Olá! Eu sei que isto é alguns meses atrasado, então espero que ainda seja de alguma utilidade para você! Eu tenho um RAV4 Limited 2015 com a cor Blizzard Pearl, e foi só há alguns meses que a pintura do teto do meu carro começou a lascar e agora um pedaço enorme está exposto até o metal, bem ao lado do teto solar. Fui ao meu mecânico regular para pedir um orçamento e ainda não tomei nenhuma providência.
Foi só ontem à noite que encontrei alguém em outro fórum que postou informações sobre o programa de reparo de pintura. Fiquei super chocado, pois foi a primeira vez que ouvi falar disso e nunca recebi nenhum aviso da Toyota sobre isso. Mesmo pesquisando no site da NHTSA por recalls para o meu carro, o programa de pintura não aparece. Foi só quando consegui ligar para o Brand Engagement Center da Toyota hoje que eles me confirmaram que a cobertura secundária para o "Customer Support Program ZKG" ainda é válida até 14 de fevereiro de 2025! Imagino que a Toyota não tenha nenhum incentivo para alertar os proprietários desses veículos sobre o programa, pois tecnicamente não é um "recall", então quem se deparar com a informação se beneficia e quem não sabe provavelmente nunca descobrirá.
Liguei para a minha concessionária local e agora tenho um agendamento para inspeção. Eles me disseram para prever um período de espera de 4 a 6 semanas enquanto eles enviam informações da minha reclamação para a garantia, e então posso esperar levá-lo para o trabalho. Eu recomendo fortemente ligar para a Toyota para confirmar que seu carro se encaixa no modelo e ano que se aplica ao programa, e então ligar para uma concessionária diferente, se for o caso, porque eles mentiram para você! O aviso que baixei da Toyota afirma que o programa envolve cobertura para carros sob os modelos/anos específicos listados que são pintados com a cor Blizzard Pearl (070) ou Super White (040). Para mim, meu carro se enquadra no requisito "2008-2017 RAV 4: início de 2008 - início de setembro de 2017" que está listado na tabela do documento. Todos os custos devem ser gratuitos, e acredito que eles também fornecerão um certo orçamento diário limitado para um aluguel enquanto seu carro estiver sendo trabalhado. Me disseram no centro de engajamento que nem todas as concessionárias fazem trabalho para o programa de pintura e que eu deveria ligar para outra se encontrar uma concessionária que declare que não pode me ajudar; eles também me disseram que estariam dispostos a trabalhar diretamente com a concessionária também, caso a concessionária tivesse dúvidas ou não estivesse ciente do programa. Meu agendamento é em dois dias, então posso atualizar se você tiver mais perguntas!