Eu tenho o diagrama de fiação das tomadas e portas USB para o meu '21 RAV4; eu suspeito que o '20 seja o mesmo.
A tomada USB dentro do console central é alimentada por um fusível rotulado como "USB2". Esse fusível é alimentado por um fusível rotulado como "P/OUTLET NO. 1", ou seja, há dois fusíveis envolvidos para obter energia para a tomada USB dentro do console central. Esse fusível é alimentado por uma fonte de alimentação ACC, ou seja, o carro deve estar no modo acessório ou ligado (modo pronto para os híbridos).
A tomada USB na parte traseira do console central tem energia de um fusível rotulado como "USB1", que é alimentado por um relé na caixa de junção (atrás do painel de fusíveis sob o painel). Esse relé é alimentado por um relé rotulado como "P/OUTLET NO.2", ou seja, novamente há dois fusíveis envolvidos para obter energia para essa tomada USB. Esse relé é ativado (energia para a bobina) pela energia ACC através de um fusível rotulado como "ECU-ACC".
Todos esses fusíveis estão na caixa de fusíveis sob o painel, à esquerda da coluna de direção (minha capa de fusível híbrida '21):
View attachment 204947
Mais alguma ajuda:
1. A tomada traseira de 12 volts na área de carga, perto da luz da área de carga traseira, também é alimentada pelo relé alimentado pelo fusível "P/OUTLET NO. 2". Você tem energia para a tomada traseira de 12 volts quando o carro está no modo ACC?
2. Muitos RAV4s (incluindo o meu) são conectados para ter tomadas USB ou tomadas de 12 volts tanto dentro do console central quanto na parte traseira do console central (os modelos LE vêm com tomadas de 12 volts, os níveis de acabamento mais altos vêm com tomadas USB). . Procure por esses conectores: o da parte interna do console central é preso à parte traseira dos porta-copos; o da parte traseira do console central é preso ao chicote de fios que vai para a tomada USB. Como eles são alimentados principalmente pelos mesmos fusíveis, verifique a energia nesses conectores.
Opções interessantes:
1. Como muitos RAV4s vêm com a fiação para tomadas de 12 volts ou tomadas USB, é fácil adicionar tomadas de 12 volts além das tomadas USB. Esses tópicos dizem como:
2. É possível trocar suas tomadas USB-A existentes por tomadas USB-c ou até mesmo tomadas duplas USB-A/C ou até mesmo iluminadas:
View attachment 204948
Com ou sem capas:
View attachment 204949