Toyota RAV4 Forums banner
1 - 20 of 58 Posts

MrTorgue

· Registered
259 Posts
Discussion starter · #1 ·
Fiz um ótimo negócio e acabei ganhando muito dinheiro. Eles virão para terminar a papelada e pegar na segunda-feira. Pouco mais de 16.2XX milhas de bondade PHEV, o que me economizou mais de US$ 2 mil em reabastecimentos desde 29 de janeiro, é uma das minhas memórias duradouras. No geral, adoro o veículo, mas há algumas desvantagens que não consegui superar. Ainda recomendo um destes em vez de um EV completo, parece o melhor compromisso. Além disso, é um produto Toyota, então a qualidade de construção e a confiabilidade serão altas no geral.

Alguns detalhes.

TLDR, ótima transmissão e qualidade de construção, conforto e conveniência medíocres.

MPG total ao longo da vida, 40 MPG no nariz. Moramos na zona rural do nordeste do Texas e tudo está conectado por uma rodovia ou rodovia, então esse número nunca seria maior e eu sabia disso desde o início, então não estou nem um pouco decepcionado. Na cidade, eu poderia ficar uma semana ou mais sem abastecer. Ligar o aquecedor e/ou o ar condicionado realmente suga a vida da bateria, e este último é usado provavelmente 2/3 do ano aqui no Texas, onde você pode ter mais de 90 graus no outono e no inverno. (Os últimos dias foram em meados dos anos 80 e no início dos anos 90 aqui).

O design interior é utilitário, o que não é necessariamente uma coisa ruim, se você tiver um RAV4 apenas a gasolina. Eu tinha dois RAV4 LE emprestados da concessionária enquanto meu Lexus GX460 estava na oficina e os interiores eram praticamente os mesmos, com apenas alguns recursos atualizados. Os assentos pareciam os mesmos. Os materiais pareciam os mesmos ao toque. O espaço interior, menos o espaço para a cabeça, é bastante fantástico no RAV4, devo dizer. Mas, o fato de haver tão poucas opções para realmente tornar a cabine agradável no Prime é francamente decepcionante. Quero dizer, eu nem consegui luz ambiente por esse preço premium. O ar condicionado é fraco, mesmo em comparação com seus irmãos a gasolina. Os carros emprestados tinham um ar condicionado tão forte e frio que eu nem saberia que isso era possível se não o tivesse experimentado em primeira mão. Eu preciso ter um bom ar condicionado. O ruído do vento e da estrada é bastante ruim e este veículo precisa desesperadamente de mais isolamento acústico. É bastante chocante em qualquer coisa que não seja asfalto liso. Alguns dos ajustes e acabamentos também precisam de trabalho, quero dizer, o para-choque traseiro bate ao vento durante a condução porque não há suporte central... A luz de freio é uma pequena luz minúscula com alguns centímetros de altura e largura e não tão brilhante durante o dia, o que é um enorme risco à segurança com a forma como as pessoas dirigem mal hoje em dia. A Toyota realmente precisa iluminar toda a carcaça com LEDs que sejam brilhantes como em algumas outras marcas como Dodge e Honda. A transmissão é o verdadeiro herói aqui e é brilhante. 4,5 estrelas de 5. Minha única grande reclamação é por que diabos a Toyota decidiu não incluir um alternador para carregar o sistema de 12V, está além da minha compreensão. Minha bateria morreu algumas semanas atrás e tive todo tipo de problemas para colocá-la de volta na estrada sem que as luzes de mau funcionamento do sistema híbrido acendessem e para que ela mantivesse a carga. A única outra pequena reclamação restante é que me cansei de bater com a cabeça na parte superior da abertura da porta ao entrar. Ficou velho rápido. Falando em rápido, o meu deve ser um unicórnio porque quando eu andei por aí, estava chegando a 5,2-5,3s para 60 mph com esses horríveis pneus Dunlop instalados de fábrica. Com um bom conjunto de pneus de desempenho de verão pegajosos e uma afinação de ECU mais orientada para o desempenho para a parte de gasolina da ECU, não consigo nem imaginar o quão mais rápido poderia ser - com certeza abaixo de 5,0s.

