Toyota RAV4 Forums banner
1 - 20 of 23 Posts

TCPenguin

· Registered
12 Posts
Discussion starter · #1 ·
Por favor, ajude. Pela primeira vez em 3 anos, estou tentando usar as duas portas USB de 2,1 ampères no meu RAV4 Híbrido 2020 e elas não funcionam. Tentei soprar ar comprimido nelas e limpá-las com um cotonete, mas sem sucesso. O revendedor Toyota quer me cobrar US$ 129 por uma verificação de diagnóstico, mas eu disse que não.

A porta USB principal no console frontal funciona bem para carregar meu iPhone e conectar o Apple Car Play. As duas portas USB traseiras de 2,1 ampères na parte traseira do apoio de braço funcionam bem para carregar. Não estou tentando fazer nenhum dado nas portas, apenas carregar telefones.

Li inúmeros posts, mas não encontrei uma solução. Qualquer ajuda seria apreciada.

Por favor, ajude. Pela 1ª vez em 3 anos, estou tentando usar as duas portas USB de 2,1 amp do meu RAV4 Híbrido 2020 e elas não funcionam. Tentei soprar ar comprimido nelas e limpá-las com um cotonete, mas sem sucesso. A concessionária Toyota quer me cobrar US$ 129 por uma verificação de diagnóstico, mas eu disse que de jeito nenhum.

A porta USB principal no console frontal funciona bem para carregar meu iPhone e conectar o Apple Car Play. As duas portas USB traseiras de 2,1 amp na parte traseira do apoio de braço funcionam bem para carregar. Não estou tentando fazer nenhum dado nas portas, apenas carregar telefones.

Li inúmeros posts, mas não encontrei uma solução. Qualquer ajuda seria apreciada.
Eu tenho o mesmo problema, só que com as portas USB do banco traseiro. A porta no painel e as duas no console central funcionam, mas não as do banco traseiro. Acho que tem algo a ver com as luzes Raptor que instalei, que usam um fusível USB2 sob o capô. Ainda não tive tempo de testar isso, mas eu verificaria os fusíveis. Para um 2020, ele pode estar localizado perto do espaço para os pés do motorista e rotulado como ACC-B ou similar.

Discussion starter · #7 ·
Farei isso. Abri as duas caixas de fusíveis no compartimento do motor e vi etiquetas para usb1 e usb2. Ainda não retirei os fusíveis, mas pretendo substituí-los. Também verificarei as portas do adaptador de 12V sob o sistema de navegação, na console do apoio de braço e perto da porta traseira. Se não funcionarem, acho que também terei que encontrar os fusíveis para eles.

Por favor, ajude. Pela primeira vez em 3 anos, estou tentando usar as duas portas USB de 2,1 ampères no meu RAV4 Híbrido 2020 e elas não funcionam. Tentei soprar ar comprimido nelas e limpá-las com um cotonete, mas sem sucesso. A concessionária Toyota quer me cobrar US$ 129 por uma verificação de diagnóstico, mas eu disse que de jeito nenhum.

A porta USB principal no console frontal funciona bem para carregar meu iPhone e conectar o Apple Car Play. As duas portas USB traseiras de 2,1 ampères na parte traseira do braço funcionam bem para carregar. Não estou tentando fazer nenhum dado nas portas, apenas carregar telefones.

Eu tenho o diagrama de fiação para as tomadas e portas USB do meu '21 RAV4; eu suspeito que o '20 seja o mesmo.

A tomada USB dentro do console central é alimentada por um fusível rotulado como "USB2". Esse fusível é alimentado por um fusível rotulado como "P/OUTLET NO. 1", ou seja, há dois fusíveis envolvidos para obter energia para a tomada USB dentro do console central. Esse fusível é alimentado por uma fonte de alimentação ACC, ou seja, o carro deve estar no modo acessório ou ligado (modo pronto para os híbridos).

