Toyota RAV4 Forums banner

Manual do Proprietário e de Serviço do Toyota RAV4

23K views 17 replies 10 participants last post by  DL175  
#1 ·
#2 ·
Olá pessoal,

encontrei isto online. Não tenho certeza se cobre todas as gerações, mas espero que ajude.

Toyota RAV4 Owners & Service Manual
Boa descoberta! Olhando para ele, as seções cobrem o 2AZ-FE e o transeixo U140F. Isso significa que, embora as informações da carroceria e do chassi provavelmente se apliquem aos modelos 2006-18, as peças do trem de força se aplicarão à faixa de 2003-2008 (acho que o 2AZ foi usado em modelos 4.2 posteriores).

Essa é uma boa captura, no entanto - vou procurar mais tarde por outros anos.

2012 RAV4 Base FWD. Atualizado para freios dianteiros grandes e molas traseiras da 3ª fileira.

Link para a descrição do teste SAE J2807

#3 ·
Aprofunde-se nisso e você verá que o manual desse site não tem todas as páginas preenchidas... Acho que ainda é melhor do que nada.
Existem muitos sites semelhantes que fornecem manuais de serviço, acho que eles são feitos por um gerador automático de sites a partir de arquivos pdf existentes..
Eu gosto dos meus manuais em formato pdf, no meu computador.
Eu baixo meu manual daqui, muitas páginas, leva um tempo, mas vale a pena:

#7 ·
... cortado ... De acordo com a Toyota, existem (4) volumes para os Manuais de Serviço do RAV4 2011. Gostaria de saber o índice de cada volume. Parece uma pergunta simples.
Acabei de postar um tópico separado pedindo a mesma coisa ... um índice ou sumário para o Manual de Serviço de Fábrica de 2011 (ou próximo). Sua pergunta foi simples o suficiente para entender RJASB ... talvez mais difícil de cumprir? ~ BugJr ~

#16 ·
Se precisar de mais informações do que as que estão no download em PDF que postei, talvez precise comprar uma cópia dos manuais de serviço reais. Talvez você encontre um em CD.
Alguma ideia de onde comprar uma versão não muito cara do manual de serviço? Eu consegui um para um Porsche e é como o OP diz, basta rolar por cada uma das mais de 350 ocorrências de “freio”.
Você pode até ver onde os hiperlinks costumavam estar, o que o mudaria de seção para a seção correspondente. Seria incrível ter uma versão totalmente funcional desses manuais de serviço!

#17 ·
Aqui está uma versão offline do manual de serviço TIS que não requer uma assinatura por $80. IMHO, vale totalmente a pena se você planeja manter seu veículo por um longo tempo:

#18 ·
Aqui está uma versão offline do manual de serviço TIS que não requer uma assinatura por $80. Na minha opinião, vale totalmente a pena se você planeja manter seu veículo por um longo tempo:

Você pode gastar dinheiro, mas o manual de oficina gratuito é suficiente para a maioria das pessoas. Existem algumas coisas que o manual da oficina não cobre, então é aqui que esses fóruns ajudam a preencher o vazio.