Gostei do meu tempo no geral e com a possibilidade de obter o crédito fiscal de US$ 7.500, além da enorme economia de reabastecimento, isso o tornou uma situação ganha-ganha. Agora vou na direção oposta porque nossa família precisa de uma picape, então vou comprar uma RAM 1500 Laramie de 5ª geração. Cuidem-se todos.

Obrigado por sua análise da sua avaliação (final) do R4Prime.

Recentemente, recebi minha oferta da Carvana com base no VIN e ela correspondeu ao meu preço OTD (após uma redução estadual de US$ 1600 do OTD). Isso significa que eles cobrem todos os meus impostos, taxas e o preço do veículo, além de eu ter recebido o crédito fiscal total de US$ 7.500 de volta. Os US$ 7.500 teriam sido o lucro após rodar 20.000 milhas em 2 anos. Uma oportunidade única na vida (inflação, cadeia de suprimentos global, Covid), mas eu já tenho BEVIO (Melhor veículo que já tive), então não aceitei a oferta deles.

Suas críticas são justas/boas, exceto que o R4Prime carrega a bateria de 12v quando o veículo está no modo READY ou carregando as baterias de tração com um conversor DC/DC (efetivamente um alternador) e energia da bateria de tração. Acho que sua bateria de 12v foi danificada por descarga profunda. Você não abordou minhas principais reclamações com o R4Prime, faltando as persianas da grade, medidor de tanque de gasolina ruim, faltando recursos do aplicativo Toyota desde que o R4Prime chegou aos EUA. Eu substituí (a maioria) dos botões retroiluminados ausentes.

Eu gosto que você tenha resolvido meu mistério de qual veículo você estava recebendo para substituir seu R4Prime por último. Eu estava apostando em BEV para mais potência/aceleração, mas a funcionalidade vence neste caso. Há uma razão pela qual os caminhões vendem tão bem.

Deixei a oferta da Carvana expirar, mas coloquei meu nome na lista da concessionária para um R4Prime 2023 com uma nova tela de instrumentos (sem medidores físicos). O revendedor disse originalmente que poderia levar 12 meses, mas espero que os incentivos fiscais ausentes assustem alguns compradores e encurtem minha espera. Teremos que esperar para ver se meu preço de venda único vai se manter até que meu R4Prime MY 2023 chegue e eu reavalie então.

Obrigado por compartilhar isso. Eu provavelmente vou me livrar do meu Prime esta semana por muitas das mesmas razões. Meu sistema de climatização estava absolutamente perfeito o tempo todo, mas a falta de conforto e conveniência estava se tornando cada vez mais um problema. Para minhas viagens mais longas, estava ficando insustentável.

Discussion starter · #4 ·
Obrigado por sua análise da sua avaliação (final) do R4Prime.

Recentemente, recebi minha oferta Carvana com base no VIN e ela correspondeu ao meu preço OTD (após uma redução estadual de US$ 1.600 do OTD). Isso significa que eles cobrem todos os meus impostos, taxas e o preço do veículo, além de eu ter recebido o crédito fiscal total de US$ 7.500 de volta. Os US$ 7.500 teriam sido o lucro após dirigir 20.000 milhas em 2 anos. Uma oportunidade maluca única na vida (inflação, cadeia de suprimentos global, Covid), mas eu já tenho BEVIO (Melhor Veículo que já tive), então não aceitei a oferta deles.

Suas críticas são justas/boas, exceto que o R4Prime carrega a bateria de 12v quando o veículo está no modo READY ou carregando as baterias de tração com um conversor DC/DC (efetivamente um alternador) e energia da bateria de tração. Acho que sua bateria de 12v foi danificada por descarga profunda. Você não tocou nas minhas principais reclamações com o R4Prime, faltando as persianas da grade, medidor de combustível ruim, faltando recursos do aplicativo Toyota desde que o R4Prime chegou aos EUA. Eu substituí (a maioria) dos botões retroiluminados ausentes.

Eu gosto que você tenha resolvido meu mistério de qual veículo você estava recebendo para substituir seu R4Prime por último. Eu estava apostando em BEV para mais potência/aceleração, mas a funcionalidade vence neste caso. Há uma razão pela qual os caminhões vendem tão bem.

