Tópico antigo, mas parece apropriado aqui. Estamos chegando aos 30.000 milhas em nosso RAV4 HV 2016 e quando marquei a consulta com nosso revendedor, eles deram uma enorme lista de coisas que não estão no guia de manutenção para 30.000 milhas. Eles querem drenar + reabastecer o fluido da transmissão (transaxle dianteiro e traseiro), drenar + reabastecer o fluido do diferencial traseiro (estou assumindo que eles queriam dizer transaxle traseiro?), drenar + reabastecer o fluido da caixa de transferência (que o HV nem tem) tudo totalizando US$ 400 e um trabalho de 3 horas. Eu os chamei sobre a caixa de transferência que não existe no HV (terceira vez mencionando a eles que era o HV e não gasolina) e eles disseram que só reduziria de US$ 400 para US$ 350 então. Eu queria ligar para eles sobre a troca de fluido ATF, mas não consegui encontrar na programação de manutenção quando o ATF deveria ser trocado, exceto na página 45 em 60.000 milhas e na página 53 em 120.000 milhas, como Duckhunter apontou acima, mas apenas ao "Dirigir enquanto reboque, usando um porta-malas de teto ou carregamento pesado do veículo", o que não fazemos nada disso e é realmente apenas um trajeto para minha esposa por 20 milhas de e para o trabalho em velocidades de rodovia (70 MPH) nos dois sentidos. Dito tudo isso, não consegui encontrar na programação "normal" quando o ATF deveria ser trocado. Ouvi falar em 100.000 milhas e presumi que fosse verdade, mas simplesmente não estou vendo. Vejo o líquido de arrefecimento do motor/inversor em 100.000, mas não ATF. Tenho a sensação de que estou sendo levado a gastar mais do que realmente preciso e quero apenas fazer o que o guia de manutenção diz para manutenção... Pensamentos? Correr para outro revendedor (o revendedor mais próximo do que está logo ali na rua fica a 90 milhas de distância)?