Toyota RAV4 Forums banner
Status
Not open for further replies.
641 - 660 of 2,715 Posts
O BZ4X teria a mesma ficha/configuração? Pelo que parece, eles se parecem com uma construção no Rav4, então estou me perguntando. E se tiverem, então a Toyota deveria estar mais motivada a apresentar uma solução.

De qualquer forma, eu daria 2 anos - se não houver nada da Toyota até lá, venderei meus dois Toyotas e nunca mais olharei para trás 😡

Eu tenho o modelo de 2022 com o conector "Fixo". Mas o que vou fazer antes do inverno - aplicar graxa dielétrica de silicone na área do conector do motor e pulverizar a braçadeira de metal e o fio trançado com filme líquido. Provavelmente vou selar a área onde a tampa laranja se conecta à parte de metal - apenas para evitar que sal e água entrem por cima.
Só por precaução...
Você seria capaz de ver a parte recortada facilmente depois de remover apenas a bandeja da garrafa?

Você conseguiria ver a parte recortada facilmente depois de remover apenas a bandeja da garrafa?
Eu não faço ideia ainda. Eu ainda não olhei para a área do conector - o carro tem menos de um mês e o tempo ainda está relativamente frio. Estou planejando fazer uma inspeção + serviço preventivo em setembro.

Pode valer a pena levá-lo a um concessionário Toyota e pedir que abram a tampa para inspecioná-la, tirar fotos e aconselhar se é necessária uma investigação mais aprofundada. Existe um boletim técnico (T-TT-0630-20) em circulação, mas não aborda a corrosão interna da trança. O concessionário pode cobrar pela inspeção, mas pode valer a pena pela tranquilidade.
É precisamente isso que estou a fazer. Tive uma inspeção inicial documentada na minha primeira revisão de 5.000 milhas há algumas semanas. Tudo estava bom e documentado na Ordem de Serviço. Tenho a capa lateral aberta.

O meu concessionário fará isso todos os anos em abril, após o inverno, enquanto eu o possuir. Não houve cobrança pela inspeção. A minha situação pode ser única devido à minha relação de 25 anos com eles, mas eles estavam cientes do problema, mas não comentariam mais.

Eles ainda não receberam nenhum com um problema, mas inspecionarão mediante solicitação. Só não tenho certeza se é gratuito para todos.

Imagino que se você o trouxer durante uma revisão programada, talvez não haja cobrança em comparação com a vinda apenas para inspecionar. Muitas variáveis com concessionários e relacionamentos de clientes com eles.

• Like
Reactions: njbill and RobertB
Save
É precisamente isso que estou a fazer. Tive uma inspeção inicial documentada na minha primeira revisão de 5.000 milhas há algumas semanas. Tudo estava bom e documentado na Ordem de Serviço. Tenho a cobertura lateral aberta.

O meu concessionário fará isso todos os meses de abril após o inverno, desde que eu o possua. Não houve cobrança pela inspeção. A minha situação pode ser única devido à minha relação de 25 anos com eles, mas eles estavam cientes do problema, mas não comentariam mais.

Eles ainda não receberam nenhum com um problema, mas inspecionarão mediante solicitação. Só não tenho certeza se é sem custo para todos.

Eu imagino que se você o trouxer durante uma revisão programada, talvez não haja cobrança em comparação com a vinda apenas para inspecionar. Muitas variáveis com concessionárias e relacionamentos de clientes com elas.
Obrigado por compartilhar. De que ano é o seu RAV4?

Alguém pode confirmar qual a cobertura dos 21s - aberta ou fechada? Tenho um 21 XSE construído em Kentucky no final de agosto. Tentei dar uma olhada, mas não consigo realmente ver por baixo.

Pode alguém confirmar qual capa os 21 têm - aberta ou fechada? Tenho um 21 XSE construído em Kentucky no final de agosto. Tentei dar uma olhada, mas não consigo realmente ver lá.
você tem que olhar para ele. Alguns têm o novo, outros não. Meu LE comprado em 21/8 direto do caminhão tem o estilo antigo. Construção de Georgetown.

você tem que olhar para isso. Alguns têm o novo, outros não. Meu LE comprado em 21/08, recém-saído do caminhão, tem o estilo antigo. Construção de Georgetown.
Eu não consigo entrar embaixo do carro para dar uma boa olhada.
A bandeja preta embaixo do conector está obstruindo minha visão.
Eu consigo ver laranja, mas não consigo ver tudo.

Ou eles estão descobrindo como negar qualquer cobertura de garantia futura devido a modificações do cliente.
Se a Toyota não está cobrindo o reparo por causa da corrosão, o que há a perder? Talvez você esteja apenas estendendo a vida útil do cabo além da garantia da Toyota? Ou além de uma garantia estendida, se eles decidirem cobri-la por 8 anos?

Se a Toyota não estiver cobrindo o reparo por causa da corrosão, o que há a perder?
Se/quando a Toyota tiver uma campanha de serviço para resolver esse problema, eles podem negar a cobertura se o componente foi adulterado.

Eu entendo, as pessoas estão ansiosas e querem cuidar de seus carros que custam muito dinheiro.

Se você acredita que a Toyota nunca resolverá isso, então vá em frente e tente os reparos experimentais.

