Toyota RAV4 Forums banner
1 - 16 of 48 Posts

Allysonjo04

· Registered
9 Posts
Discussion starter · #1 ·
Eu tenho um RAV4 de 2013. A pintura começou a descascar no início de janeiro. Parecia muito estranho porque o descascamento era significativo.
Depois de pesquisar o problema, descobri que houve um recall em 2019. Liguei para a Toyota e eles disseram que 2 avisos foram enviados. Eu absolutamente não os recebi. Eles também disseram que o período de recall para o problema ser resolvido expirou. Até agora, nenhuma solução.
O descascamento reduziu significativamente o valor da troca.
Então, agora eu tenho que decidir gastar os $3.000+ para pintar o carro ou aceitar a perda e trocá-lo pelo valor reduzido devido ao descascamento.
Qualquer ajuda ou conselho seria apreciado.

Olá! Eu sei que isto é alguns meses atrasado, então espero que ainda seja de alguma utilidade para você! Eu tenho um RAV4 Limited 2015 com a cor Blizzard Pearl, e foi só há alguns meses que a pintura do teto do meu carro começou a lascar e agora um pedaço enorme está exposto até o metal, bem ao lado do teto solar. Fui ao meu mecânico regular para pedir um orçamento e ainda não tomei nenhuma providência.

Foi só ontem à noite que encontrei alguém em outro fórum que postou informações sobre o programa de reparo de pintura. Fiquei super chocado, pois foi a primeira vez que ouvi falar disso e nunca recebi nenhum aviso da Toyota sobre isso. Mesmo pesquisando no site da NHTSA por recalls para o meu carro, o programa de pintura não aparece. Foi só quando consegui ligar para o Brand Engagement Center da Toyota hoje que eles me confirmaram que a cobertura secundária para o "Customer Support Program ZKG" ainda é válida até 14 de fevereiro de 2025! Imagino que a Toyota não tenha nenhum incentivo para alertar os proprietários desses veículos sobre o programa, pois tecnicamente não é um "recall", então quem se deparar com a informação se beneficia e quem não sabe provavelmente nunca descobrirá.

Liguei para a minha concessionária local e agora tenho um agendamento para inspeção. Eles me disseram para prever um período de espera de 4 a 6 semanas enquanto eles enviam informações da minha reclamação para a garantia, e então posso esperar levá-lo para o trabalho. Eu recomendo fortemente ligar para a Toyota para confirmar que seu carro se encaixa no modelo e ano que se aplica ao programa, e então ligar para uma concessionária diferente, se for o caso, porque eles mentiram para você! O aviso que baixei da Toyota afirma que o programa envolve cobertura para carros sob os modelos/anos específicos listados que são pintados com a cor Blizzard Pearl (070) ou Super White (040). Para mim, meu carro se enquadra no requisito "2008-2017 RAV 4: início de 2008 - início de setembro de 2017" que está listado na tabela do documento. Todos os custos devem ser gratuitos, e acredito que eles também fornecerão um certo orçamento diário limitado para um aluguel enquanto seu carro estiver sendo trabalhado. Me disseram no centro de engajamento que nem todas as concessionárias fazem trabalho para o programa de pintura e que eu deveria ligar para outra se encontrar uma concessionária que declare que não pode me ajudar; eles também me disseram que estariam dispostos a trabalhar diretamente com a concessionária também, caso a concessionária tivesse dúvidas ou não estivesse ciente do programa. Meu agendamento é em dois dias, então posso atualizar se você tiver mais perguntas!

A questão da tinta branca descascando tem sido bastante discutida neste fórum. É bom saber que a Toyota está lidando com o problema, sujeito a limitações de tempo. Não é uma questão de segurança, portanto, não há incentivo para a Toyota emitir um recall. Tenho um amigo que trabalha como consultor de serviço em uma concessionária que vende marcas que não são da Toyota e ele diz que essas montadoras tiveram problemas semelhantes com sua tinta branca.

Olá! Eu sei que isto é alguns meses atrasado, então espero que ainda seja de alguma utilidade para você! Eu tenho um RAV4 Limited 2015 com a cor Blizzard Pearl, e foi só há alguns meses que a pintura do meu carro começou a lascar e agora um pedaço enorme está exposto até o metal, bem perto do teto solar. Eu fui ao meu mecânico regular para pedir um orçamento e ainda não tomei nenhuma providência sobre isso.