A tomada USB na parte traseira do console central tem energia de um fusível rotulado como "USB1", que é alimentado por um relé na caixa de junção (atrás do painel de fusíveis sob o painel). Esse relé é alimentado por um relé rotulado como "P/OUTLET NO.2", ou seja, novamente há dois fusíveis envolvidos para obter energia para essa tomada USB. Esse relé é ativado (energia para a bobina) pela energia ACC através de um fusível rotulado como "ECU-ACC".

Todos esses fusíveis estão na caixa de fusíveis sob o painel à esquerda da coluna de direção (minha tampa do fusível híbrido '21):
Image

Mais alguma ajuda:

1. A tomada de 12 volts traseira na área de carga, perto da luz da área de carga traseira, também é alimentada pelo relé alimentado pelo fusível "P/OUTLET NO. 2". Você tem energia para a tomada de 12 volts traseira quando o carro está no modo ACC?

2. Muitos RAV4s (incluindo o meu) são conectados para ter tomadas USB ou tomadas de 12 volts tanto dentro do console central quanto na parte traseira do console central (os modelos LE vêm com tomadas de 12 volts, os níveis de acabamento mais altos vêm com tomadas USB). Procure esses conectores: o da parte interna do console central é preso à parte traseira dos porta-copos; o da parte traseira do console central é preso ao chicote de fios que vai para a tomada USB. Como eles são alimentados principalmente pelos mesmos fusíveis, verifique se há energia nesses conectores.

Opções interessantes:

1. Como muitos RAV4 vêm com a fiação para tomadas de 12 volts ou tomadas USB, é fácil adicionar tomadas de 12 volts além das tomadas USB. Esses tópicos dizem como:

2. É possível trocar suas tomadas USB-A existentes por tomadas USB-c ou até mesmo tomadas duplas USB-A/C ou até mesmo iluminadas:
Image

Com ou sem capas:
Image

Por favor, ajude. Pela primeira vez em 3 anos, estou tentando usar as duas portas USB de 2,1 ampères no meu RAV4 Híbrido 2020 e elas não funcionam. Tentei soprar ar comprimido nelas e limpá-las com um cotonete, mas sem sucesso. A concessionária Toyota quer me cobrar US$ 129 por uma verificação de diagnóstico, mas eu disse de jeito nenhum.

A porta USB principal no console frontal funciona bem para carregar meu iPhone e conectar o Apple Car Play. As duas portas USB traseiras de 2,1 ampères na parte traseira do apoio de braço funcionam bem para carregar. Não estou tentando fazer nenhum dado nas portas, apenas carregar telefones.

Se a memória não me falha, as portas USB frontais no console central estão em um fusível diferente das da parte traseira. A do painel para CarPlay/AA é alimentada diretamente do rádio.

No meu antigo carro a gasolina 2020, eu tinha um fusível sob o capô na caixa do lado do motorista para as portas dianteiras e, em seguida, um fusível separado sob o volante para as portas traseiras.... ou talvez fosse o contrário.

Já faz um tempo e eu não verifiquei meu 2023 para ver se ainda é o mesmo.

Por favor, ajude. Pela primeira vez em 3 anos, estou tentando usar as duas portas USB de 2,1 amp do meu RAV4 Híbrido 2020 e elas não funcionam. Tentei soprar ar comprimido nelas e limpá-las com um cotonete, mas sem sucesso. A concessionária Toyota quer me cobrar US$ 129 por uma verificação de diagnóstico, mas eu disse de jeito nenhum.

A porta USB principal no console frontal funciona bem para carregar meu iPhone e conectar o Apple Car Play. As duas portas USB traseiras de 2,1 amp na parte traseira do apoio de braço funcionam bem para carregar. Não estou tentando fazer nenhum dado nas portas, apenas carregar telefones.

OK, eu saí e verifiquei meu modelo a gasolina '23. Parece que o fusível frontal no estilo "cigarro" fica sob a caixa de fusíveis do volante.

As portas USB dianteiras e traseiras e os fusíveis no estilo "cigarro" da porta traseira ficam sob o capô.

P/Outlet No 1/2 são as portas de tomada 12v dianteiras/traseiras.

USB 1/2 são as portas USB do apoio de braço dianteiro/traseiro.

