Acabei de fazer os meus, a bomba do alternador/ar condicionado é simples, você verá o ajustador, etc. debaixo do capô. Afrouxe o ajustador e o parafuso de articulação e abaixe a correia. Antes de entrar debaixo do carro para fazer a correia da direção hidráulica, coloque a direção em bloqueio total, se a correia estiver escorregando, você certamente a ouvirá. Para trocá-la, remova a tampa sob o carro no lado da polia, espero que você já a tenha removido antes, pois os parafusos (10 mm) geralmente quebram devido à ferrugem, e então remova a correia do alternador. Você precisará de algumas chaves de anel para chegar ao ajustador da correia da direção hidráulica e uma gota de WD40 ou fluido penetrante!! Eu não consegui alavancagem suficiente em uma chave, então travei a outra na extremidade aberta, dobrando efetivamente o comprimento e o parafuso soltou-se facilmente. Em seguida, solte o parafuso de articulação, é o parafuso superior dos dois e gire a bomba para baixo para que você possa remover a correia antiga. É apertado, cuidado com as suas juntas! Quando coloquei a nova, usei um pedaço de madeira para empurrar a bomba para cima e tensionar a correia, tudo é bastante rígido e segurou enquanto eu apertava os parafusos novamente. Deve levar cerca de 30 minutos para fazer os dois se todos os seus parafusos soltarem bem, Boa sorte!