechos anteriores.

E para responder à segunda pergunta, não, ele não tem DRLs.

#10 ·
Se não houver um relé (o que é difícil de acreditar porque os 4.3 têm três), quase certamente é um interruptor defeituoso.

#12 ·
Se não houver um relé (o que é difícil de acreditar porque os 4.3 têm três), quase certamente é um interruptor defeituoso.
Se tiver um relé, como também suspeito, sabe onde ele está localizado?

Algumas informações que esqueci de mencionar, antes de parar completamente de funcionar, houve um atraso.

Com isso quero dizer que depois de virar o interruptor. Primeiro demorou 5 segundos, depois 20 segundos, depois mais de um minuto inteiro antes que os faróis baixos acendessem até que finalmente parasse de vez, como estou agora.

Eu presumiria que isso é uma indicação de algo que está falhando com o tempo.

#14 ·
Pode ser hora de morder a bala e gastar $20 em uma assinatura TIS de 2 dias para que você possa baixar todos os esquemas e informações do manual de serviço do seu carro... Além de ajudar a resolver o problema atual com os faróis, uma vez que você baixa, você o tem disponível para quaisquer problemas futuros. Se você começar sua assinatura em uma sexta-feira, você ganha alguns dias extras porque eles medem o período em dias úteis de segunda a sexta, então sábado e domingo são "gratuitos".

Eu fiz isso quando comprei meu '18... Em parte por curiosidade e em parte para ajudar a descobrir como conectar meus faróis de neblina para funcionar com os faróis altos. No decorrer de um fim de semana, baixei praticamente tudo o que estava disponível para o meu modelo. Tenho certeza de que esse investimento de $20 será útil um dia ;-)

Boa sorte! É loucura que o relé não esteja em um lugar óbvio... Talvez seja o interruptor... Mas faz muito tempo que os fabricantes não colocam tanta corrente em um interruptor de varinha...

#16 ·
Pode ser hora de morder a bala e gastar US$ 20 em uma assinatura TIS de 2 dias para que você possa baixar todos os esquemas e informações do manual de serviço do seu carro... Além de ajudar a resolver o problema atual com os faróis, depois de baixá-lo, você o terá disponível para quaisquer problemas futuros. Se você iniciar sua assinatura em uma sexta-feira, você ganha alguns dias extras porque eles medem o período em dias úteis de segunda a sexta, então sábado e domingo são "gratuitos".

Eu fiz isso quando comprei meu '18... Em parte por curiosidade e em parte para ajudar a descobrir como conectar meus faróis de neblina para funcionar com os faróis altos. No decorrer de um fim de semana, baixei praticamente tudo o que estava disponível para o meu modelo. Tenho certeza de que esse investimento de US$ 20 será útil um dia ;-)

Boa sorte! É uma loucura que o relé não esteja em um local óbvio... Talvez seja a chave... Mas faz muito tempo que os fabricantes não colocam tanta corrente em uma chave de varinha...
Eu suspeito tanto, deve haver um relé em algum lugar, embora eu tenha tentado seguir a fiação da chave de varinha. Eu não conseguia ver muito bem, mas a fiação passa por trás de um local de fusível no lado do motorista.

Não consegui ver nenhum fio terminando em nenhum relé, mas como não consegui ver claramente, não tenho certeza se o relé pode estar escondido em algum lugar por trás.

#15 ·
Eu esperava que um dos nossos gurus 4.2 entrasse com mais informações.

#20 ·
Estou com um problema semelhante agora. Perdi os dois faróis dianteiros. Os máximos funcionam bem. Substituí os dois fusíveis de 15A sob o capô. Substituí as lâmpadas. Substituí o interruptor por um novo. Nenhuma alteração. A única coisa que consigo pensar é uma má ligação à terra para os faróis. Alguém conseguiu resolver este problema? Também não consegui encontrar nenhuma informação sobre um relé. Eu tinha lido que este modelo não tem um.

#21 ·
Estou com um problema semelhante agora. Perdi os dois faróis dianteiros. Os faróis altos funcionam bem. Substituí os dois fusíveis de 15a sob o capô. Substituí as lâmpadas. Substituí o interruptor por um novo. Sem alteração. A única coisa que consigo pensar é um mau aterramento para os faróis. Alguém conseguiu descobrir isso? Também não consegui encontrar nenhuma informação sobre um relé. Eu tinha lido que este modelo não tem um.
RESOLVIDO!

Ok, então não eram os fusíveis, o interruptor ou o relé inexistente. Minha fita de vedação acima do farol estava se deteriorando. Desmontei toda a minha frente e o conjunto do farol para descobrir que a água estava entrando na conexão da luz de posição lateral. Assim que drenei as poucas gotas, meus faróis milagrosamente voltaram a funcionar. Re-colei e ainda preciso re-colar a fita de vedação, mas finalmente tenho faróis! Espero que isso ajude alguém.