Toyota RAV4 Forums banner
1 - 20 of 32 Posts

jaju

· Registered
13 Posts
Discussion starter · #1 ·
Normalmente, há uma lacuna entre os assentos na posição normal e a cobertura da bagagem. Todas as pequenas coisas que você coloca em cima da cobertura (como um chapéu) caem no porta-malas. Havia uma posição de cobertura ajustável ou assentos fixos em todos os outros veículos que eu tinha, de modo que não havia tal lacuna. Parece que os designers da Toyota RAV4 esqueceram disso... Você conhece alguma extensão de cobertura que possa ajudar a cobrir a lacuna?

Reclino os bancos traseiros para cobrir a lacuna. Se a cobertura estivesse suficientemente perto para não ter lacuna quando os bancos estivessem na posição "normal", então os bancos não reclinariam.

Não faço ideia do que você está falando e por que você colocaria coisas em cima da capa? Eu simplesmente não entendo........
Notei sobre o que ele está falando. Como os bancos traseiros vão reclinar um pouco, a Toyota tem que permitir isso. Com a cobertura do porta-malas no lugar e os encostos dos bancos traseiros em uma posição vertical normal, há uma lacuna entre os dois que pode permitir que objetos caiam. Eu apenas reclino os encostos dos bancos traseiros no meu Rav para que a lacuna não exista mais, pois quase nunca tenho ninguém andando no banco de trás. Concordo, eu também não colocaria nada naquela capa retrátil, mas o OP estava apenas especulando sobre algo leve, como um chapéu ou boné.

Dirija com segurança,
Steve R.

Consideramos que a cobertura retrátil da área de carga era praticamente inútil e a removemos rapidamente. Ela atrapalhava, estivesse retraída ou não. A aba traseira curvada ficava pendurada bem na frente de onde você queria carregar, ou fazer outra coisa ali. A aba traseira podia ser levantada para ficar sobre a cobertura, o que era bom até que a cobertura fosse retraída. Mesmo quando retraída, a aba curvada atrapalhava. Caso contrário, a barra horizontal atrapalhava o carregamento de quase tudo, exceto sacolas de supermercado de papel. A cobertura agora reside no canto da garagem. É uma verdadeira decepção em comparação com as coberturas rígidas dobráveis removíveis às quais estávamos acostumados.

Falando em sacolas de supermercado, por que os ganchos das sacolas são tão baixos? Nenhuma, exceto as menores sacolas, ficarão presas. Odeio sacolas plásticas de qualquer maneira, mas os ganchos baixos são inúteis para evitar que esvaziem seu conteúdo por toda a área de carga.

Além disso, a cobertura frágil da área de carga não faz nada para impedir que o ruído do escapamento e dos pneus da área de carga saia do resto do carro.

Como não uso os bancos traseiros para transportar pessoas, cobri-os com um cobertor grande e barato, que tem material suficiente em excesso para cobrir também a lacuna entre a parte de trás dos bancos e a própria cobertura da bagagem.

A minha cobertura retrátil do porta-bagagens está na garagem há anos. A única vez que a tiro é na época natalícia, quando vou às compras ou transporto presentes. Agora, a rede de carga estilo rede que uso o tempo todo para sacolas de compras e afins.

Acho a cobertura da bagagem meio irritante, pois tenho que removê-la para tantas coisas. Parece estar no caminho ao transportar sacos de folhas para o aterro, etc. etc. etc.

DUH da minha parte :oops:......agora eu entendo. Eu inclino o banco traseiro para trás para que não haja espaço onde a capa se encaixa nos encostos de cabeça. Eu uso a capa, pois há um grande Subwoofer Bazooka de 10" lá atrás; impede que ele seja visto (junto com a película nos vidros traseiros).

Porque eu uso a cobertura de carga e gosto dela para proporcionar um pouco de privacidade. Ela veio com a minha mente sem custo e uma rede de carga, sem custo. Eu acho que a rede de carga (lol) é mais útil, pois pode ser colocada em diferentes arranjos usando os buracos disponíveis na parte de trás. Eu estaciono minha mente na rua e sei que as pessoas são muito barulhentas onde eu moro.

