Toyota RAV4 Forums banner
1 - 20 of 21 Posts

eckmo99

· Registered
24 Posts
Discussion starter · #1 ·
As minhas pastilhas estavam a ficar finas, por isso substituí-as por Wagner ceramic ThermoQuiet. Um pouco de dificuldade em colocar as pastilhas, mas não foi a troca mais difícil que fiz. Embora esta seja a primeira vez para um Toyota. Dei uma volta ao quarteirão, testando os travões, sem problemas. Entrei na autoestrada e a 60 mph o volante começa a vibrar e piora quanto mais depressa vou. A travagem é uniforme, sem solavancos, nada no pedal. Parei várias vezes na autoestrada e os discos estavam quentes e tinham escurecido um pouco. Coloquei o carro em ponto morto enquanto andava a baixa velocidade para ver se as pastilhas estavam a colar e ele anda bem sem puxar para nenhum dos lados. Sem puxar ao travar também. Alguma ideia???

Remova as duas rodas dianteiras, gire-as para a próxima posição do pino e substitua-as. Aperte as porcas com 76 lb/pé uniformemente em um padrão de estrela. As porcas podem ter sido substituídas muito apertadas e com torque desigual.

Discussion starter · #3 ·
As rodas foram desmontadas e rodadas e balanceadas na concessionária. Vibração no volante agora apenas na faixa de 70 mph e nem sempre (68-78 mph). A bota da suspensão dianteira rasgou e tem feito barulho com solavancos. Tenho 174 mil km neste e estou me perguntando se devo apenas procurar um mais novo neste ponto.

TAMBÉM, QUE está lento/trêmulo ao mudar da primeira para a segunda marcha e também está lento ao reduzir a marcha.

Discussion starter · #4 ·
Estou a chegar ao ponto em que quero bater no maldito Rav... Dirigir na autoestrada é miserável. Estou constantemente a acelerar e a desacelerar para encontrar aquele "ponto ideal" onde esta coisa não vibra. Mais uma vez, alguma ideia? Pastilhas de cerâmica novas que parecem ter iniciado tudo, mas a travagem é suave. Discos talvez? Amortecedores? Barra estabilizadora? AARRRGGGHHH!!!:surprise

Os rotores Centric Premium na Rockauto são muito bons. Tinha-os no meu carro anterior 05 RAV4. Peça #12044121

Usei pastilhas HAWK LTS que são pastilhas de freio semi-metálicas de alto desempenho para SUV. Aderência incrível como nenhuma outra pastilha. Quanto mais forte você freia, melhor a pastilha agarra. Leve ruído ao agarrar o rotor, mas para muito bem.

Gostaria de ter essas pastilhas Hawk, pois o RAV que tenho agora com o V6 tem tanta potência. Pena que o carro veio com pastilhas novas nas 4 rodas.

Os rotores hoje em dia são descartáveis. A maioria das oficinas mecânicas não fará mais a retificação dos rotores, pois não há material suficiente para isso.

Como regra geral, quando você troca as pastilhas ou os rotores, você precisa fazer os dois.

O que aconteceu no seu caso é que você tinha pastilhas velhas que estavam gastas, o rotor também está gasto. Quando há calor e múltiplas aplicações dos freios, os rotores que são finos empenarão ligeiramente. A razão pela qual você não percebe isso é que, com tudo gasto, as folgas são muito maiores do que se as pastilhas e os rotores fossem novos. Permitindo mais imperfeições antes que o motorista perceba. Quando você troca apenas as pastilhas, suas tolerâncias são muito menores, e o motorista notará as imperfeições muito mais cedo. Solução: troque seus rotores, vá dirigir na estrada e faça o mesh, burn, meet, pair, etc (as pessoas chamam de muitas coisas) de suas pastilhas com seus rotores. Se você não souber como fazer isso. Você pode pesquisar no Google o fabricante do seu rotor para obter o procedimento correto. Ou, geralmente, você pode rodar o carro de 70 km/h a 10 km/h de 7 a 10 vezes, e fazê-lo de 120 km/h a 60 km/h de 3 a 5 vezes. Os freios ficarão quentes o suficiente para assentar as pastilhas nos rotores e uni-los. Lembre-se que, ao fazer isso, não pare o carro e segure o pedal do freio, deixe-o rodar o máximo possível para que os freios esfriem uniformemente. Se você não deixá-los esfriar uniformemente, isso criará um ponto quente e começará a empenar.

Espero que isso ajude, boa sorte.

Como você já rodou muitos quilômetros com as pastilhas, seria difícil fazê-las se encaixarem nos novos discos. Eu sei que é chato, mas eu também trocaria as pastilhas junto com os discos novos. Se você tivesse menos quilômetros rodados, tudo bem.

Desde que os pistões da pinça não estejam emperrados, presos ou vazando. Basta empurrá-los com uma ferramenta de pinça ou um alicate grande e tudo ficará bem. Antes de dirigir, não se esqueça de pressionar o pedal do freio algumas vezes para aproximar as pastilhas do disco, para que seu pedal não vá até o fundo na primeira vez que você precisar deles.

Se você estiver trocando os amortecedores, não se esqueça de fazer um alinhamento depois, é sempre uma boa ideia.

Discussion starter · #18 ·
Os pistões estão funcionando bem. Retirei o rotor esquerdo, a superfície interna tem corrosão infiltrando-se na superfície a partir da borda interna e começou a sulcar a pastilha nova. Pastilhas e rotores novos a caminho, vou trocá-los na quinta-feira. Obrigado pela sua ajuda.

Agora para os amortecedores....

1 - 20 of 21 Posts