Deixei a oferta da Carvana expirar, mas coloquei meu nome na lista da concessionária para um R4Prime 2023 com nova tela de instrumentos (sem medidores físicos). O revendedor disse originalmente que poderia levar 12 meses, mas espero que os incentivos fiscais ausentes assustem alguns compradores e encurtem minha espera. Teremos que esperar para ver se meu preço de venda único na vida vai se manter até que meu R4Prime MY 2023 chegue e eu reavalie então.
Obrigado pela resposta. Meu 12V poderia muito bem ter sido danificado. Demorou mais do que o normal para carregar a bateria. As persianas da grade ausentes foram decepcionantes com certeza, mas eu poderia ter vivido com isso. A falta de luz ambiente, no entanto, é enorme.

Você está certo sobre a necessidade ser o fator decisivo. Vamos comprar um pedaço de terra em Idaho e administrar um mini-rancho, então precisamos de uma 3/4 tonelada e a Toyota não fabrica uma, então escolhi a melhor do grupo doméstico que eu gosto de qualquer maneira.

Boa sorte para você!

Obrigado por compartilhar isso. Provavelmente vou me livrar do meu Prime esta semana por muitos dos mesmos motivos. Meu HVAC foi absolutamente perfeito o tempo todo, mas a falta de conforto e conveniência estava se tornando cada vez mais um problema. Para minhas viagens mais longas, estava ficando insustentável.
Obrigado pela resposta. O ar condicionado estava bom para dias abaixo de 90 graus, mas também tenha em mente que eu não sou muito tolerante ao calor, então meu caso pode ser extremo, então acima de 90 graus eu estava sofrendo. LOL Ainda assim, o RAV4 LE a gasolina e meu Lexus GX têm ótimo desempenho de ar condicionado. De qualquer forma, não consegui superar esses problemas e a falta de desempenho do caminhão 3/4 tonelada. ;) Heh.

Boa sorte para você também.

Discussion starter · #6 ·
Levei metade do post para perceber que o artigo não era sobre seus 'pensamentos finais' sobre a experiência Carvana.
Desculpe por isso. Assim que eu receber o pagamento e eles pegarem o carro, adicionarei meus pensamentos sobre a Carvana, se você quiser?

Recentemente, comecei a pensar em vender nosso 2022 SE para a Carvana. As ofertas caíram significativamente. Acho que em setembro recebi uma oferta que foi quase US$ 5 mil a mais do que paguei em fevereiro de 2022. Infelizmente, gosto tanto do carro que não dei andamento e deixei expirar.

Esta semana pensei nisso, recebi outra oferta que caiu para cerca de US$ 1.000 a mais do que paguei. Isso foi em 21/10/2022.

Hoje, 23/10/2022, li a postagem do Sr. Torgue, recebi outra oferta novamente e fiquei chocado ao descobrir que o preço caiu mais de US$ 6 mil, o que é quase US$ 5 mil a menos do que paguei. Combinado com todas as notícias recentes sobre a Carvana não indo bem, acho que o futuro da Carvana não é brilhante. Estou meio que me culpando por não ter dado andamento ao preço alto de setembro, agora está exatamente US$ 10 mil a menos.

Lembre-se que no início deste ano quase todos os Prime foram vendidos instantaneamente quando chegaram à Carvana? No momento, existem 47 listados e apenas 12 estão sendo comprados (acho que o comprador ainda pode desistir, então não é considerado uma "venda" certa). Também notei que finalmente existe uma única unidade abaixo de US$ 50 mil (US$ 49.990). Com o mercado de carros usados ​​esfriando rapidamente, acho que a Carvana será forçada a reduzir o preço e, portanto, oferecer ofertas ainda mais baixas.

Parabéns àqueles que conseguiram se desfazer de seus carros antes que a tendência do mercado mudasse, especialmente com um bom lucro. Acho que os últimos 1,5 anos são realmente raros historicamente, talvez uma verdadeira oportunidade única na vida.

Como proprietário de dois Rav 4 Primes, devo concordar que o ar condicionado em EV é fraco quando parado.

Utah, onde eu moro, não é o Texas e posso imaginar que os verões úmidos do Texas tornam esse ar condicionado fraco nada divertido.