A porta USB A única no centro frontal é do rádio.

Seu ano/acabamento pode ser diferente, mas espero que entre esta postagem e as outras postagens úteis neste tópico você possa encontrar a causa raiz. 🍻

Image

Image

Obrigado. Eu pedi estes.

View attachment 205004
Esses estão corretos. Eu tenho um conjunto semelhante a esse que comprei na Amazon há alguns anos e guardo ao lado do meu pneu sobressalente com uma ferramenta de scanner barata alimentada por OBD2, caso eu precise deles na estrada.

Discussion starter · #15 ·
Talvez o fusível?
Obrigado pela sua ajuda. O meu fusível de 15 amperes na localização P/Outlet nº 1 na caixa de fusíveis sob o volante foi o culpado. Acontece que o adaptador de energia DC do carro na consola central frontal também não estava a funcionar. Depois de substituir esse fusível de 15 amperes, esse adaptador e os dois adaptadores USB na consola do apoio de braço central (que iniciou esta odisseia) voltaram a funcionar. Nota lateral: tive que usar o extrator de fusíveis que encontrei dentro da caixa de relés sob o capô... aquele que veio com o pacote de fusíveis que comprei na Amazon não conseguiu remover esse fusível.

Discussion starter · #16 ·
Ignição ligada?
Obrigado pela sua ajuda. O meu fusível de 15 amperes na localização P/Outlet nº 1 na caixa de fusíveis sob o volante foi o culpado. Acontece que o adaptador de energia DC do carro na consola central frontal também não estava a funcionar. Depois de substituir esse fusível de 15 amperes, esse adaptador e os dois adaptadores USB na consola do apoio de braço central (que iniciou esta odisseia) voltaram a funcionar. Observação: Tive que usar o extrator de fusíveis que encontrei dentro da caixa de relés sob o capô... o que veio com o pacote de fusíveis que comprei na Amazon não conseguiu remover esse fusível.

Discussion starter · #17 ·
Eu tenho o mesmo problema, só que com as portas USB do banco traseiro. A porta no painel e as duas na consola central funcionam, mas não as do banco traseiro. A minha suposição é que tem algo a ver com as luzes Raptor que instalei, que usam um fusível USB2 sob o capô. Ainda não tive tempo de testar isso, mas eu verificaria os fusíveis. Para um 2020, ele pode estar localizado perto do espaço para os pés do motorista e rotulado como ACC-B ou similar.
Obrigado pela sua ajuda. Meu fusível de 15 ampères no local P/Outlet nº 1 na caixa de fusíveis sob o volante foi o culpado. Acontece que o adaptador de energia CC do carro na consola central dianteira também não estava funcionando. Depois que eu substituí aquele fusível de 15 ampères, aquele adaptador e os dois adaptadores USB na consola do apoio de braço central (que foi o que iniciou esta odisseia) começaram a funcionar novamente. Observação: eu tive que usar o extrator de fusível que encontrei dentro da caixa de relés sob o capô... aquele que veio com o pacote de fusíveis que comprei na Amazon não conseguiu remover aquele fusível.

Discussion starter · #18 ·
Eu tenho o diagrama de fiação das tomadas e portas USB para o meu '21 RAV4; eu suspeito que o '20 seja o mesmo.

A tomada USB dentro do console central é alimentada por um fusível rotulado como "USB2". Esse fusível é alimentado por um fusível rotulado como "P/OUTLET NO. 1", ou seja, há dois fusíveis envolvidos para obter energia para a tomada USB dentro do console central. Esse fusível é alimentado por uma fonte de alimentação ACC, ou seja, o carro deve estar no modo acessório ou ligado (modo pronto para os híbridos).

A tomada USB na parte traseira do console central tem energia de um fusível rotulado como "USB1", que é alimentado por um relé na caixa de junção (atrás do painel de fusíveis sob o painel). Esse relé é alimentado por um relé rotulado como "P/OUTLET NO.2", ou seja, novamente há dois fusíveis envolvidos para obter energia para essa tomada USB. Esse relé é ativado (energia para a bobina) pela energia ACC através de um fusível rotulado como "ECU-ACC".

