Toyota RAV4 Forums banner

Correia da direção hidráulica

36K views 17 replies 8 participants last post by  Ken Allistone  
#1 ·
Dei uma olhada rápida esta manhã, parece um pouco apertado para o espaço (chegar aos 2 parafusos, etc.), alguma dica sobre como trocar a correia, por favor. (Vou fazer os dois, pois a correia do alternador precisa ser removida de qualquer maneira)....Obrigado

#2 ·
Acabei de fazer os meus, a bomba do alternador/ar condicionado é simples, você verá o ajustador, etc. debaixo do capô. Afrouxe o ajustador e o parafuso de articulação e abaixe a correia. Antes de entrar debaixo do carro para fazer a correia da direção hidráulica, coloque a direção em bloqueio total, se a correia estiver escorregando, você certamente a ouvirá. Para trocá-la, remova a tampa sob o carro no lado da polia, espero que você já a tenha removido antes, pois os parafusos (10 mm) geralmente quebram devido à ferrugem, e então remova a correia do alternador. Você precisará de algumas chaves de anel para chegar ao ajustador da correia da direção hidráulica e uma gota de WD40 ou fluido penetrante!! Eu não consegui alavancagem suficiente em uma chave, então travei a outra na extremidade aberta, dobrando efetivamente o comprimento e o parafuso soltou-se facilmente. Em seguida, solte o parafuso de articulação, é o parafuso superior dos dois e gire a bomba para baixo para que você possa remover a correia antiga. É apertado, cuidado com as suas juntas! Quando coloquei a nova, usei um pedaço de madeira para empurrar a bomba para cima e tensionar a correia, tudo é bastante rígido e segurou enquanto eu apertava os parafusos novamente. Deve levar cerca de 30 minutos para fazer os dois se todos os seus parafusos soltarem bem, Boa sorte!

#17 ·
Acabei de fazer os meus dois, a bomba do alternador/ar condicionado é simples, você verá o ajustador, etc. de baixo do capô. Afrouxe o ajustador e o parafuso de articulação e abaixe a correia. Antes de entrar embaixo do carro para trocar a correia da direção hidráulica, coloque a direção em trava total, se a correia estiver escorregando, você certamente a ouvirá. Para trocá-la, remova a tampa sob o carro no lado da polia, espero que você já a tenha removido antes, pois os parafusos (10 mm) geralmente quebram devido à ferrugem, depois remova a correia do alternador. Você precisará de algumas chaves de anel para chegar ao ajustador da correia da direção hidráulica e uma gota de WD40 ou fluido penetrante!! Eu não consegui alavancagem suficiente em uma chave, então travei a outra na extremidade aberta, dobrando efetivamente o comprimento e o parafuso soltou-se facilmente. Em seguida, desaperte o parafuso de articulação, é o parafuso superior dos dois e gire a bomba para baixo para que você possa remover a correia antiga. É apertado, cuide das suas juntas! Quando coloquei a nova, usei um pedaço de madeira para empurrar a bomba para cima e tensionar a correia, tudo é bem rígido e segurou enquanto eu apertava os parafusos novamente. Deve levar cerca de 30 minutos para fazer os dois se todos os seus parafusos desapertarem bem, Boa sorte!
Olá, Estou atualmente tentando trocar a correia da direção hidráulica do meu RAV4 2WD 99. Ken Allistone, notei em sua primeira postagem neste tópico que você menciona "removendo a tampa sob o carro no lado da polia". Você pode me dar um pouco mais de detalhes sobre o que é esta peça? Ou, estou me perguntando se esta peça está no meu veículo, considerando que o meu é um '99 (não um '98) e é um modelo do mercado norte-americano em vez de um modelo do mercado do Reino Unido (como estou presumindo que o seu é...). Pergunto porque colocar uma chave de soquete (ou qualquer chave, para esse assunto) no parafuso de articulação está provando ser muito difícil por causa da falta de espaço ao redor daquele parafuso em particular. Obrigado por quaisquer dicas!

#3 ·
Felizmente, substituí todos os parafusos da tampa inferior por parafusos e arruelas de aço inoxidável (e graxa)....e furei e refiz os danificados.

#4 ·
Obrigado Ken pela informação, pois também estou pensando em renovar a correia da bomba da direção hidráulica. No meu RAV4 de 1999, há um rangido intermitente em rotação total, que presumo ser a correia escorregando, em vez de uma falha na bomba ou na caixa de direção. Tentei borrifar condicionador de correia na correia, mas é muito difícil chegar lá, mesmo com um bico longo.

Os parafusos que prendem as bandejas de plástico são a peça nº 90119-06355 (parafuso, com arruela). Peguei 14 da Toyota, pois já cortei alguns ao remover a bandeja do lado esquerdo para fazer uma troca de óleo do transeixo.

#6 ·
Custou-me cerca de £3 para substituir os parafusos da bandeja inferior por parafusos allen de aço inoxidável M6 X 25 mm e arruelas, juntamente com uma boa cobertura de graxa em cada... é um trabalho bonito e arrumado, as tampas eram principalmente presas com abraçadeiras antes de eu tê-lo.

#8 ·
Estou no processo de adquirir um 99 com A/C e me disseram em uma oficina que as correias não durarão muito. Podridão seca, me disseram... Tem 124.000 milhas rodadas... Quais ferramentas são especificamente necessárias para fazer essa troca, pois terei que comprar ferramentas quando chegar ao local onde estou pegando o carro... São cerca de 1800 milhas de carro até em casa... principalmente rodovia também... Não quero ficar preso no meio do nada e não poder substituir uma ou ambas, se necessário...