Foi só na noite passada que encontrei alguém em outro fórum postando informações sobre o programa de reparo de pintura. Fiquei super chocada, pois foi a primeira vez que ouvi falar disso e nunca recebi nenhum aviso da Toyota sobre isso. Mesmo pesquisando no site da NHTSA por recalls para o meu carro, não mostra o programa de pintura. Foi só quando consegui ligar para o Toyota Brand Engagement Center hoje que eles me confirmaram que a cobertura secundária para o "Programa de Suporte ao Cliente ZKG" ainda é válida até 14 de fevereiro de 2025! Imagino que a Toyota não tenha nenhum incentivo para alertar os proprietários desses veículos sobre o programa, pois tecnicamente não é um "recall", então quem se deparar com as informações se beneficia e quem não sabe provavelmente nunca vai descobrir.

Liguei para minha concessionária local e agora tenho um agendamento para inspeção. Eles me disseram para prever um período de espera de 4 a 6 semanas enquanto eles enviam informações da minha reclamação para a garantia, e então posso esperar levá-lo para o trabalho. Eu recomendo fortemente ligar para a Toyota para confirmar se o seu carro se encaixa no modelo e ano que se aplica ao programa, e então ligar para outra concessionária, se for o caso, porque eles mentiram para você! O aviso que baixei da Toyota afirma que o programa envolve cobertura para carros sob os modelos/anos específicos listados que são pintados com a cor Blizzard Pearl (070) ou Super White (040). Para mim, meu carro se enquadra no requisito "2008-2017 RAV 4: início de 2008 - início de setembro de 2017" que está listado na tabela no documento. Todos os custos devem ser gratuitos, e eu acredito que eles também fornecerão um determinado orçamento diário limitado para um aluguel enquanto seu carro está sendo trabalhado. Me disseram pelo centro de engajamento que nem todas as concessionárias fazem trabalhos para o programa de pintura e que eu deveria ligar para outra se encontrar uma concessionária que afirma que não pode me ajudar; eles também me disseram que estariam dispostos a trabalhar diretamente com a concessionária também, caso a concessionária tivesse dúvidas ou não estivesse ciente do programa. Meu agendamento é em dois dias, então posso atualizar se você tiver mais perguntas!
28/03/24:

Desculpe, esqueci de atualizar antes! No entanto, acabei levando meu carro para a inspeção. Enquanto eu estava lá, também solicitei que eles verificassem a bateria do meu veículo, pois essa foi a única coisa que recebi um aviso pelo correio em relação a uma verificação de segurança. O processo de inspeção levou cerca de 2 a 3 horas no total, nas quais eles me disseram que tiraram fotos de todos os lados dos meus carros e enviarão o relatório para a Toyota para que eles possam aprová-lo para cobertura de garantia. Como eu não esperava que demorasse tanto, eles forneceram um transporte gratuito para me levar para casa enquanto eu esperava uma ligação de que meu carro estava pronto. Eles, é claro, me disseram que o inspetor de manutenção encontrou x, y e z que eu deveria ficar de olho, como um filtro de cabine sujo. No entanto, não tive problemas para assinar os papéis para a inspeção, afirmando as citações para o reparo da pintura sem ser pressionado a agendar trabalhos adicionais com sua central de atendimento. Tudo isso foi sem custo, de acordo com o programa.

Eles explicaram que eu deveria esperar de 4 a 6 semanas por uma ligação da concessionária assim que eles obtiverem a aprovação da Toyota. Assim que eu ouvir, eles me disseram que posso então agendar um horário para que o serviço de reparo seja feito com sua oficina, o que depende da disponibilidade deles. Durante o reparo, devo receber um veículo emprestado/alugado sem nenhum custo para mim também! No geral, não é um processo difícil, mas é lamentável que os clientes devam aprender sobre este programa sozinhos!

Estou na lista para pintar o meu - Rav 4 de 2013 com pintura branca. Liguei para ver onde estava na lista e estou em #40. Disseram-me que fazem 2-3 por mês, por isso levará anos até que o meu seja reparado. Incrível. Quem sabe se o carro vai durar tanto tempo!! Enquanto isso, ando com um carro que tem uma erupção cutânea ruim! Liguei para outros concessionários na área e eles terão que me colocar no final da lista deles, que é ainda mais longa. Eu amo meu carro, mas não amo a forma como eles estão lidando com isso. Mais alguém tem o mesmo tempo de espera?

