Toyota RAV4 Forums banner

Uma das minhas tampas do olhal de reboque caiu

30K views 14 replies 10 participants last post by  Nola Susan  
#1 ·
Bah!

Eu só notei hoje que um dos pequenos quadrados de plástico na frente do meu RAV4 de 3 meses deve ter caído enquanto eu estava dirigindo. De acordo com o manual, são eles que cobrem o lugar onde você prenderia os olhais de reboque. Alguém mais já passou por isso?

Liguei para um departamento de peças local e eles disseram que uma substituição custa US$ 17, mas eles vêm sem pintura - então, quem sabe quanto a mais para pintar, provavelmente uma quantia absurda.

Estou meio puto, considerando que este carro tem apenas 87 dias. Vou ligar para a concessionária assim que reunir forças para lidar com a merda deles - espero que eles se ofereçam para substituir gratuitamente, ou eventualmente cedam com reclamações suficientes. Eu tenho a garantia estendida, mas os painéis da carroceria são especificamente excluídos. (Então, aparentemente, um painel inteiro da carroceria poderia cair enquanto você tira seu carro novo do estacionamento, e a Toyota não seria responsável.)

A coisa realmente infeliz é que a pessoa que lida com minha manutenção / reparos é uma mulher. Eu sei que tecnicamente isso é um pouco sexista, mas eu tenho muito mais facilidade em ser um chato de primeira classe com homens, em vez de mulheres. Eu acho que é uma tática psicológica da concessionária para tornar mais difícil discutir com eles. :)

#2 · (Edited)
NathanF said:
Bah! Eu só notei hoje que um dos pequenos quadrados de plástico na frente do meu RAV4 de 3 meses deve ter caído enquanto eu estava dirigindo. De acordo com o manual, são eles que cobrem o local onde você prenderia os olhais de reboque. Alguém mais já passou por isso?
Sim, isso aconteceu comigo. Uma criança passou no sinal vermelho, me atingiu e a tampa saiu. Mas como você pode ver na foto, a tampa permaneceu presa por sua pequena correia. É difícil acreditar que a sua simplesmente saiu sozinha e a correia também quebrou. Muito provavelmente, algum marginal precisava de uma e "pegou emprestado" a sua.
Image

#3 · (Edited by Moderator)
junebug1701 said:
NathanF said:
Bah! Eu só notei hoje que um dos pequenos quadrados de plástico na frente do meu RAV4 de 3 meses deve ter caído enquanto eu estava dirigindo. De acordo com o manual, eles cobrem o local onde você anexaria os olhais de reboque. Isso já aconteceu com mais alguém?
Sim, isso aconteceu comigo. Uma criança passou no sinal vermelho, me atingiu e a tampa saiu. Mas como você pode ver na foto, a tampa permaneceu presa por sua pequena coleira. É difícil acreditar que a sua tenha simplesmente saído sozinha e a coleira também tenha quebrado. Muito provavelmente, algum marginal precisava de uma e "pegou emprestado" a sua.
Image
Interessante, eu não sabia que havia uma coleira. Eu considerei a possibilidade de alguém ter roubado, mas não há uma única marca de alavanca ou arranhão ao redor da área de onde ela saiu. Tenho dificuldade em acreditar que alguém que roubasse a tampa se daria ao trabalho de usar uma alavanca de plástico para removê-la, não deixando absolutamente nenhum dano ao carro.

#4 ·
Sim, eu ia dizer que alguém roubou o seu. Fácil o suficiente para forçar com a mão ou uma faca sem arranhar o seu para-choques. De jeito nenhum os revendedores vão substituir isso na garantia. Se você for bom com uma lata de spray, eu diria para ir a uma loja de tintas e comprar uma lata da tinta de fábrica para tentar economizar algum dinheiro e se você estragar, você sempre pode remover ou gastar mais $17

#6 ·
Uma pequena atualização: Tenho estado super ocupado, então meio que esqueci isso por algumas semanas, mas finalmente tive a chance de remover a tampa da ilhó restante. Havia de fato uma amarra... mas a outra extremidade não estava presa a nada!