Meu conselho é manter uma bebida fresca no carro.

Esperar nos semáforos e no trânsito lento em um dia quente de verão não é divertido em EV. O ar condicionado simplesmente não esfria, a menos que você esteja em movimento.

Como proprietário de dois Rav 4 Primes, devo concordar que o ar condicionado em EV é fraco quando parado.

Utah, onde eu moro, não é o Texas e posso imaginar que os verões úmidos do Texas tornam esse ar condicionado fraco nada divertido.

Meu conselho é manter uma bebida fresca no carro.

Esperar nos semáforos e no trânsito lento em um dia quente de verão não é divertido em EV. O ar condicionado simplesmente não esfria, a menos que você esteja se movendo.
Algumas reflexões: Concordo com vários comentários de Torgue sobre o R4P, pois descobri que sempre há negativos e positivos com qualquer veículo. O mesmo vale para este, e eu venderia e trocaria de veículo se precisasse, mas por enquanto estou feliz. Claramente, se você precisa de um caminhão para o trabalho, nenhum CUV, PHEV ou SUV pequeno irá substituir. Uma outra coisa é que virar um veículo é um novo conceito para mim que parece atrair alguns fãs, mas não estou pessoalmente interessado. Foi muito difícil comprar o Prime, e o mercado não está muito melhor para nada que eu queira mais agora. Mais tarde, estarei comprando um EV completo, mas ainda não. Estou pensando que as taxas de carregamento e a tecnologia da bateria ficarão melhores em breve, e a rede de carregamento melhorará eventualmente. Então eu vou para EV.
Ah, mais uma coisa: eu moro na Flórida e suspeito que nosso clima de verão seja quase tão quente quanto o do Texas, e meu ar condicionado está bom, mesmo em EV. No entanto, eu escureci todas as janelas legais e o teto solar com material de bloqueio de calor de alta qualidade logo após a compra, e isso faz toda a diferença.

Algumas reflexões: Concordo com vários comentários de Torgue sobre o R4P, pois descobri que sempre há negativos e positivos em qualquer veículo. O mesmo vale para este, e eu venderia e trocaria de veículo se precisasse, mas por enquanto estou feliz. Claramente, se você precisa de um caminhão para o trabalho, nenhum CUV, PHEV ou SUV pequeno irá substituir. Uma outra coisa é que vender um veículo é um conceito novo para mim, que parece atrair alguns fãs, mas eu pessoalmente não estou interessado. Foi muito difícil comprar o Prime, e o mercado não está muito melhor para nada que eu queira mais agora. Mais tarde, estarei procurando um EV completo, mas ainda não. Estou pensando que as taxas de carregamento e a tecnologia da bateria ficarão melhores em breve, e a rede de carregamento melhorará eventualmente. Então, eu irei para EV.
Ah, mais uma coisa: eu moro na Flórida e suspeito que nosso clima de verão seja quase tão quente quanto o do Texas, e meu ar condicionado está bom, mesmo em EV. No entanto, eu coloquei insulfilm em todas as janelas legais e no teto solar com material de bloqueio de calor de alta qualidade logo após a compra, e isso faz toda a diferença.
Eddie,

Concordo que nenhum carro é perfeito. Obviamente, com dois Rav 4 Primes estacionados em nossa garagem, minha esposa e eu gostamos o suficiente para ignorar quaisquer deficiências.

Também não estou interessado em vender carros. Sinto-me abençoado por ter garantido dois Primes com ou abaixo do MSRP e obtido dois créditos fiscais de $ 7.500

Vender com inflação, taxas de juros mais altas e problemas de fornecimento é um jogo.

Nós nos esforçamos muito e temos um título e o segundo será nosso em dezembro deste ano.

Esta não é uma economia em que eu quero voltar a ter dívidas. Eu odeio dever a alguém.

Meu plano é me aposentar em 9 anos e espero ter meu Rav 4 até a aposentadoria. Veremos, mas com base em minhas 12.000 milhas por ano, é razoável chegar à aposentadoria.