Eu sou o 2º proprietário de um Rav 4 branco de 2014. A minha pintura começou a descascar no final de 2022. A Toyota aprovou o meu veículo em julho de 2023. A concessionária me disse que levaria um pouco. Eles marcaram minha consulta naquela época, que foi para 2 de junho de 2024. Devo ter meu carro de volta na próxima semana.

Tive problemas semelhantes com o meu RAV4 de 2009 e eles resolveram o problema da pintura no meu para-choque. Em poucos meses, a tinta das duas portas traseiras está descascando e há grandes áreas feias sem pintura em ambos os lados. Entrei em contato com a Toyota e eles disseram que foi uma solução única para resolver o problema, então eles não podem fazer nada. Alguém tem problemas semelhantes?

Eu tenho um RAV4 de 2017. Lembro-me de ter recebido o aviso há alguns anos sobre lascas na pintura, mas naquela época meu carro não tinha nenhum problema. Avancemos para hoje, e eu tenho uma mancha enorme no capô onde a tinta lascou. Grande demais para apenas retocar. O frio intenso lá fora está piorando a situação. Rachando mais a cada dia. Claro que não consigo encontrar o folheto da Toyota em lugar nenhum, mas pretendo ligar para eles para ver se ainda podem fazer algo a respeito. (Dedos cruzados).

Eu tenho um RAV4 2017. Lembro-me de receber o aviso há alguns anos sobre lascas na pintura, mas naquela época meu carro não tinha nenhum problema. Avançando para hoje, e eu tenho uma mancha enorme no capô onde a tinta lascou. Grande demais para apenas retocar. O frio intenso lá fora está piorando. Rachando mais a cada dia. Claro que não consigo encontrar o folheto da Toyota em lugar nenhum, mas pretendo ligar para eles para ver se eles ainda podem fazer alguma coisa a respeito. (Dedos cruzados).
Eu entrei em contato com a Toyota e eles me disseram que não querem fazer nada no meu, pelo menos. Como você, eu não tive problemas até recentemente. A tinta está literalmente voando em pedaços grandes na estrada. A Toyota me disse que a papelada original do recall da pintura foi enviada de volta em 2020 e, se não a recebemos, não é problema deles. Eu também entrei em contato com a concessionária quando compramos nosso carro pela primeira vez para quaisquer boletins de serviço e recalls em aberto e me disseram que não havia nenhum. Quando mencionei isso à Toyota, eles me disseram que teríamos que fazer uma reclamação específica sobre a pintura para que eles nos dissessem que havia um problema. Este é o meu 5º Toyota e, até agora, eu estava no mercado para um novo. Agora estou repensando isso e provavelmente irei para a Honda no meu próximo carro. :(

Eu entrei em contato com a Toyota e eles me disseram que não querem fazer nada no meu, pelo menos. Como você, eu não tive problemas até recentemente. A tinta está literalmente voando em pedaços grandes ao dirigir na estrada. A Toyota me disse que a papelada original do recall da pintura foi enviada de volta em 2020 e, se não a recebemos, não é problema deles. Eu também entrei em contato com a concessionária quando compramos nosso carro pela primeira vez para saber sobre quaisquer boletins de serviço e recalls em aberto e me disseram que não havia nenhum. Quando mencionei isso à Toyota, eles me disseram que teríamos que fazer uma reclamação específica sobre a pintura para que eles nos dissessem que havia um problema. Este é o meu 5º Toyota e, até agora, eu estava no mercado procurando um novo. Agora estou repensando isso e provavelmente irei para a Honda no meu próximo carro. :(
Ou... você pode comprar outro Toyota, mas não um branco.

Por que eu compraria outro de QUALQUER cor quando há um defeito conhecido que eles não vão remediar? Não é assim que se ganha respeito e lealdade.
Bem, eu quis dizer isso porque não estou ciente de problemas de pintura com qualquer outra cor além do branco. Além disso, o OP tinha um carro de 12 anos. Não muitos fabricantes cobririam problemas de pintura em um carro tão antigo.

Olá, eles estão me enrolando e mentindo sobre este programa - você conseguiu reparar a sua pintura? Lisa AZ..
Ainda estou tentando, mas até agora não tive nenhuma sorte. Estou ouvindo de muitos outros que este é um grande problema e continua a piorar, pois cada vez mais pessoas estão com a pintura começando a descascar e também em carros brancos mais novos.

1 - 16 of 48 Posts