Todos esses fusíveis estão na caixa de fusíveis sob o painel, à esquerda da coluna de direção (minha capa de fusível híbrida '21):
View attachment 204947

Mais alguma ajuda:

1. A tomada traseira de 12 volts na área de carga, perto da luz da área de carga traseira, também é alimentada pelo relé alimentado pelo fusível "P/OUTLET NO. 2". Você tem energia para a tomada traseira de 12 volts quando o carro está no modo ACC?

2. Muitos RAV4s (incluindo o meu) são conectados para ter tomadas USB ou tomadas de 12 volts tanto dentro do console central quanto na parte traseira do console central (os modelos LE vêm com tomadas de 12 volts, os níveis de acabamento mais altos vêm com tomadas USB). . Procure por esses conectores: o da parte interna do console central é preso à parte traseira dos porta-copos; o da parte traseira do console central é preso ao chicote de fios que vai para a tomada USB. Como eles são alimentados principalmente pelos mesmos fusíveis, verifique a energia nesses conectores.

Opções interessantes:

1. Como muitos RAV4s vêm com a fiação para tomadas de 12 volts ou tomadas USB, é fácil adicionar tomadas de 12 volts além das tomadas USB. Esses tópicos dizem como:

2. É possível trocar suas tomadas USB-A existentes por tomadas USB-c ou até mesmo tomadas duplas USB-A/C ou até mesmo iluminadas:
View attachment 204948

Com ou sem capas:
View attachment 204949
Obrigado pela sua ajuda. Meu fusível de 15 ampères na localização P/Outlet No 1 na caixa de fusíveis sob o volante foi o culpado. Acontece que o adaptador de energia CC do carro na console central frontal também não estava funcionando. Depois que substituí aquele fusível de 15 ampères, aquele adaptador e os dois adaptadores USB na console do apoio de braço central (que iniciou esta odisseia) começaram a funcionar novamente. Observação: eu tive que usar o extrator de fusível que encontrei dentro da caixa de relés sob o capô... aquele que veio com o pacote de fusíveis que comprei na Amazon não conseguiu remover aquele fusível.

Discussion starter · #19 ·
OK, eu saí e verifiquei meu modelo a gasolina '23. Parece que o fusível dianteiro estilo "cigarro" fica sob a caixa de fusíveis do volante.

As portas USB dianteiras e traseiras e os fusíveis traseiros estilo "cigarro" ficam sob o capô.

P/Outlet nº 1/2 são as portas de tomada 12v dianteiras/traseiras.

USB 1/2 são as portas USB do apoio de braço dianteiro/traseiro.

A porta USB A única central dianteira é do rádio.

Seu ano/acabamento pode ser diferente, mas espero que entre esta postagem e as outras postagens úteis neste tópico você possa encontrar a causa raiz. 🍻

View attachment 204976

View attachment 204977
Obrigado pela sua ajuda. Meu fusível de 15 ampères no local P/Outlet nº 1 na caixa de fusíveis sob o volante foi o culpado. Acontece que o adaptador de energia CC na console central dianteira também não estava funcionando. Depois que substituí esse fusível de 15 ampères, esse adaptador e os dois adaptadores USB na console do apoio de braço central (que iniciou essa odisseia) voltaram a funcionar. Observação: eu tive que usar o extrator de fusível que encontrei dentro da caixa de relés sob o capô... aquele que veio com o pacote de fusíveis que comprei na Amazon não conseguiu remover esse fusível.

Discussion starter · #20 ·
Esses estão corretos. Tenho um conjunto semelhante a esse que comprei na Amazon há alguns anos e guardo-o ao lado do meu pneu sobressalente com uma ferramenta de scanner barata alimentada por OBD2, caso precise deles na estrada.
Sim, mas o extrator de fusíveis naquele kit não funcionaria no fusível de 15 V que precisava ser substituído. Tive que usar o que está na caixa de relés sob o capô.

1 - 20 of 23 Posts