É basicamente uma pequena seta de plástico que passa por uma fenda na parte inferior direita dentro do buraco, mas a minha estava apenas flutuando lá dentro - na verdade, o quadrado de plástico simplesmente caiu no chão quando eu o empurrei lentamente para fora.

Sendo assim, tenho quase certeza de que alguém na fábrica estava com preguiça demais para conectar as abas, e a outra caiu por causa das vibrações / solavancos na estrada nos últimos meses.

Como eu disse antes, dado que não havia uma única arranhão na parte externa do perímetro do buraco, acho extremamente improvável que alguém o tenha roubado e se importasse o suficiente com o meu carro para não arranhá-lo no processo de remoção. Então, espero poder convencer o revendedor a pagar por isso. A peça custa apenas US$ 8, mas a pintura será outra questão.

#7 ·
NathanF said:
Tenho quase certeza de que alguém na fábrica foi preguiçoso demais para conectar as abas, e a minha outra caiu por causa das vibrações / solavancos na estrada nos últimos meses.
FWIW.... estes tampões de pára-choques são instalados no porto de entrada dos EUA (após a remoção dos ganchos de reboque).

#8 ·
RAVMAN said:
NathanF said:
Tenho quase certeza de que alguém na fábrica era muito preguiçoso para conectar as abas, e a minha outra caiu por causa de vibrações / solavancos na estrada nos últimos meses.
FWIW.... essas tampas de para-choque são instaladas no porto de entrada dos EUA (após a remoção dos ganchos de reboque).
Interessante, eu não sabia disso.

Então, levei ao concessionário e eles vão cobrir, felizmente. Então, final feliz.

#9 ·
Eu também tive esse problema. Eu tinha verificado (devido à minha própria curiosidade) que essas capas estavam devidamente fixadas usando a trela. Isso foi antes de fazer uma viagem de 15 horas de Nova York para a Carolina do Sul.

No caminho, uma parte de um pára-lama de um veículo se soltou, voltou e atingiu a frente do meu carro diretamente onde a capa mencionada está.

Claro, 75+ MPH e 5-10 pés de separação entre mim e o veículo certamente poderiam ser considerados força "mais do que média" para derrubar um desses. Mas fiquei relativamente surpreso que levou a trela e tudo com bastante clareza.

Liguei para a Toyota no dia seguinte. A peça chegou na semana seguinte (por US$ 17, como mencionado) e não estava pintada. Liguei esporadicamente para obter atualizações sobre o status da pintura. Isso durou cerca de 2 1/2 a 3 semanas. Eu esperava pagar 30-40 no final com a pintura. No entanto, a Toyota foi gentil o suficiente para me dar a peça de graça. Suponho que foi devido ao atraso extremo na pintura.

Espero que minha experiência lhe dê alguma visão. Parece que você está olhando para 30-40. Eu argumentaria se for muito mais do que isso. É uma peça pequena e a taxa de mão de obra teria que ser substancial para que fosse muito mais. Talvez, se você fizer um escândalo grande o suficiente sobre a trela não estar devidamente fixada, você pode conseguir um desconto. Boa sorte e nos avise!

#10 ·
guttermanster said:
Eu também tive esse problema. Eu tinha verificado (devido à minha própria curiosidade) que essas capas estavam devidamente fixadas usando a fixação. Isso foi antes de fazer uma viagem de 15 horas de Nova York para a Carolina do Sul.

No caminho, uma parte de um pára-lama de um veículo se soltou, voltou e atingiu a frente do meu carro diretamente onde a capa mencionada está.

Claro, 75+ MPH e 5-10 pés de separação entre mim e o veículo certamente poderiam ser considerados uma força "mais do que média" para derrubar uma dessas capas. Mas fiquei relativamente surpreso que levou a fixação e tudo com bastante clareza.

Liguei para a Toyota no dia seguinte. A peça chegou na semana seguinte (por US$ 17, como mencionado) e não estava pintada. Liguei esporadicamente para obter atualizações sobre o status da pintura. Isso durou cerca de 2 1/2 - 3 semanas. Eu esperava pagar 30-40 no final com a pintura. No entanto, a Toyota foi gentil o suficiente para me dar a peça de graça. Suponho que foi devido ao atraso extremo na pintura.