E para a lacuna, esta é a parte engraçada que eu também notei no primeiro dia que peguei o SUV. Então eu apenas inclinei os assentos para trás. Então, ontem, eu olhei para outro SUV/CUV de uma marca diferente e vi que eles também tinham uma lacuna. Eu pude ver a cobertura de carga deles. Então talvez faça parte do território. Eu tenho minha coisa de rede no armário. Uma vez coloquei bandejas de dez libras de recipientes cheios de macarrão em cima da cobertura e elas aguentaram até eu chegar em casa. Eu pensei que eles iriam quebrar e não quebraram, sorte minha, eu acho. Ok, talvez não dez libras, mas três libras.

A cobertura da bagagem pode ser guardada sob o chão traseiro. Levante o chão, retire as duas coberturas laterais de cada lado do carro e a cobertura desliza para o lugar, logo acima do pneu sobressalente. Oriente-a de forma oposta a como estaria se estivesse no seu lugar habitual. Encaixe as coberturas laterais de volta no lugar e coloque o chão de volta. Está fora do caminho, fora de vista e não ocupa espaço na garagem (não que isso deva ser um grande problema).

A cobertura da bagageira pode ser guardada sob o chão traseiro. Levante o chão, abra as duas coberturas laterais de cada lado do carro e a cobertura desliza para o lugar certo, logo acima do pneu sobressalente. Oriente-a de forma oposta a como seria se estivesse no seu lugar habitual. Encaixe as coberturas laterais de volta no lugar e coloque o chão de volta. Está fora do caminho, fora de vista e não ocupa espaço na garagem (não que isso deva ser um grande problema).
Verdade, a menos que você tenha essa área cheia como eu. Está recheada de coisas para todas as emergências. Ferramentas, cabos de ligação, corda, óleo, água, sinalizadores, cobertores, lona plástica, o que você quiser. Sem espaço para a cobertura da bagageira.

Exagero? Sim, provavelmente é, mas de muitos anos dirigindo carros velhos e consertando-os na beira da estrada, isso me "temperou" para ir um pouco longe demais. Não confio em nenhum carro.

Verdade, a menos que você tenha aquela área cheia como eu. Está recheada de coisas para toda emergência. Ferramentas, cabos de ligação, corda, óleo, água, sinalizadores, cobertores, lona plástica, o que você quiser. Sem espaço para a cobertura de carga.

Exagero? Sim, provavelmente é, mas depois de muitos anos dirigindo carros velhos e consertando-os na beira da estrada, isso me "acostumou" a exagerar um pouco. Eu não confio em nenhum carro.
Nada de errado com isso. Não há garantia, independentemente da idade ou quilometragem do veículo, e é sempre prudente levar alguns suprimentos extras, especialmente se você estiver em uma viagem.

Eu só postei o que fiz porque pode haver alguns por aí que podem não saber. Às vezes, perdemos alguns pequenos detalhes. Eu costumava ter um Honda S2000. O carro tinha o que os fóruns da web passaram a chamar de "compartimento secreto". Era incrível quantos usuários daquele fórum não sabiam o que era. Descobri na entrega que meu vendedor também não sabia o que era. Encontrei-o acidentalmente enquanto subia no carro quando estava olhando um no showroom. Foi incrível o número de pessoas que reclamaram de nunca receber um manual do proprietário e fizeram o revendedor pedir um para eles, e então encontraram-no no compartimento secreto dois a três anos depois de descobrir que ele existia. Muito engraçado!

Dirija com segurança,
Steve R.

Finalmente recebi a cobertura total da carga de Ontário e ela se encaixa perfeitamente e parece boa. Coloquei o tapete traseiro para todas as estações da fábrica por cima para proteger a superfície, postarei fotos se alguém quiser ver.

Finalmente recebi a cobertura total da carga de Ontário e ela se encaixa perfeitamente e parece boa. Coloquei o tapete traseiro para todas as condições climáticas de fábrica por cima para proteger a superfície, postarei fotos se alguém quiser ver
Acho que este cartaz está se referindo ao tapete do assoalho da área de carga traseira.

1 - 20 of 32 Posts