Toyota RAV4 Forums banner
1 - 20 of 37 Posts

Duck Hunter 117

· Registered
7 Posts
Discussion starter · #1 ·
Olá a todos, comprei um RAV4 Hybrid no fim de semana passado. Tentei pesquisar no fórum, mas não tive sucesso. Existe algum tutorial DIY sobre como trocar o fluido da transmissão (tanto dianteiro quanto traseiro) no Hybrid? Eu sei que a Toyota não recomenda a troca antes dos 100.000 km.

Discussion starter · #4 ·
274 milhas a partir desta manhã. Eu sei que é muito cedo, mas como é um modelo mais novo, vale a pena colocar o pedido lá fora, caso alguém faça esta troca de fluido e pense em tirar fotos. O que você quiser chamar a traseira está bom para mim. O manual chama de transeixo e usa Toyota ATF WS.

Discussion starter · #6 ·
De acordo com o manual, possui um transeixo dianteiro e traseiro que requer 4,0 qt de Toyota ATF WS na frente e 1,9 qt na traseira. O manual de manutenção genérico afirma que a manutenção deve ser feita a 60.000 km se estiver rebocando, transportando cargas pesadas, etc.

São todas unidades seladas. A troca de fluidos não é isenta de riscos (introdução de contaminantes, vazamentos, etc.), por isso fazê-lo quando não é recomendado pode não ser a coisa "segura" que algumas pessoas pensam que é.

Discussion starter · #8 ·
They're all sealed units. Changing fluids is not without risk, (introducing contaminates, leaks, etc), so doing it when its not recommended may not be the "safe" thing that some people think it is.
Ponto muito válido e um bom lembrete para aqueles que não se sentem confortáveis em realizar este tipo de serviço.

Ao mesmo tempo, é possível realizar um serviço bem-sucedido em casa com o conhecimento e as ferramentas certas.

Tópico antigo, mas parece apropriado aqui. Estamos chegando aos 30.000 milhas em nosso RAV4 HV 2016 e quando marquei a consulta com nosso revendedor, eles deram uma enorme lista de coisas que não estão no guia de manutenção para 30.000 milhas. Eles querem drenar + reabastecer o fluido da transmissão (transaxle dianteiro e traseiro), drenar + reabastecer o fluido do diferencial traseiro (estou assumindo que eles queriam dizer transaxle traseiro?), drenar + reabastecer o fluido da caixa de transferência (que o HV nem tem) tudo totalizando US$ 400 e um trabalho de 3 horas. Eu os chamei sobre a caixa de transferência que não existe no HV (terceira vez mencionando a eles que era o HV e não gasolina) e eles disseram que só reduziria de US$ 400 para US$ 350 então. Eu queria ligar para eles sobre a troca de fluido ATF, mas não consegui encontrar na programação de manutenção quando o ATF deveria ser trocado, exceto na página 45 em 60.000 milhas e na página 53 em 120.000 milhas, como Duckhunter apontou acima, mas apenas ao "Dirigir enquanto reboque, usando um porta-malas de teto ou carregamento pesado do veículo", o que não fazemos nada disso e é realmente apenas um trajeto para minha esposa por 20 milhas de e para o trabalho em velocidades de rodovia (70 MPH) nos dois sentidos. Dito tudo isso, não consegui encontrar na programação "normal" quando o ATF deveria ser trocado. Ouvi falar em 100.000 milhas e presumi que fosse verdade, mas simplesmente não estou vendo. Vejo o líquido de arrefecimento do motor/inversor em 100.000, mas não ATF. Tenho a sensação de que estou sendo levado a gastar mais do que realmente preciso e quero apenas fazer o que o guia de manutenção diz para manutenção... Pensamentos? Correr para outro revendedor (o revendedor mais próximo do que está logo ali na rua fica a 90 milhas de distância)?

Tenho a sensação de que estou sendo levado a gastar mais do que realmente preciso e quero apenas fazer o que o guia de manutenção diz para a manutenção... Pensamentos? Correr para outra concessionária (a concessionária mais próxima da que está na rua é 90 milhas de distância)?
Em 30 mil, não há nada a fazer além de uma troca de óleo, filtros de ar e inspeção. Compre seus próprios filtros, se desejar. Apenas diga não à lista de lavanderia de golpes da concessionária.

Aos 30K não há nada a fazer além de uma troca de óleo, filtros de ar e inspeção. Compre seus próprios filtros, se desejar. Apenas diga não à concessionária na lista de golpes.
Essa foi minha opinião também. Eu realmente troquei o filtro de ar do motor e o filtro de ar da cabine em outubro, com 24 mil milhas, pois dirigimos cerca de uma hora para a terra do BLM para o eclipse solar total e estava muito empoeirado ao longo do caminho que pegamos (não é off-road rigoroso, apenas estradas de cascalho empoeiradas), mas não acho que isso deva afetar o ATF, certamente não o suficiente para trocá-lo na metade do intervalo de um veículo de reboque. Vou ligar para eles amanhã e fazer com que seja alterado para o que está no guia de manutenção, sem filtros de ar.Obrigado!