Espero que minha experiência lhe dê alguma ideia. Parece que você está olhando para 30-40. Eu argumentaria se for muito mais do que isso. É uma peça pequena e a taxa de mão de obra teria que ser substancial para que fosse muito mais. Talvez, se você fizer uma grande reclamação sobre a fixação não estar devidamente fixada, você pode conseguir um desconto. Boa sorte e nos avise!
Nossa! Ainda bem que sua frente não foi amassada no processo.

De qualquer forma, a concessionária cobriu tudo. Tive que fazer uma viagem inútil para lá, no entanto: eles ligaram e disseram que estava pronto, eu cheguei e eles me entregaram um pedaço de plástico preto fosco. Sem problemas. uma semana depois eles pintaram, eu peguei e coloquei, e agora está tudo bem.

Até agora, a Gladstone Toyota (da área de Portland, Oregon) tem me servido bem.

#11 ·
Considerei a possibilidade de alguém o ter roubado, mas não há uma única marca de alavanca ou arranhão na área de onde saiu. Tenho dificuldade em acreditar que alguém que roubasse a tampa se daria ao trabalho de usar uma alavanca de plástico para tirá-la, não causando absolutamente nenhum dano ao carro.
Perdi o meu quando passei por uma rua inundada a velocidade normal.
A água subiu para dentro do pára-choques dianteiro e empurrou a tampa de dentro para fora.
A primeira vez, a trela segurou-a. Passei por ela novamente alguns dias depois e a trela partiu.

#12 ·
Alguém bateu no meu carro enquanto eu estava estacionado e soltou... então eu coloquei de volta e ficou bom por 3 meses. Agora está faltando -_-
Liguei para a concessionária e eles disseram que a peça custava 20 dólares e a pintura 25 dólares.... 45 dólares por um pedaço de plástico... ÓTIMO!

Me avisem se vocês tiverem outras ideias -_-

E qual é o nome da peça? "Tampa do olhal de reboque"?

#13 ·
Capas estúpidas para ganchos de reboque

Tive exatamente a mesma coisa que um dos postadores anteriores (guttermaster) - exceto que foi um pedaço de pneu que o carro na minha frente jogou no meu para-choque. Eu estava a caminho do banco na cidade vizinha para que eu pudesse pegar um cheque administrativo... para pagar pelo Rav4. Aconteceu dentro de 5 dias depois que eu saí do estacionamento. FML. Também derrubou a luz de nevoeiro do lado do motorista. A luz não quebrou, mas o suporte quebrou, e o suporte faz parte do para-choque, então cola é a única esperança ali. Obrigado Toyota por isso.

Voltando à capa do gancho de reboque, liguei para a concessionária local e eles disseram que eram os típicos $17 pela peça, mas que para misturar a tinta eles teriam que me cobrar uma hora de trabalho, que em uma concessionária é tipo $80. Ou eu poderia esperar e ter sorte da próxima vez que outro Rav4 de mica flint estivesse sendo pintado. Eu disse dane-se e fui para o Walmart. Comprei 2 latas de tinta spray, uma que é um cinza escuro brilhante e depois um azul escuro com um pouco de brilho. O resultado parece impecavelmente com a tinta no resto do carro, menos o brilho metálico real que eu provavelmente poderia adicionar com algum uretano se eu realmente me importasse.

Mas ainda haverá dias em que encontrarei as capas soltas e mal penduradas pelas amarras. Elas simplesmente farão isso aleatoriamente sem serem atingidas ou qualquer coisa.

#15 ·
Eles caem facilmente, especialmente em lavagens de carros. Os de substituição ou servem ou é uma questão de sorte. A 'fixação' de que você fala não funciona. É frágil, na melhor das hipóteses. Eu nunca tive esse problema até que meu para-choque foi substituído. Agora, acontece o tempo todo. Recorri à aplicação de um filme 3M transparente para mantê-los no lugar.