Se você acha que a Toyota está trabalhando em uma solução ou já a corrigiu, eu deixaria para lá.

Obrigado por compartilhar. De que ano é o seu RAV4?
2022. Entregue em janeiro. Nosso 5º RAV, mas 1º HV. Eu já tinha olhado por baixo sozinho, como mencionei em um post anterior. No entanto, achei que seria uma boa ideia iniciar um registro de documentação cedo.

Obviamente, não terei problemas com apenas 2,5 meses de viagem na neve após 4 meses após a entrega.

Ainda acho que este é o melhor que já tivemos. A transmissão HV é tão suave. Vou manter a positividade. 🙂

Se/quando a Toyota tiver uma campanha de serviço para resolver este problema, poderá negar a cobertura se o componente tiver sido adulterado.
Você sempre pode remover a graxa dielétrica e o filme líquido do conector e ele ficará normal. Se você usou outra coisa - pode ser um problema.

Se a Toyota estiver lendo isso, imagino que eles provavelmente estejam recuando em horror. Em primeiro lugar, o próprio problema e a atenção que ele está recebendo, e em segundo lugar, os Joes do dia a dia mexendo nos fios de alta voltagem e aplicando várias substâncias e solventes nos fios e no conector.
Continue tentando, ainda ninguém está ouvindo. Eu desisti, aparentemente existe um fetiche de graxa dielétrica neste fórum.

Se/quando a Toyota tiver uma campanha de serviço para resolver este problema, eles podem negar a cobertura se o componente for adulterado.

Eu entendo, as pessoas estão ansiosas e querem cuidar de seus carros que custam muito dinheiro.

Se você acredita que a Toyota nunca resolverá isso, então vá em frente e tente as soluções experimentais.

Se você acha que a Toyota está trabalhando em uma solução ou já a corrigiu, eu deixaria em paz.
T-TT-0630-20 tem mais de 14 meses. Eles tiveram todo esse tempo para apresentar uma resposta corporativa. Eles mudaram a peça em novas construções. Quais são as chances de eles oferecerem uma extensão de garantia, redefinindo a falha como coberta e estendendo a cobertura?

A Toyota vai tornar isso o mais doloroso possível e tentar negar tudo. Lidei com eles a nível corporativo em duas ocasiões pessoalmente. E a Toyota regional em uma ocasião. Pela minha experiência, regional é uma perda de tempo.

Em uma nota lateral, talvez eu seja o estranho, passo mais tempo limpando a parte inferior de todos os meus veículos do que a parte superior, especialmente nos meses de inverno.
Isso é estranho. Minha única experiência com eles foi fantástica. Não me interpretem mal, mas não acho que seus casos específicos se equiparem a esta situação, especialmente se isso for afetar os clientes em larga escala.

T-TT-0630-20 foi há mais de 14 meses. Eles tiveram todo esse tempo para apresentar uma resposta corporativa. Eles mudaram a peça em novas construções. Quais são as chances de eles oferecerem uma extensão de garantia, redefinindo a falha como coberta e estendendo a cobertura?
O fato de a Toyota ter mudado a peça em novas construções é semelhante a uma admissão de que há um problema com a peça original, e isso torna mais provável que, se a Toyota não oferecer uma solução por conta própria, ela possa ser mais vulnerável a ações judiciais que a forçariam a oferecer uma solução.

O fato de a Toyota ter alterado a peça em novas construções é semelhante a uma admissão de que há um problema com a peça original, e isso torna mais provável que, se a Toyota não oferecer uma solução por conta própria, ela possa ser mais vulnerável a ações legais que a forçariam a oferecer uma solução.
E a mudança não resolve o problema... apenas atrasa a corrosão. O cara da manutenção do carro disse que algo está chegando, mas não pôde/quis dizer o quê ou quando.

Isso é estranho. Minha única experiência com eles foi fantástica. Não me interprete mal, mas não acho que seus casos específicos correspondam a esta situação, especialmente se isso for afetar os clientes em larga escala.
Deixarei você decidir por si mesmo. A foto abaixo é de ambos os lados do meu primeiro problema com o qual eu estava lidando. O representante da Toyota insistiu que era selante em cima da tinta. Deixarei você decidir por si mesmo se parece algo em cima da tinta ou sem pintura. Foi até a regional e eles não iam fazer nada e me disseram que seu representante é seus olhos e ouvidos no campo. Não importa o quão errados eles estejam. A regional recebeu as mesmas fotos que você está vendo aqui. A área em questão estava escondida do consumidor. Ninguém sabia que isso existia, aparentemente, até que eu apontei. No dia em que eu ia pegar meu carro na oficina, a senhora da regional me ligou com uma mudança de 180 graus no comportamento e "nós vamos pagar por isso, apenas me envie uma cópia da sua conta de reparo mostrando seu VIN". Para descobrir que todos os feitos no Japão tiveram o problema e os feitos no Canadá não. Descobri mais tarde que alguém na concessionária onde comprei o carro começou a examinar todos os carros no estacionamento e descobriu as diferenças entre o Canadá e o Japão. A regional me disse que eles iriam enviar um aviso a todos os clientes afetados. Duvido muito que eles tenham feito isso. Isso se tornará um problema de corrosão no futuro, se já não for.

Attachments

641 - 660 of 2,715 Posts
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.