Estou em Austin, sem reclamações sobre o ar condicionado. Costumo ajustá-lo para 78 °F no verão e o assento ventilado em 3 barras.
Ah, mais uma coisa: moro na Flórida e suspeito que nosso clima de verão seja quase tão quente quanto o do Texas, e meu ar condicionado está bom, mesmo em EV. No entanto, eu escureci cada janela legal e o teto solar com material de alta qualidade que bloqueia o calor logo após a compra, e isso faz toda a diferença.
Obrigado pelo feedback sobre o ar condicionado, pessoal. Também estou em Austin, TX, e tivemos um verão brutal este ano (mais de 68 dias não consecutivos de clima acima de 100 graus).

Fiquei um pouco preocupado depois de ler este tópico sobre o ar condicionado. Quase me fez querer esquecer o Prime e simplesmente optar pelo híbrido. Concedido, provavelmente afeta as coisas se seu veículo fica do lado de fora ou se está na garagem.

Gostaria de ouvir mais comentários sobre o ar condicionado do Prime de pessoas que têm condições climáticas de verão mais severas.

Obrigado!

~ im2bz2p345 :)

O ar condicionado simplesmente não esfria, a menos que você esteja em movimento.
Você deve verificar se a ventoinha do radiador está conectada. A atualização VSC exige que a ventoinha seja desconectada e alguns revendedores esquecem de conectá-la novamente. Isso causaria pouca ou nenhuma refrigeração quando parado.

Fiquei um pouco preocupado depois de ler este tópico sobre o ar condicionado. Quase me fez querer esquecer o Prime e simplesmente optar pelo híbrido. Concedido, isso provavelmente afeta as coisas se o seu veículo estiver do lado de fora ou se estiver na garagem.
O prime e o híbrido têm sistemas de ar condicionado semelhantes. A principal diferença é que o sistema Prime também pode funcionar como uma bomba de calor, mas o sistema híbrido não.

Obrigado pelo feedback sobre o A/C pessoal. Eu também estou em Austin, TX e tivemos um verão brutal este ano (mais de 68 dias não consecutivos de clima acima de 100 graus).

Fiquei um pouco preocupado depois de ler este tópico sobre o A/C. Quase me fez querer esquecer o Prime e simplesmente optar pelo híbrido. Concedido, provavelmente afeta as coisas se o seu veículo fica do lado de fora ou se está na garagem.

Gostaria de ouvir mais comentários sobre o A/C do Prime de pessoas que têm condições climáticas de verão mais severas.

Obrigado!

~ im2bz2p345 :)
Texas Central. Ar condicionado sempre em modo eco e gélido, não entendo os problemas com o ar condicionado?

Estou em Austin, sem reclamações sobre o AC. Costumo ajustá-lo para 78F no verão e o assento ventilado em 3 barras.
Os assentos ventilados são provavelmente o truque para se manter fresco porque o AC sem assentos ventilados (temos o SE) quando em EV para minha esposa e eu não esfria quando não estamos nos movendo ou nos movendo em ritmo de lesma.

No inverno, temos assentos aquecidos e volante aquecido e usamos esse recurso o tempo todo e mantemos a cabine fria, o que aumenta o alcance se a bateria.

Na casa dos 10 aos 30 graus, a autonomia cai de 42 para 32 milhas com uma carga completa.

A temperatura ideal para o alcance máximo tem sido de 50 a 60 graus.

Respeitosamente, pense na sua decisão sobre a nova carrinha antes de comprar. O Ram, honestamente, não é o caminho a seguir e receio que esteja a saltar da frigideira para o fogo. Conheço tantas pessoas que compraram uma carrinha Ram, mas não conheço ninguém que esteja satisfeito com ela. Especialmente a 1500. Vejo vários vídeos de carros no YouTube e também só ouço histórias de terror sobre eles por lá. Por favor, veja a Toyota, a Honda ou qualquer outra coisa.

Vou me livrar de um dos nossos primes para conseguir uma sienna. O preço da Carvana geralmente tem sido o mais alto, mas acabei de verificar e ele caiu um pouco mais de US$ 2.000 em relação à última vez, sem alterações. A Vroom atualmente tem a oferta mais alta. Veremos o que farei, pois minha van chega esta semana. Espero que a concessionária possa igualar ou chegar perto de igualar as ofertas para que eu possa obter uma isenção de impostos sobre vendas.

1 - 20 of 58 Posts