Toyota RAV4 Forums banner

Pastilhas de travão OEM Advics da Toyota ou Akebono ProAct

2 reading
48K views 11 replies 7 participants last post by  RTexasF  
#1 ·
Preparando-me para trocar os meus travões dianteiros hoje e não consigo decidir entre estas duas pastilhas de travão. Comprei ambas (elas serão usadas eventualmente)... alguma experiência com as akebono proact vs as originais?

#4 ·
O Akebono terá um desempenho superior ao da Advics (OEM para a Toyota). A Advics pode durar mais tempo? Existem mais de 445 avaliações aqui para o Akebono Pro Act, juntamente com algumas outras marcas para comparar.

As pastilhas de desempenho Akebono têm uma frenagem melhor do que as Akebono Pro Act, se isso for mais importante.

#5 ·
Troquei-os ontem e selecionei os Akebono. Segui os procedimentos padrão (limpei tudo completamente, lubrifiquei os pinos, guias e calços e montei novamente) e fiz um teste para assentar as novas pastilhas e rotores, parando firmemente algumas vezes. Esta manhã, a caminho da igreja, eu chegava a um sinal de parada e os freios zumbiam um pouco e vibravam. Se isso continuar, eles voltarão para a loja. Alguém sabe se isso é apenas o assentamento dos freios? Também posso dizer que os akebono exigem muito mais pressão no pedal para parar em comparação com os adivics oem.

#6 ·
Mudei-os ontem e selecionei os Akebono. Segui os procedimentos padrão (limpar tudo completamente, lubrificar os pinos, guias e calços e remontar) dei uma volta para assentar as pastilhas e rotores novos, parando firmemente algumas vezes. Esta manhã, indo para a igreja, eu chegava a um sinal de parada e os freios zumbiam um pouco e vibravam. Se isso continuar, eles voltarão para a loja. Alguém sabe se isso é apenas o assentamento dos freios? Também posso dizer que os akebono exigem muito mais pressão no pedal para parar em comparação com o oem adivics.
Não deve vibrar. Você colocou rotores novos? Você lavou o revestimento dos rotores? Você assentou os freios?

#7 ·
Fiz todas essas coisas. Tenho trocado freios há 22 anos. Com meu próprio veículo, sou muito exigente. Eu sempre removo as botas, uso uma solução de Simple Green e esfrego as botas, pinos e ranhuras dos pinos da cinta até ficarem completamente limpos. Remove a graxa velha imediatamente. Até usei um pouco de palha de aço muito fina em um dos pinos. Em seguida, enxágue, seque, unte com graxa de freio Toyota e monte novamente. Em 22 anos, nunca tive a vibração. Só estou me perguntando se os novos rotores (Toyota oem) e as pastilhas proact precisam assentar um pouco mais. Depois de 20 minutos de condução a 40 - 5 mph, 50 - 5 e 60 - 5, você pensaria que estaria bom.

#8 ·
Tive um desempenho excelente com as pastilhas de freio Advics. Comprei-as na Amazon por muito menos do que as peças originais do concessionário, mas são originais em todos os aspetos. Exceto que vêm com calços anti-ruído pelos quais o concessionário cobra extra.

#10 ·
Então, dirigi as pastilhas de freio akebono proact de e para o trabalho por uma semana (130 milhas de ida e volta em trânsito intenso de parar e andar). Minhas impressões: os akebonos diminuem a velocidade do veículo com pressão mínima no freio. Durante os períodos de frenagem de 40 a 5, eles parecem muito bons, com boa potência de parada inicial e uma mordida um pouco agressiva. Ao frear de 65+ até parar (como quando cortado por outro carro), os freios pareciam exigir um alto nível de pressão. Eles pareciam começar a frear e, então, o carro parecia estar rolando para frente quando não deveria. Não tenho certeza de como isso é chamado, mas tentando parar completamente de uma velocidade mais alta, tive que desviar algumas vezes, pois os freios pareciam diminuir a velocidade do carro para aproximadamente 15-20 e então não pareciam estar funcionando (bastante assustador). Encomendei advics ultra premium da amazon e instalei-os na quinta-feira à noite. Uau, que grande diferença. Estes pareciam parar o carro suavemente como pretendido. O problema de desbotamento do freio foi corrigido e, com várias paradas bruscas no caminho para o trabalho, estes pareciam muito, muito melhores no carro. Fiquei um pouco preocupado, pois a superfície da pastilha parece menor, no entanto, após medir e calcular os mm quadrados, os advics são na verdade maiores. Eles são mais largos e usam toda a superfície do rotor.

Akebono - parecia mais duro, desbotamento moderado do freio
Advics - sem desbotamento do freio, para mais suavemente e de forma mais previsível

Em suma, eu pediria as pastilhas ultra premium da marca advice (AD1211) e não olharia para trás. O RAV4 parece parar muito mais rápido, mais suave e não há desbotamento do freio.

Attachments