#9 ·
Santa smitherines.
1800 milhas de viagem para conseguir um carro... Também em más condições (podridão seca na correia da direção hidráulica? O carro tem que estar em más condições para ter isso).
Por que, oh por que você faria ISSO?
Saudações
Pim

#10 ·
É o que a loja diz...pode ser que eles estejam apenas tentando fazer negócios comigo...não seria a primeira vez que isso acontece...
O preço é justo e tudo depende da minha aprovação final assim que eu vir por mim mesmo...mas dado que eu vi esses cintos durarem muito mais tempo do que isso...estou apenas pensando para fins de emergência...se eles não forem usados durante a viagem...eles voltarão para a loja...
Eu uma vez dirigi um pouco mais longe para olhar outro carro (que eu não consegui) anos atrás...dirigi no meu 84 Celica...tudo estava bem até cerca de 1/3 do caminho...começou a empurrar água com força...LOL...Eu continuei o resto do caminho de volta...a junta do cabeçote tinha soltado....pelo menos a parte da camisa de água fez...a potência estava boa...então eu estou bastante confiante nos Toyotas :)

#11 ·
1800 milhas significariam para mim atravessar toda a Europa.
A autonomia que procuro nos carros é de no máximo 50 milhas.
E há muitos RAV4 à venda aqui.
Saudações
Pim

#12 ·
1800 milhas significariam para mim atravessar toda a Europa.
A autonomia que procuro nos carros é de no máximo 50 milhas.
Tenho certeza de que ele quer dizer 900 milhas só de ida. Essa também é uma boa distância por aqui, mas muitas vezes justificável, mesmo com nossos preços de gasolina a US$ 4/galão.

Quando comprei meu RAV4, voei para a Flórida e dirigi 1.300 milhas para casa.

Coeur d'Alene, Idaho, onde fiz minhas viagens de DRZ e postei aqui:
http://www.rav4world.com/forums/93-off-topic/91679-dr-dyno-play-drz-idaho.html
Fica a 2.800 milhas só de ida da minha casa. Claro que isso foi feito em conjunto com minha lucrativa viagem Dr. Dyno para Sturgis, totalizando 7.500 milhas. A seção Sturgis-Coeur d'Alene de 900 milhas foi feita em um dia em cada sentido, com limites de velocidade de 70 e 75 mph. Temos um país grande por aqui! :thumbs_up:

#13 ·
Olá, Ken. Eu estava procurando dicas sobre como trocar a correia da direção hidráulica no meu '97 Rav4 e encontrei suas dicas. Estou tendo muita dificuldade em colocar uma chave ou soquete no parafuso de articulação da bomba da direção hidráulica (14 mm, o superior), e estava me perguntando se você também usou chaves para isso? Este me fez sair para a noite com o Rav em macacos, e pesquisando no Google ao máximo para encontrar a resposta. Suspeito que haja um truque comum de mecânico que eu ainda não aprendi. :D De qualquer forma, obrigado por qualquer ajuda que você possa oferecer, e desculpe por responder a uma postagem de um ano atrás, mas é assim que a internet é!

#14 ·
Olá Zach,
Eu sei que só usei chaves/chaves de boca (abertas de um lado, anel do outro) e as liguei para fazer alavanca, como você diz, foi há mais de um ano e não posso dizer com certeza, mas tenho certeza que só consegui colocar um anel no parafuso de articulação.
O que você pode querer fazer é pegar um pedaço de madeira 2 x 2 e cunhá-lo atrás da bomba e contra o chassi e tentar alavancar a bomba para frente.
Espero que durante a noite o WD40 ou o fluido penetrante tenham feito sua mágica e você consiga movê-lo agora - de uma forma ou de outra!
Boa sorte,
ps. Eu não removi a polia da bomba - só para o caso de você estar se perguntando!

#15 ·
Ken,

Obrigado pela resposta - finalmente consegui fazer as coisas se moverem, mas tive que fazer uma viagem à Sears e pegar uma das novas chaves de fenda articuladas com catraca, em 14 mm: Sears.com

Ferramenta muito útil! Consegui obter um torque decente no parafuso de articulação (depois de aplicar um pouco de penetrante), e embora eu nunca tenha sentido que ele quebrou, de repente percebi que a correia estava solta! Aparentemente, meu torque simplesmente moveu a bomba da direção um pouco mais perto do motor.
Eu troquei a correia e então forcei a bomba de volta com uma barra de alavanca, contra o bloco do motor, apertei o parafuso de travamento e apliquei torque no parafuso de articulação (ainda não senti nenhum movimento).

Eu *acho* que minha correia está apertada o suficiente... veremos amanhã de manhã quando eu ligá-la - a bateria ainda está carregando, então não pude fazer isso hoje à noite. Troquei a correia do alternador e sangrei os freios enquanto estava nisso. Amanhã - amortecedores traseiros!

Até mais, e obrigado.

#18 ·
A cobertura que mencionei é o protetor de respingos de plástico que você quase certamente tirou, os parafusos estarão enferrujados, então use PB blaster ou fluido penetrante WD40 neles e tente remover o máximo de ferrugem possível, então use uma chave de anel no parafuso, uma que tem uma chave de boca na outra extremidade, então pegue outra e conecte a extremidade do anel na extremidade aberta para efetivamente dobrar seu comprimento e dar a você mais alavancagem.
Tente trabalhar o fluido penetrante ao redor da parte traseira dos parafusos.
O seu será o mesmo que o meu, concordo que é difícil de alcançar, mas pode ser feito, você só precisa lidar com a ferrugem,
Boa sorte!