Atualizei minha consulta para deixar de fora o trabalho no transeixo. Disseram que no Manual de Serviço da Toyota recomenda-se a drenagem e reabastecimento do fluido da transmissão e do diferencial a cada 30.000 milhas em áreas onde há flutuações extremas de temperatura. Faz frio aqui, mas não tenho certeza se classificaria como extremo o suficiente para fazer isso a cada 30.000 milhas.

A pessoa com quem você estava falando provou que não estava seguindo o cronograma de manutenção do seu veículo. Que quando você precisa dizer a eles, é isso que diz o Manual do Proprietário e, sendo você um revendedor do meu veículo, você deve ser profissional o suficiente para segui-lo, exceto se tiver um motivo válido para recomendar um serviço mais cedo.

Atualizei minha consulta para deixar de fora o trabalho da transaxle. Eles disseram que no Manual de Serviço da Toyota recomenda-se a drenagem + reabastecimento do fluido da transmissão e do diferencial a cada 30.000 milhas em áreas onde há flutuações extremas de temperatura. .
Isso não tem nada a ver com os modelos HV. Portanto, ou seu revendedor é estúpido demais para saber disso, ou eles acham que você é estúpido demais e querem te enganar. De qualquer forma, você precisa parar de prestar atenção ao que eles dizem sobre qualquer coisa.
Marque uma consulta para a troca de óleo e a inspeção de 30K (que deve estar incluída).

Siga o cronograma de manutenção no manual do proprietário. O revendedor está tentando vender serviços que você não precisa. Melhor ainda, economize dinheiro fazendo a manutenção básica (óleo, freios, filtros, etc.) em uma oficina independente. Os revendedores não ganham muito dinheiro vendendo um carro novo, eles precisam tirar o máximo possível de você no departamento de serviço.

Isso não tem nada a ver com os modelos HV. Portanto, ou seu revendedor é estúpido demais para saber disso, ou eles acham que você é estúpido demais e querem te enganar. De qualquer forma, você precisa parar de prestar atenção ao que eles dizem sobre qualquer coisa.
Marque uma consulta para a troca de óleo e a inspeção de 30 mil km (que deve estar incluída).
Já notei isso. Eles criam um plano de manutenção de tamanho único que faz com que você troque as coisas mais cedo. E é risível que eles tenham dito que isso inclui a troca do fluido da caixa de transferência. Meus revendedores locais costumavam fazer isso, mas parece que eles podem ter desistido dessa prática. Provavelmente receberam resistência suficiente.

Encontrei este tópico enquanto procurava uma troca de fluido CVT para Rav4 Hybrid.

Tenho um Rav4 Hybrid 2018 e definitivamente quero trocar o fluido da transmissão em algum momento. Tive uma experiência ruim com meu carro antigo e não trocar o fluido acabou levando a transmissão a queimar ($ 2500 de reconstrução).

Eu estava me perguntando se há alguma informação de revendedores ou pessoas sobre a frequência com que isso precisa ser feito? Estou pensando em fazer uma drenagem e enchimento a cada 80.000 km (50.000 milhas). Assisti a alguns vídeos no YouTube, mas não especifica em qual ano modelo o trabalho está sendo feito (apenas encontrei vídeos do Camry).

Estou apenas com 25.000 km, então vai demorar um pouco, mas gosto de ser proativo nessas coisas.

Além disso, alguém pode esclarecer se existem fluidos diferenciais neste carro? Eu estava com a impressão de que a traseira só tem motores elétricos e nenhum fluido? A frente é apenas fluido da transmissão?

Obrigado,

Encontrei este tópico enquanto procurava uma troca de fluido CVT para o Rav4 Hybrid.

Tenho um Rav4 Hybrid 2018 e definitivamente quero trocar o fluido da transmissão em algum momento. Tive uma experiência ruim com meu carro antigo e não trocar o fluido acabou levando a transmissão a queimar (reconstrução de $ 2500).

Eu estava me perguntando se há alguma informação de revendedores ou pessoas sobre a frequência com que isso precisa ser feito? Estou pensando em fazer uma drenagem e enchimento a cada 80.000 km (50.000 milhas). Assisti a alguns vídeos no YouTube, mas não especifica em qual ano modelo o trabalho está sendo feito (só encontrei vídeos do Camry).

Estou apenas com 25.000 km, então vai demorar um pouco, mas gosto de ser proativo nessas coisas.

Além disso, alguém pode esclarecer se existem fluidos diferenciais neste carro? Eu estava com a impressão de que a traseira tem apenas motores elétricos e nenhum fluido? A frente é apenas fluido da transmissão?

Obrigado,
Encontrei este vídeo sobre a traseira.
. Existe fluido no eixo Q211, mas é apenas Toyota WS. Não consegui encontrar nada sobre o fluido da transmissão RAV4, mas vi que o Prius também usa Toyota WS. É muito bom que você não precise de fluidos especiais para os veículos híbridos.

Então, alguém sabe quando a primeira troca de fluido CVT deve acontecer para o modelo Híbrido?
De acordo com a programação de serviço da Toyota, para serviço severo, 60.000 milhas. Para serviço normal, nunca. Mas as programações param em 120.000 milhas. Na minha opinião, os fluidos não duram para sempre, então escolha quando você acha que deve ser substituído. Eu tentaria verificar o fluido pelo menos a cada 30.000 milhas.

1 - 20 of 37 Posts